A segunda etapa da Megane Trophy France chegou a Le Mans, para o traçado curto, mais conhecido como Bugatti, pista levemente travada e bem trabalhosa para os pilotos, com um grid com muitas baixas, 10 pilotos foram para a etapa, mas com disputas insanas com direito até a 3Wide o numero de pilotos foi o de menos para a corrida.
QUALIFICAÇÃO.Bruno Siqueira (RDR Pro GT) cravou a pole com 1:37.612, enquanto o peruano Alex Dance (Tacna Racing) ficou logo na sequencia com 1:37.940.
Edgar Lacerda (Arte Car Competições) e Vinicius de Oliveira da Cisco Air Racing formaram a segunda fila.
Pedro Nosaki, Bruno Barboza, Emerson Czerkawski, Ricardo Prediger, Everett Dumont e Ernesto Brock completaram o grid.
CORRIDA 1.
A primeira bateria teve uma largada muito disputada com direito a 3wide, porém, Edgar Lacerda não perdurou muito na frente com Bruno Siqueira retomando a ponta na sequência.
Alex Dance começa um duelo com Edgar Lacerda, onde o peruano conseguiu o segundo lugar, mas um problema de corte, fez o peruano ser punido com um drive thru.
Ao final de 13 voltas, Bruno Siqueira vence a terceira bateria no campeonato, com Bruno Barboza (WW Racing Team) conseguindo um ótimo segundo lugar no final das contas com os ganhos de posições. Quanto Vinicius de Oliveira levou a melhor fechando no pódio depois de disputar com Alex Dance e Ricardo Prediger (Team Schnell).
Ricardo Prediger que por sinal fechou em 4º lugar.
Alex Dance, Ernesto Brock, Edgar Lacerda, Pedro Nosaki, Emerson Czerkawski e Everett Dumont concluíram nesta ordem.
CORRIDA 2.
Com o venezuelano Everett Dumont (8Star eSport) largando a primeira fila, junto com Emerson Czerkawski (HVM Racing Team).
Porém na volta de apresentação Czerkawski teve problemas e acabou tendo de largar dos boxes.
A segunda bateria começou com Edgar Lacerda pulando do 4º para o primeiro lugar ainda na primeira volta.
Após um início complicado, a prova foi ganhando em duelos, principalmente no momento um 3wide entre Barboza, Dance e Siqueira.
No final um incidente entre Ricardo Prediger e Bruno Barboza acabou jogando os dois pilotos para posições atrás.
Após mais 13 voltas, Edgar Lacerda venceu sua primeira corrida na VORC Series, com Alex Dance mais uma vez no pódio na temporada, e Bruno Siqueira que lutou contra um problema de som no simulador, ainda fechou no pódio.
Ernesto Brock que se aproveitou do acidente a sua frente foi o 4º.
Bruno Barboza, Ricardo Prediger, Pedro Nosaki, Emerson Czerkawski, Everett Dumont foram os 9 pilotos que completaram a etapa, com Vinicius de Oliveira sendo o único abandono.
PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve protestos.
PONTUAÇÃO PILOTOS.
Bruno Siqueira vai a 91 pontos, com isso abrindo 29 pontos para Bruno Barboza que vem na vice liderança do campeonato com 62 pontos.
Ricardo Prediger vem com 60 pontos no terceiro lugar.
PONTUAÇÃO EQUIPES.
A RDR Pro GT é líder do campeonato com 91 pontos conquistados, enquanto a WW Racing Team é a vice líder com 73 pontos conquistados.
A HVM Racing Team é terceira no campeonato com 70 pontos conquistados.
PRÓXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai a Dijon-Prenois, um traçado curto, mas bem exigente por suas subidas e decidas e curvas lentas semelhantes a hairpin, e com a grande curva final onde a técnica de cada piloto fará a diferença.
VT DA ETAPA.