Alexandre Paumgartten , Cassio Zpointer e André Verdani vencem 500km de Interlagos.


Dois meses depois dos 500km que abriram as portas para o evento da VORC Series no Rfactor 2, a segunda edição chegou mais cedo, e com 3 categorias correndo juntas entre elas LMP3, Alpine GT4, e Alpine Cup, com um total de 31 carros no evento, a corrida contou com um ritimo interessante.

QUALIFICAÇÃO.
Na LMP3 a pole foi de Fabricio Matheussi (4EverBR e-Sports) com 1:26.951, John Martins da Melissa Competições foi o segundo colocado com 1:27.341.
Jeferson Brito (4EverBR e-Sports) e Matheus Santos (Cisco Air Racing) formaram a segunda fila.
Alexandre Paumgartten, Ernesto Brock, Alexandre Oliveira, Gustavo Lacerda, Leo de Souza e Luciano Rocha completaram o top 10 dos 14 prototipos.

Na GT4 a pole ficou com Jesus Neto (BSP Racing) que fez 1:37.167, com Renan Mello (4EverBR e-Sports) que fez 1:37.345.
Edgar Horst Jr (M Tech Sports) e Cassio Zpointer da Garagem Dubla formaram a segunda fila.
João Hebert e Rodrigo Volek completaram o grid que teve 6 carros.

Na Cup que contava com 11 carros, a pole foi de Edgar Lacerda (Arte Car Competições) que fez 1:39.659, seguido por Leandro Simões da Alfa GP que fez 1:40.017.
Leonardo Alves (Alfa GP) e Fabio Oliveira (Alliance Sim Racing) formaram a segunda fila da corrida.
César Emilio, Murilo Poli, Denis Udachin, Ricardo Nevio, Pedro Nosaki e André Verdani completaram o top 10 do grid.


CORRIDA.
Em uma corrida que durou 117 voltas, e acabou após 3 horas de 8 minutos de corrida, o evento contou com apenas duas bandeiras amarelas ao logo da corrida, sendo a primeira formada após o acidente de Gustavo Lacerda (Sanfre Racing Team) que se tocou com Luciano Rocha (#268 Racing) que acabou se tocando Ernesto Brock da HVM Racing Team.
A segunda bandeira amarela aconteceu após o acidente de Fabricio Matheussi que acabou perdendo o controle na reta e bateu forte.
Durante a corrida entre as categorias, Alexandre Paumgartten (Melissa Competições) assumiu a ponta, onde liderou sempre acompanhado por John Martins.
Na GT4 Jesus Neto liderou boa parte até ter um problema de internet que acabou o derrubando da prova, trazendo assim Renan Mello a liderança.
Na Cup André Verdani se mostrava um nome forte, que alternava a liderança com Cesar Emilio (Garagem Dubla) que vinha em estratégia diferente.
Após a amarela de Fabricio Matheussi, Jeferson Brito, voltou a frente, mas com pneus mais gastos nada pode fazer para segurar Alexandre Paumgartten que se aproveitou do duelo de Jeferson Brito e John Martins para abrir vantagem.
Após 3 horas e 8 minutos, Alexandre Paumgartten vence os 500km de Interlagos, com John Martins em segundo e Leo de Souza cruzando em terceiro lugar.
Matheus Santos, Marco de Andrade, Emerson Czerkawski, Francisco Costa, Tarso Marques e Luciano Rocha completaram na LMP3.

Na GT4 no trecho final, Volek vinha para a vitória, mas uma parada inesperada a duas voltas do final deixou o piloto sem chances de vencer, e no final Renan Mello não tinha como segurar Cassio Zpointer por uma falta de combustivel no final, com isso Cassio Zpointer foi o vencedor, com Edgar Horst Jr em segundo e Renan Mello fechando no terceiro lugar.
Rodrigo Volek completou no 4º lugar.

Na Cup, a ultima amarela acabou causando a perda da estratégia para Cesar Emilio, com isso André Verdani (AM2PM) conseguiu levar a vitória depois de 105 voltas da Cup na pista, com Leandro Simões em segundo lugar e César Emilio no terceiro lugar.
Leonardo Alves, Pedro Nosaki, Fabio Oliveira, Ricardo Nevio e Murilo Poli foram os 8 que completaram a prova na categoria.

RESULTADO FINAL.


VT DA ETAPA.