Em final com 4wide, Leon Lima vence Freedom 200


Em mais uma edição de tirar o folego no final, com direito a 4wide, a corrida contou com 20 carros em sua edição 2024.
Com bastante amarelas ao longo da corrida, a prova foi disputada num ritimo aluciante, pois os carros andavam muito em formato de pack racing, com um acidente generalizado no final, marcando a corrida.

QUALIFICAÇÃO.
Pablo Parucci (Prima Squadra Corse) foi o mais rapido com 46.365, tendo o venezuelano Jesus Chirinos (Arcadia Motorsports) na segunda posição com 46.374.
A segunda fila foi formada por Vinicius de Oliveira (Cisco Air Racing) e Eduardo Lidio (Sanfre Racing Team).
Rodrigo Volek, Pedro Nosaki, Leon Lima, Alisson Borges, Gustavo Lacerda e Cyro Sant'Ana completaram o top 10.


CORRIDA.
Em uma corrida muito pegada do inicio ao fim, a prova tinha num formato de pack racing, com os carros sempre andando muito proximos.
Pablo Parucci, acabou tendo uma punição por sair antes da hora do grid, e com isso acabou tendo de ir aos boxes, onde acabou ocorrendo um acidente no momento de sua entrada nos boxes.
Nisso já ficaram pelo caminho, Pablo Parucci, Pedro Nosaki (Hola Viva México) que capotaram seus carros.
As trocas de posições iam acontecendo aos montes em virtude do acerto do carro, e as amarelas que iam acontecendo.
No trecho final da corrida 11 carros ainda estavam em pista, e a relargada na ultima volta tinha Emerson Czerkawski (Hola Viva México) e Rodrigo Volek da Kemba Racing brigavam pela vitória, mas sabendo que o vacuo no trecho final seria um fator forte.
Dada a relargada Emerson Czerkawski que vinha na linha interna, teve um travamento de tela, o que lhe acabou jogando para cima do carro de Rodrigo Volek de onde o toque com Eduardo Lidio, e acabou gerando um big one na abertura da ultima volta.
Cesar Emilio (Garagem Dubla), Leon Lima (Project Cisco Air), Marco de Andrade (M Tech Sports) e Emerson Czerkawski vinham num 4wide no final.
Leon Lima foi quem cruzou a linha de chegada em primeiro com Cesar Emilio em segundo lugar e Emerson Czerkawski no terceiro posto.
Marco de Andrade, Vinicius de Oliveira, Alisson Borges, Jesus Chirino, Rodrigo Volek, Jeferson Brito e Cyro Sant'Ana completaram o top 10.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - Direção > E.Lidio [1:53:40] DQ, Continuação após capotamento.

VT ETAPA.