Em duelos acirrados a etapa da Hockenheim da BTCC Series Europe, depois de duas corridas intensas, conheceu o lado mais critico das disputas onde os pilotos tiveram uma maior intensidade dos toques em duas corridas bem movimentadas na pista alemã.
QUALIFICAÇÃO.
João Regatieri (Team Schnell) cravou a pole com 1:44.835, seguido por Jesus Neto (BSP Racing) que fez 1:45.138.
Os irmãos Richart da Racers4Fun formaram a segunda fila, com Jonatan e Jeferson.
Christian Rudnick, Alexandre Paumgartten, Luiz Felipe Lordeiro, André Verdani, Cassio Zpointer e Marcos Silveira completaram o top 10.
*Fabricio Matheussi largaria de 2º, porém com a punição de 10 posições, largou do 12º lugar.
CORRIDA 1.
Na largada a curvas 1 e 2 até que houveram poucos toques, mas o acidente mais forte ficou no grampo, quando Fabricio Matheussi (4EverBR e-Sports) perdeu o carro e acabou atravessando a pista atingindo em cheio Alexandre Paumgartten (Melissa Competições) que acabou abandonando a prova.
João Regatieri saia a frente e deixava tudo isso de lado na disputa.
Na 6ª volta Jesus Neto e Jeferson Richart se envolveram num incidente onde o piloto da BSP Racing acabou levando a pior.
Em meio a todas disputas e confusões a prova foi dando sequencia.
Até que após 12 voltas, João Regatieri leva a melhor e vence a corrida 1, com Jeferson Richart em segundo e Jonatan Richart completando o podio no terceiro lugar.
Ricardo Prediger, Ricky Esteves, John Martins, Marcos Silveira, Emerson Czerkawski, Cassio Zpointer e Cesar Emilio completatam o top 10.
CORRIDA 2.
Com Cassio Zpointer (Garagem Dubla) e Christian Rudnick (BSP Racing 2) largando da primeira fila por causa da inversão do grid, os pilotos partiram para mais um duelo.
Christian Rudnick assumiu a ponta logo na segunda volta, com Cassio Zpointer tentando segurar a posição de segundo colocado.
Ricky Esteves (BSP Racing) vinha de 5º e chegou ao segundo lugar na 3ª volta.
Na 8ª volta, um incidente entre Ricky Esteves e Jonatan Richart acabou fazendo que o piloto da BSP caisse para 13º no grid.
No final de mais 12 voltas Christian Rudnick vence sua temporada de estreia, com João Regatieri fechando no segundo lugar e Jonatan Richart novamente no podio em terceiro.
Alexandre Paumgartten, Jeferson Richart, Marcos Silveira, Emerson Czerkawski, Dinomar Redfield, André Verdani e Cassio Zpointer completaram o top 10.
PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P - J.Neto > Je.Richart [R1 15:30] Acidente - Indeferido.
P - A.Paumgartten > F.Matheussi [R1 05:28] Acidente - DQ, N3.
P - C.Zpointer > M.Silveira [R1 15:35] Acidente - +20s, N2
P - M.Silveira > Je.Richart [R2 04:50] Ultrap. Irregular - +10s, N1
P - R.Esteves > Jo.Richart [R2 20:30] Acidente - Indeferido.
P - C.Zpointer > Je.Richart [R2 12:58] Acidente - Indeferido.
ANALISE > AQUI
CARTEIRA PUNITIVA.
Fabricio Matheussi > 4.00 pts
Jesus Neto > 2.00 pts
Marcos Silveira > 2.00 pts
André Sutti > 1.00 pts
Fabio Oliveira > 1.00 pts
Jeferson Richart > 1.00 pts
Ricardo Prediger > 1.00 pts
- 05 pontos: o piloto ficará sem qualificação.
- 06 pontos: o piloto largará dos boxes.
- 08 pontos: o piloto ficará suspenso por uma etapa.
- 10 pontos: o piloto será excluído do campeonato.
PONTUAÇÃO PILOTOS.
Jeferston Richart segue lider, com 70 pontos conquistados, com João Regatieri agora com 60 pontos na vice liderança, e Jonatan Richart empatado em terceiro também com 60.
PONTUAÇÃO EQUIPES.
A Racers4Fun vem com 130 pontos na liderança, com a BSP Racing em segundo com 77 pontos, e completando o terceiro lugar, vem a Team Schnell 2 com 60 pontos conquistados.
PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai ao leste europeu, em Hungaroring onde a pista mais travada tende a trazer a tranquilidade de volta.
VT DA ETAPA.