A terceira etapa da Megane Trophy France aconteceu no traçado de Dijon Prenois
com um grid de 11 carros na etapa. A grande ausência foi do então líder do
campeonato Bruno Siqueira (RDR Pro GT) que ficou de fora desta etapa.
A pole ficou com Ricardo Prediger (Team Schnell) que fez 1:17.234, e Pedro Nosaki (WW Racing Team 3) que fez 1:17.679.
Ernesto Brock (HVM Racing Team) e Leonardo Ferreira (AM2PM) formaram a segunda fila.
Edgar Lacerda, Alexandre Oliveira, Alex Dance, Emerson Czerkawski, Everett Dumont e Bruno Barboza completaram o top 10 do grid.
CORRIDA 1.
O inicio da prova começou com Prediger e Brock saindo a frente, enquanto Edgar Lacerda (Arte Car Competições) conseguia escapar dos ataques iniciais de Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM).
Quem vinha em franca ascenção era Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) que travou no ataque a Edgar Lacerda que vinha se defendendo muito bem!.
Na 12ª Volta, Emerson Czerkawski se perde na frenagem e roda, com isso o peruano Alex Dance da Tacna Racing ganhou a posição.
Na volta seguinte Ricardo Prediger tem uma queda de conexão, deixando Ernesto Brock assumindo a ponta da prova, na ultima volta Edgar Lacerda que havia ido ao segundo lugar e Alex Dance que vinha em terceiro tem problemas com combustível e ficam de fora de terminar a prova.
Ao final de 16 voltas Ernesto Brock vence a sua primeira corrida no RF2 na VORC Series, com Alexandre Oliveira em segundo e Emerson Czerkawski conquistando um pódio no final, gerando uma impressionante trica do grupo HVM.
Pedro Nosaki, Bruno Barboza, Everett Dumont, Edgar Lacerda, Alex Dance, Ricardo Prediger e Leonardo Ferreira completaram o top 10.
CORRIDA 2.
A segunda bateria foi bem movimentada com a primeira fila sendo formada por Leonardo Ferreira e Ricardo Prediger.
Na largada a curva 1 foi bem feita pelos pilotos e começou então uma briga intensa pela primeira colocação com Leonardo Ferreira, Ricardo Prediger e Alex Dance duelando próximos.
Quem vinha no encalço era Emerson Czerkawski que saia de 8º e já vinha em 4º lugar.
Na volta seguinte Ricardo Prediger se perde no primeiro setor e bate forte, ficando de fora da segunda bateria.
Então Alex Dance e Emerson Czerkawski começam um ataque para cima de Leonardo Ferreira, que acabam chegando a formar um 3wide na reta principal, com Alex Dance assumindo a ponta.
Na volta seguinte foi a vez de Emerson Czerkawski assumiu o segundo lugar e começar a caçar Alex Dance.
Edgar Lacerda e Alexandre Oliveira enquanto isso brigavam pelo 3º lugar.
Quem vinha evoluindo volta a volta era Bruno Barboza (WW Racing Team) que havia saído em 6º.
Na 8ª volta, Emerson Czerkawski assumiu a liderança ao passar por Alex Dance na reta.
Na sequencia formou uma grande batalha entre Alex Dance e Bruno Barboza que disputaram intensamente com direito a abertura de ultima volta intensa, com Alex Dance dando uma salvada histórica ao controlar uma escapada, ao mesmo tempo que Alexandre Oliveira ganhou a posição do peruano, na sequencia Bruno Barboza erra sozinho na curva Parabolique e bate ficando de fora e jogando o segundo lugar fora.
Mais 16 voltas na segunda bateria e nova vitória da HVM Racing Team, desta vez com Emerson Czerkawski, com Alexandre Oliveira em segundo lugar novamente e o peruano Alex Dance completando o pódio.
Ernesto Brock, Edgar Lacerda, Pedro Nosaki, Tarso Marques e Everett Dumont foram os pilotos que completaram a etapa em Dijon.
PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve protestos.
PONTUAÇÃO PILOTOS.
Bruno Siqueira mesmo não correndo a etapa de Dijon, ainda segue líder com 91 pontos no campeonato, enquanto Ernesto Brock pulou para a vice liderança com 85 conquistados.
Bruno Barboza é o terceiro colocado, com 81 pontos, empatado com Alex Dance, completa o top 5 Ricardo Prediger que podia sair como líder, teve tanto azares que ficou com 72 pontos e mantem chances de titulo ainda.
PONTUAÇÃO EQUIPES.
A HVM Racing Team vem líder do campeonato com 150 pontos conquistados, com a WW Racing Team como vice líder do campeonato com 92 pontos.
A RDR Pro GT é a terceira colocada com 91.
PRÓXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai a sua grande final em Magny-Cours no belo traçado francês que já fez parte da Formula 1.
VT DA ETAPA.