Batalha de Interlagos, com show nos 500km


Os 500 km de Interlagos retornou a VORC Series depois de temporada com o AMS, agora foi com a novidade de ser no simulardor Rfactor 2, com os carros da LMP3 e Alpine GT4, o evento contou com 36 inscrições e 31 carros participaram do evento. Em uma corrida que começou no final da tarde e fechou com um belo final no trecho noturno com uma relargada a duas voltas do final que fez tudo mudar.

QUALIFICAÇÃO.
A pole na LMP3 ficou com Renan Mello (4EverBR Team) que com um Norma LMP3, o único do grid, fez 1:27.576, seguido de perto por Matheus Santos (Cisco Air Racing) que fez 1:27.762.
A segunda fila foi formada por Alexandre Doro (Midas Sanfre Racing Team) e Ernesto Brock (HVM Racing Team).
Vinicius de Oliveira, Jeferson Brito, Marco de Andrade, Jonatan Brochier, Gustavo Lacerda e Francisco Costa completaram o top 10 dos 13 LMP3 presentes.

Na GT4, Alexandre Paumgartten (Melissa Competições) fez 1:36.146, com Fabricio Matheussi (4EverBR Motorsport) que fez 1:36.879.
Paulo Willami e Victor Angel, ambos da VOLTZ e-Racing Team formaram a segunda fila.
Luiz Lemos, Lino Palladino, Cyro Sant'Ana, André Sutti, Hélio Vamberto, Vinicius Gonçalves e Filipe Sampaio completaram o top 10 dos 18 carros da classe GT4.


CORRIDA.
A corrida começou com uma boa largada e a corrida tendo um desenrolar bem interessante com Renan Mello e Matheus Santos duelando na LMP3 e Alexandre Paumgartten abrindo boa vantagem na GT4.
Na 13ª volta da corrida, a primeira amarela aconteceu quando Marcelo Vieira (Parma Motorsports) abandonou por problemas de motor.
A luta pela liderança geral, seguia forte, com Renan Mello tentando de todo jeito se segurar na ponta, enquanto uma queda de conexão retirou Alexandre Paumgartten da prova, e com isso a liderança da GT4 foi para Fabricio Matheussi.
A sequencia em que a prova foi anoitecendo, e o trafego dos carros mostrava uma corrida consistente, até quando Matheus Santos assumiu a liderança depois de problemas com Renan Mello.
Na GT4, Paulo Willami, começava um duelo com Fabricio Matheussi pela ponta da categoria.
Jeferson Brito (4EverBR e-Sports) assumiu a liderança na 43ª volta da corrida, se aproveitando de uma estratégia diferente após as amarelas.
Na parte final da prova, Matheus Santos dava um ritimo super forte a corrida, mostrando um ritimo maior que os demais, seguido por Jeferson Brito e Renan Mello. Enquanto na GT4, Fabricio Matheussi, Paulo Willami e Victor Angel começaram uma briga intensa pela vitória.
No final uma nova bandeira amarela por causa de Jonatan Brochier (Chrome Racing).
Com uma relargada a duas voltas do final, a relargada foi em ritimo alucinante e a briga que era pelo segundo lugar entre Jeferson Brito e Emerson Czerkawski, virou a briga pela vitória quando Matheus Santos acabou rodando sozinho no bico de pato.
Fabricio Matheussi e Paulo Willami levaram a disputa a toques que acabaram gerando um incidente complicado entre eles onde Willami acabou seguinte mesmo tendo ultrapassado pela grama.
No final das 117 voltas previstas e 3 horas e 17 de corrida, Jeferson Brito levou a vitória na LMP3, com Emerson Czerkawski e Luciano Rocha no podio.
Matheus Santos, Renan Mello, Alexandre Doro, Gustavo Lacerda, Marco de Andrade, Vinicius de Oliveira e Marcio Rocha no top 10.

Na GT4 Paulo Willami cruzou a linha de chegada em primeiro, com Victor Angel e Fabricio Matheussi no terceiro lugar, mas com protestos pós corrida em virtude dos incidentes entre os 3 pilotos, Fabricio Matheussi saiu como vencedor, com Paulo Willami em segundo e Victor Angel no terceiro lugar.
Luiz Lemos, Pedro Nosaki, Filipe Sampaio, Alexandre Paumgartten, Vinicius Gonçalves, Helio Vamberto e Lino Palladino completaram o top 10.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - F.Matheussi > P.Willami [03:18:35] +10s
P - F.Matheussi > V.Angel [03:19:06] +30s

ANALISE PROTESTO. AQUI

VT DA ETAPA.