BSP Racing mantem titulo dos 250km de Buenos, desta vez com Jesus Neto.

 

E mais uma edição dos 250km de Buenos Aires foi realizada, sendo a segunda com os TCR, porém a primeira no simulador Rfactor 2.
Com um grid de 22 inscritos, mas com 20 presentes para a corrida, o evento contou com uma corrida muito disputada. Em mais uma edição de comemoração do aniversário do admin Emerson Czerkawski.

QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Fabrico Matheussi da 4EverBR e-Sports com 1:17.293, Ricky Esteves companheiro de Matheussi veio logo na sequencia com 1:17.314.
Jesus Neto (BSP Racing) e Renan Mello (4EverBR Team) vieram na segunda fila.
Edgar Lacerda, Ernesto Brock, Leo de Souza, Rodrigo Volek, Helio Vamberto e Pedro Nosaki completaram o top 10 dos 18 carros que alinharam, já que Ricky Esteves teve problemas e Alexandre Paumgartten também.


CORRIDA.
Na largada sem maiores incidentes, Fabricio Matheussi e Jesus Neto inciaram a trocação de posição na liderança, até quando a primeira bandeira amarela foi lançada, após o canadense Gordon Carter (Highplace Moving) ter problemas após um acidente.
Com isso alguns pilotos aproveitaram e foram aos boxes.
Dada a relargada, Jesus Neto salta a frente com Fabricio Matheussi em segundo.
Na 12ª volta nova amarela, por causa do incidente entre Renan Mello e Ernesto Brock (HVM Racing Team) que acabou gerando um acidente que também envolveu Hélio Vamberto da PRT eSports.
Com isso a maioria foi aos pits, menos Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) que tentava uma estratégia diferente.
Hedryk Daijó (Team Hemi Motorsport) e Edgar Lacerda (Arte Car Competições) eram o top 3.
Na 23ª volta Jesus Neto reassumiu a liderança, até a volta 46 quando foi aos boxes, enquanto Matheussi liderava mais duas voltas antes de sua parada, e Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) em estratégia diferente assumia a liderança até sua ultima parada, Jesus Neto assumia a ponta e já ia aos boxes, para trocar os pneus duros pelos macios, e chegando a brigar brevemente pela posição com Emerson Czerkawski.
No final de 74 voltas em 1:48:23 Jesus Neto vence a corrida, com Emerson Czerkawski em segundo e Leo de Souza (Kemba Racing) completando o podio do evento.
Marcos Silveira, Edgar Horst Jr, Hedryk Daijó, Edgar Lacerda, Pedro Nosaki, Renan Mello e Fabio Oliveira completaram o top 10, dos 12 carros que completaram o evento.


PROTESTOS.
P - M.de Andrade > M.Silveira [22:16] +30s.

ANALISE PROTESTOS > AQUI.

VT DA ETAPA.