E em meio ao drama da qualificação, com 43 carros carros participando da classificação os 33 pilotos foram para a corrida, com um inicio de prova super promissor, mas no meio em diante começou a ter mais amarelas e ai o anti-climax chegou com o final da prova a 9 voltas do fim, mas não deixando o embate final de fora.
CORRIDA.
O inicio de prova foi muito forte, com Daniel Bitela da Sanfre Racing Team saindo na liderança, lembrando que ele era o atual campeão do evento.
Na 26ª volta Daniel Bitela tem seu primeiro infortunio na corrida, onde se toca com um retardatário, e acaba caindo pro final.
Alisson Borges (HammerTime) e Márcio Rocha da Cisco Air Racing começaram a trocar posições na liderança.
Proximo a centesima volta, Daniel Bitela retorna das cinzas e reassume a ponta da corrida.
A partir dai, Edgar Horst Jr (M Tech Sports) passou a lutar pela ponta contra Ricky Esteves (4EverBr Team) e Everett Dumont (8Star e-Sports).
Caio Guedes da Soul Drivers AV Team 2 assumiu a ponta, e no final da prova, tudo indicava que seria muito disputada e começou o drama se a corrida acabaria pelo tempo ou por voltas.
No final o duelo entre o venezuelano Everett Dumont, Matheus Santos (Project Cisco Air) e Jair Oliveira da Soul Drivers AV Team.
No final Jair Oliveira levou a melhor nas 192 voltas disputadas dentro das 3 horas e 45 de corrida.
Matheus Santos foi o segundo colocado, após se recuperar de um acidente, e Everett Dumont completou o podio em terceiro.
Caio Guedes, Vini del Vechio, Edgar Horst Jr, Denis Udachin, Achylles Junior, Hedryk Daijó e Leo de SOuza completaram o top 10, dos 15 pilotos que acabaram a corrida.
PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - C.Sant'Ana > E.Lacerda [17:01] +30s.
P - Direção > A.Barcelos [50:19] DQ, Uso de 1ª marcha em relargada.
P - Direção > A.Borges [02:16:51] DQ, Acidente de forma desnecessária.
P - Direção > F.Vasconcelos [01:45:59] DQ, Conduta desnecessária.
VT DA ETAPA.