Rodrigo Cascaes varre Gateway e se aproxima do titulo!

A penúltima etapa da Cisco Air USF PRO 2000, chegou ao segundo oval da temporada, com um bom grid de 24 carros, com a estreia de vários pilotos, e a briga pelo titulo ainda bem em aberto, com Rodrigo Cascaes querendo ampliar sua diferença na liderança.

QUALIFICAÇÃO.
A pole foi de Rodrigo Cascaes (W3 Race) que fez 30.326, enquanto seu companheiro de equipe Elvis Lima ficou logo atrás com 30.360.
A segunda fila foi formada por Elon Gomes (W3 Race 2) e o vice líder Matheus Santos (Cisco Air Performance)
Márcio Rocha, André Felisberto, Leon Lima, André Verdani, Jair Oliveira e Hedryk Daijó completando o top 10.


CORRIDA 1.
Na largada Elvis Lima bem que tentou pular a ponta, mas perdendo a ponta logo em seguida, enquanto Isso Elon Gomes vinha em duelo com Matheus Santos.
Em meio a isso as amarelas aconteciam, com isso o grid sempre se mantinha junto.
Na 22ª volta um incidente entre Elon Gomes e Matheus Santos acabaram se tocando com o piloto da Cisco Air Performance levando a pior.
No final de 30 voltas, Rodrigo Cascaes vence a primeira corrida do dia, com Elvis Lima em segundo e Elon Gomes no terceiro formando um podio todo da W3.
Márcio Rocha foi o quarto, com Emerson Czerkawski, Leon Lima, Matheus Santos, André Verdani, Luiz Lemos e Luciano Rocha completaram o top 10 dos 21 carros que completaram a corrida.


CORRIDA 2.
Com a inversão de grid, a primeira posição ficou com Luciano Rocha (#268 Racing) e Luiz Lemos da Project Cisco Air.
Na largada uma boa troca de posições entre Luciano Rocha e Luiz Lemos, até que na volta 10 um toque após uma tentativa de ultrapassagem de Luciano Rocha e uma pequena fechada de Luiz Lemos, causou uma amarela muito importante.
Tudo isso ajudava Rodrigo Cascaes que vinha escalando o grid e se mantinha sempre muito próximo dos pilotos a frente.
Com a relargada, Luciano Rocha com duvidas sobre se foi ou não culpado foi aos boxes fazer um auto-drive thru, com isso Emerson Czerkawski (CTE Racing HVM) pulou a frente, mas durando apenas 3 voltas, pois o implacável Rodrigo Cascaes assumiu a ponta!
Dali não saiu mais, de onde venceu a segunda da noite, varrendo a etapa, com Emerson Czerkawski em segundo e André Verdani (Modelar Racing) fechando um ótimo podio.
O venezuelano Everett Dumont foi o quarto colocado, Pedro Nosaki, Hedryk Daijó, Jonatan Brochier, Luciano Rocha, Marco de Andrade e Jesus Neto completaram o top 10 dos, 18 carros que completaram a segunda corrida.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
CORRIDA 1.
P - M.Santos > E.Gomes [21:59] Indeferido.

CORRIDA 2.
P - L.Lemos > L.Rocha [12:18] indeferido.
N - L.Rocha > L.Lemos [18:11] Notificação de Auto Punição.

ANALISE > AQUI.

CARTEIRA PUNITIVA.
João Belle > 3.00 pts
Jonatan Brochier > 3.00 pts
César Emilio > 2.50 pts
Alexandre Doro > 1.72 pts
Achylles Junior > 1.00 pts
Ernesto Brock > 1.00 pts
Pedro de Oliveira > 1.00 pts
Pedro Nosaki > 0.75 pts
Dani Gomes > 0.50 pts
Victor Angel > 0.50 pts
Márcio Rocha > 0.25 pts
Cássio Zpointer > 0.25 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Rodrigo Cascaes sai líder com 30 pontos de diferença, precisando somar 11 pontos, para sair campeão, Emerson Czerkawski sobe para a vice liderança com 87, e Matheus Santos fecha em terceiro com 80, ainda mantendo chances matemáticas.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A W3 Race sai como campeã com 186 pontos somados, com a CTE Racing HVM vindo na vice liderança com 87, e a Cisco Air Performance chegando ao terceiro lugar com 81 pontos conquistados.


PRÓXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai para Portland na grande final da temporada, com mais duas corridas de 25 minutos.

VT DA ETAPA.