Emerson Czerkawski e João Regatieri vencem 3 horas de Le Mans

E a primeira corrida em Le Mans da VORC Series chegou com uma corrida bem movimentada dentro das 3 horas de corrida, onde 27 carros dividiram o grid em duas classes, com Hypercars e os GTE.
Foram 49 voltas de corrida, em um evento que contou com uma surpresa histórica em seu final.

QUALIFICATÓRIO.
Gustavo Lacerda (Sanfre Racing Team) foi o pole position na Hypercar, onde fez 3:29.842, com a surpresa da noite Emerson Czerkawski da CTE Racing HVM que ficou logo atrás com 3:29.757.
Na sequencia dos 9 carros da classe tiveram Eduardo Melo, Cassio Zpointer, Luciano Rocha, Cyro Sant'Ana, Tarso Marques, Alexandre Paumgartten e Ernesto Brock.

Na GTE, João Regatieri (Team Schnell 2) foi o pole com 3:52.985, seguido por André Verdani da Herdez Competition, que fez 3:53.648.
Dinomar Redfiel (Los Chucros) foi o terceiro colocado no qualificatório e Pedro Nosaki da Herdez Competition fechou no quarto lugar.
André Krasauskas, Alisson Borges, Edgar Horst Jr, Jeferson Brito, Rodrigo Volek e Ricardo Brito completaram o top 10, dos 17 carros na GTE.

Resultado qualificatório.



CORRIDA.
A corrida começou em um forte ritimo onde Gustavo Lacerda logo foi atacado por Cassio Zpointer (Garagem Dubla) e Emerson Czerkawski,
Enquanto isso na GTE, João Regatieri liderava com relativa calma a frente com Verdani e Dinomar Redfield na sequencia.
Cassio Zpointer assimiu a liderança na segunda volta onde ficou até a quarta, quando começou o duelo pela troca de posições entre Emerson Czerkawski e Luciano Rocha (#268 Racing) onde começaram um duelo pela janela de pit stop.
André Krasauskas da Team Schnell 2 vinha subindo posições na GTE, até assumir a segunda posição na 13ª volta.
Após a 18ª volta, Emerson Czerkawski se aproveitou bem de conseguir extender a janela de pit, e voltou na liderança dos pits.
No trecho final, Luciano Rocha teve problemas em um pit super demorado, com isso perdeu o contato com Emerson Czerkawski.
Na GTE, André Verdani ia se solificando na segunda posição, com Pedro Nosaki seu companheiro de equipe sempre proximo, e Fabricio Matheussi (4EverBR e-Sports) tentando lutar pelo 3º lugar.
Ao final de 49 voltas nas 3 horas de corrida, Emerson Czerkawski surpreendeu e levou as 3 horas de Le Mans, com Luciano Rocha em segundo e Cassio Zpointer completando o podio.
Ernesto Brock e Eduardo Melo completaram os 5 Hypercars que finalizaram a corrida.
Na GTE, João Regatieri estreou com chave de ouro, vencendo na sua estréia na liga, com André Verdani e Pedro Nosaki completando o podio para os dois carros da Herdez Competition.
Jeferson Brito, Ricardo Brito, Marco de Andrade, Leo de Souza, Fabricio Matheussi e Denis Udachin foram os pilotos que completaram a etapa francesa.

PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve.

RESULTADO FINAL.



VT DA ETAPA.