Fantástica corrida na estreia da Indy 500 no RF2 na VORC Series

A primeira edição da Indy 500 no Rfactor 2 foi para lá de especial, com sua primeira edição, a expectativa foi superada, com um grid de 33 carros para o evento, chegando a 36 inscritos, mas com a desistências chegando a 33, com uma falta então foram 32 carros para a primeira edição.
A corrida foi movimentada, com um começo bom e tranquilo, mas que foi ganhando contornos de incidentes depois, mas com bons pegas.

QUALIFICAÇÃO.
Leandro Simões (Alfa GP) cravou a pole com 40.600, com Jeferson Brito (4EverBr e-Sports) ficando a apenas 0.001s.
O venezuelano Everett Dumont fez o terceiro tempo, enquanto Daniel Bitela da Midas Sanfre Racing Team 2 no quarto posto.
Rafael Davidoski, Paulo Gouvêa, Luiz Henrique Cyborg, Cassio Zpointer, João Hebert e Danilo Sousa completaram o top 10.


CORRIDA.
A prova teve um começo um pouco conturbado, quando Caio Guedes (Soul Drivers) não larga bem, o que acaba gerando uma confusão atrás dele, onde um acidente acaba ocorrendo, com Vinicius de Oliveira (Cisco Air Racing), Francisco Costa (Project Cisco Air) e Luciano Rocha da 268 Racing além de Emerson Czerkawski que mal largou foram os abandonos logo de cara.
A partir até que a prova foi por um bom ritmo, a frente Leandro Simões vinha se colocando de forma bem rapida na ponta quando perdeu temporariamente a ponta para Alexandre Oliveira da HVM Racing Team.
Daniel Bitela faz uma boa aparição na liderança até a volta 79 quando Simões retornou a ponta novamente por diferentes estratégias entre eles.
Amarelas iam e vinham, e as trocas de liderança se seguiam, com Rodrigo Volek (Kemba Racing), João Hebert (M Tech Sports) e Danilo Sousa (Midas Sanfre Racing Team 3).
No trecho final, se começa cogitar sobre a possibilidade da prova terminar por tempo ao invés das 200 voltas, com isso começava a fazer os pilotos não quererem perder contato com os pilotos a frente.
Leandro Simões que acabou tendo um incidente, deixou a disputa que acabou ficando entre Rodrigo Volek, e Daniel Bitela que trocavam de posições, até que na relargada final restante 3 minutos pro final, um novo acidente envolvendo Cyro Sant'Ana (4EverBr e-Sports) e Caio Guedes, acabou gerando um novo acidente maior.
E com isso após 188 voltas completadas em 3 horas e 30 minutos de corrida, vence a primeira edição do evento no Rfactor 2.
Rodrigo Volek foi o segundo colocado e Cyro Sant'Ana completou o podio no terceiro lugar!
Claudio Lima, Caio Guedes, Gustavo Lacerda, Bruno Barboza, Leandro Simões, Rodrigo Garcia e João Hebert ficaram com o top 10 no resultado final de corrida.


PROTESTO E PUNIÇÕES.
P - Gouvêa > C.Guedes [02:47:54] Incidente SC - Recusado*

*O prazo para protestos é até as 20h do dia seguinte ao evento/etapa, protestos enviado Segunda feira 29/05 09:56.

VT DO EVENTO.