Ricardo Santos e Pedro de Oliveira vencem em Homestead


A segunda etapa da Auto Mecânica Parma TCR Series chegou ao Roval de Homestead em sua versão com apenas as retas do oval, o que deu aos 19 carros, uma corrida muito movimentada desde o começo até o fim em uma pista que tinha algumas dificuldades em seu trecho final.

QUALIFICAÇÃO
A pole ficou com Alexandre Paumgartten (Melissa Competições) que fez 1:26.272, seguido de perto por Ricardo Santos da Target Racing que fez 1:26.382.
A segunda fila foi formada por Jesus Neto (BSP Racing) e Ernesto Brock da HVM Racing Team.
Henrique Moreira, Emerson Czerkawski, Fernando Esquitino, Renzo Melzi, Cassio Zpointer e Rodrigo Vieira completaram o top 10.



CORRIDA 1.
Alexandre Paumgartten não largou bem, o que deu a Ricardo Santos a chance de pular ao primeiro lugar, com Jesus Neto em segundo, e Henrique Moreira (Target Racing) subindo ao terceiro posto.
Alexandre Paumgartten caiu ao 10º lugar.
Enquanto Ricardo Santos e Jesus Neto saiam a frente, Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) vinha em ascenção saindo de 6º, ia subindo ao terceiro posto após passar por Henrique Moreira.
Outro piloto que vinha em ganho de posições era Pedro de Oliveira (BSP Racing) que saiu de 15º e começava aspirar ao pódio, mas uma punição do simulador o fez cair no grid.
A briga pelo segundo lugar esquentava com Emerson Czerkawski indo para cima de Jesus Neto, e conseguindo a ultrapassagem na 14ª volta da corrida.
E no final de 18 voltas em 26 minutos e 13 segundos, Ricardo Santos conquista sua segunda vitória no campeonato, com Emerson Czerkawski em segundo e Jesus Neto no terceiro lugar.
Henrique Moreira, Alexandre Paumgartten, Pedro de Oliveira, César Emílio, Renzo Melzi, Fernando Esquitino e Rodrigo Vieira completaram o top 10.


CORRIDA 2.
Com Rodrigo Vieira (W3 Race) e Fernando Esquitino (Branca Sport Team) formando a primeira fila por causa da inversão do grid.
Dada a largada a confusão Rodrigo Vieira caiu posições, assim como Fernando Esquitino.
Quem pulou para a ponta por isso tudo foi o peruano Renzo Melzi (Branca Sport Team), onde Pedro de Oliveira e Emerson Czerkawski iam subindo posições.
Na quarta volta, Pedro de Oliveira assumiu a ponta da corrida, enquanto isso pouco depois na volta 7, Emerson Czerkawski ao tentar uma ultrapassagem sobre Renzo Melzi, acabaram se tocando de leva com isso perdendo tempo, e Jesus Neto assumindo a segundo posição.
E ao final de mais 18 voltas de corrida, Pedro de Oliveira venceu a corrida, com Jesus Neto ajudando a formar a dobradinha da BSP Racing.
Renzo Melzi completou em terceiro lugar.
Emerson Czerkawski, Alexandre Paumgartten, Fernando Esquitino, Ricardo Santos, Leandro Massari, César Emílio e Henrique Moreira completaram o top 10.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - N.Noto > R.Vieira [R1 14:56] +10s, N1
P - R.Melzi > L.Massari [R1 05:20] Indeferido.
P - F.Esquitino > R.Vieira [R1 05:14] Indeferido.

ANALISE PROTESTOS - AQUI

CARTEIRA PUNITIVA.
Gustavo Frigotto > 2.50 pts
Fabricio Matheussi > 2.02 pts
Gabriel Pecly > 1.53 pts
Martin Rossi > 1.11 pts
Cassio Zpointer > 1.00 pts
Cristiano Possobon > 1.00 pts
Rodrigo Vieira > 1.00 pts
Leonardo de Souza > 0.75 pts
Alexandre Oliveira > 0.50 pts
Alex Pereira > 0.50 pts
Jackson de Souza > 0.50 pts
Ernesto Brock > 0.41 pts
Gefferson Pereira > 0.38 pts
Gilson Rodrigues > 0.25 pts
Lucas Moraes > 0.25 pts
Thiago de Battisti > 0.21 pts
Bruno Póvoa > 0.13 pts
Emerson Czerkawski > 0.06 pts
Rodrigo Volek > 0.05 pts
Gustavo Alves > 0.03 pts
Marco Parma > 0.03 pts
Vinicius Ritter > 0.02 pts

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jesus Neto segue lider com 60 pontos conquistados, enquanto Ricardo Santos fica no segundo lugar com 50 pontos, enquanto Alexandre Paumgartten está empatado com Ricardo.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A BSP Racing tem 88 pontos, enquanto a Target Racing vem no segundo lugar com 87, a terceira posição é da Melissa Competições com 50 pontos até aqui.


PROXIMA ETAPA.
A Categoria vai ao curto Roval de Gateway onde os pilotos irão disputar mais duas corridas de 25 minutos sendo uma no fim de tarde e outra ao anoitecer.

VT DA ETAPA.