Jesus Neto conquista bi campeonato da Clio Cup


A grande final da HV Studio Design Clio Cup USA, chegou a Portland para a grande final, com uma pista que tinha todo um caminho para um grande evento, onde Jesus Neto começava com uma vantagem interessante, além do grid estar mais reduzido na etapa final com 12 participantes.

QUALIFICAÇÃO.
Jesus Neto (BSP Racing) cravou a pole position com 1:19.027, deixando Jonatan Brochier (Chrome Racing) na segunda posição com 1:19.246.
A segunda fila ficou com Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) e Rodrigo Volek da Kemba Racing.
Ernesto Brock, Bruno Povoa, Gilson Rodrigues, Marco Parma, Dani Gomes e Fabio Feliciano completaram o top 10.


CORRIDA 1.
A primeira bateria contou com a vitória de Jesus Neto que disparou na liderança de onde não saiu mais, Jonatan Brochier ainda fechou no segundo lugar enquanto Alexandre Oliveira foi o terceiro colocado, mantendo o grid inicial da corrida sem mudanças. Bruno Povoa (Team Brasil Racing) foi o quarto, onde teve uma boa ascensão no grid.
Ernesto Brock, Rodrigo Volek, Emerson Czerkawski, Gilson Rodrigues, Leonardo de Souza e Fabio Feliciano completou o top 10.


CORRIDA 2.
A segunda bateria contou com Fabio Feliciano (Team Brasil Racing 2) e Leonardo de Souza da Kemba Racing dividindo a primeira fila por causa da inversão de grid.
A corrida começou com uma movimentação bem intensa onde Fabio Feliciano tentou a liderança, mas não segurou por muito tempo, quando então Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) se tornou o lider, até que um erro isolado, fez Rodrigo Volek pular para a liderança!
Ao final de 12 voltas, Rodrigo Volek vence a segunda bateria, com Ernesto Brock em segundo lugar e Bruno Povoa completando o podio.
Emerson Czerkawski, Leonardo de Souza, Alexandre Oliveira, Gilson Rodrigues, Dani Gomes, Jonatan Brochier e Fabio Feliciano completaram o top 10.


CORRIDA 3.
Fabio Feliciano voltou a sair da primeira posição, mas desta vez com Jonatan Brochier (Chrome Racing) ao seu lado por causa da inversão de grid.
Jonatan Brochier aproveitou bem a largada e pulou para a ponta, enquanto ele aproveitava para desaparecer na frente!
Alexandre Oliveira vinha na segunda posição segurando seu companheiro de equipe Alexandre Oliveira, até que Jesus Neto conseguiu chegar nos dois, onde  na 6ª volta, Emerson Czerkawski toca Alexandre Oliveira enquanto Jesus Neto tentou se aproximar, o acidente gerou uma muvuca de incidentes!
Depois que tudo se normalizou, a 40 segundos do final da corrida, um problema no servidor derrubou os pilotos, e o resultado foi considerado o do momento da queda.
Jonatan Brochier foi o vencedor com 10 voltas completadas.
Jesus Neto foi o segundo colocado e Ernesto Brock (HVM Racing Team) completou o podio!
Emerson Czerkawski, Rodrigo Volek, Gilson Rodrigues, Alexandre Oliveira, Leonardo de Souza e Fabio Feliciano completaram o top 10 da ultima bateria da temporada.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Bateria 3
P - D.Gomes > B.Póvoa [06:21] +10s, N1 - Ultrapassagem irregular.

ANALISE AQUI

CARTEIRA PUNITIVA.
Martin Rossi > 8.88 pts
Ernesto Brock > 3.25 pts
Gefferson Pereira > 3.00 pts
Lucas Moraes > 2.00 pts
Thiago de Battisti > 1.63 pts
Bruno Póvoa > 1.00 pts
João Pedro > 1.00 pts
Emerson Czerkawski > 0.44 pts
Rodrigo Volek > 0.38 pts
Gabriel Pecly > 0.19 pts
Gustavo Alves > 0.19 pts
Marco Parma > 0.19 pts
Vinicius Ritter > 0.13 pts
Fabricio Matheussi > 0.13 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jesus Neto se sagrou campeão e se torna mais um bi-campeão da categoria na liga! agora ao lado de Ernesto Brock e Alexandre Oliveira.
Jesus Neto fez 191 pontos, enquanto Emerson Czerkawski garantiu o vice campeonato e Leonardo de Souza completou no top 3 do campeonato.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A BSP Racing saiu campeã com 312 pontos no campeonato, com a HVM Racing Team na vice liderança com 245 pontos e a Kemba Racing no terceiro lugar com 242 pontos no final.


VT DA ETAPA.