Claudio Lima, mostra domínio em economia de combustível e leva 4ª edição da Michigan US500.

Mais um show nos ovais, depois de grande corrida na Indy 500, a VORC Series trouxe de volta o evento da Michigan US 500, desta vez remodelado para usar os Dallara IR18 atuais.
Com 26 carros no grid, o evento contou com bons stints, e mesmo com as amarelas a prova proporcionou um final para lá de emocionante.

QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com o estreante Alexandre Androcioli (Sanfre Racing Team 3) que fez 33.145, seguido de perto por Francisco Costa (Cisco Air Racing) que cravou 33.155.
A segunda fila foi formada por Escofil Sanfre (Sanfre Racing Team 2) e o venezuelano Everett Dumont da 8Star eSport.
Márcio Rocha, Eduardo Lidio, André Verdani, Rodrigo Volek, Cassio Zpointer e Hedryk Daijó completaram o top 10.


CORRIDA.
A corrida começou com um domínio forte da Sanfre Racing Team que vinha com Androciolli e Escofil Sanfre a frente.
Após as paradas da volta 44, quem pulou a frente foi Eduardo Lidio (Sanfre Racing Team 3) e Paulo Gouvêa da Sanfre Racing Team, ainda tendo o apoio de Danilo Sousa mais a frente.
A prova foi ganhando força e em meios as amarelas, os pilotos iam trocando quem disputava a ponta
Chegando a metade da prova o top 10 era: Francisco Costa, Rodrigo Volek, Emerson Czerkawski, Luciano Rocha, Paulo Gouvêa, Cyro Sant'Ana, Claudio Lima, Leon Lima, Alexandre Androcioli e Luiz Henrique Cyborg.
A parte final da prova começou a ganhar contornos de que o final seria eletrizante quando uma bandeira amarela na volta 193, com o abandono de Luiz Henrique Cyborg (Cyborg's Garage Racing) Com uma parte dos pilotos indo aos boxes, mas em tese tendo mais uma parada pela frente.
Na volta 239 vem a grande surpresa, quando Claudio Lima (50tões Race Team) assume a ponta e demonstra que está economizando para chegar até o final, enquanto Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) que já vinha de pit stop, vinha a pleno motor tentando a sorte.
E depois de 250 voltas em 3 horas e 2 minutos de corridas, Claudio Lima tem sua vitória decretada com a gasolina acabando bem na linha de chegada!, Emerson Czerkawski foi o segundo colocado depois de largar em ultimo, e Luciano Rocha (268 Racing) mostrou força ao por seu carro em terceiro depois de uma boa corrida.
Cyro Sant'Ana, Rodrigo Volek, Escofil Sanfre, Alexandre Oliveira, Pedro Nosaki, Everett Dumont e César Emilio completou o top 10 dos, 13 carros que completaram a etapa.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Direção > E.Lidio [03:12, 10:40, 27:08, 33:32] DQ - Uso de 1ª marcha nas largadas e relargadas.
Direção > R.Silva [03:13] Uso de 1ª marcha na largada.

VT DA ETAPA.