Vinicius de Oliveira vence edição 2024 da Michigan US500



A quinta edição da Michigan US500 trouxe uma corrida com muita emoção e uma grata surpresa pelo trecho de mais de 100 voltas sem bandeiras amarelas, em uma corrida com começo tenso, mas que terminou nas graças dos pilotos, ainda mais pelo final emocionante.

QUALIFICAÇÃO.
Denis Udachin (Ukraine Salt) seria o pole, porém o piloto ucraniano acabou completando uma volta a mais na qualificatória, o que fez que Pedro Nosaki (CTE Racing HVM) sair na pole position com 32.662.
A segunda posição foi do estreante em ovais Dinomar Redfield (Los Chucros) que fez 32.679.
A segunda fila foi formada por Luiz Henrique Cyborg (Cyborg's Garage Racing) e André Verdani da CTE Racing HVM
Alexandre Oliveira, Leon Lima, Matheus Santos, Pablo Parucci, Jesus Chirinos e Vinicius de Oliveira completaram o top 10.



CORRIDA.
A corrida começou com um forte ritimo dos pilotos, mas com algumas amarelas acontecendo devido ao lado a lado dos pilotos que as vezes iam passando do limite.
Com varias trocas de liderança, e muito pack racing, os pilotos que vinham na linha interna acabavam sempre andando numa defensiva interna o que gerava alguma confusões.
Depois de muitas amarelas, a corrida teve um surpreendente stinti em verde que durou mais de 100 voltas com os pilotos indo aos boxes em verde, o que separou muito o pelotão dos pilotos.
No trecho final Pedro Nosaki e Vinicius de Oliveira (Project Cisco Air) vinham brigando pela ponta, junto ainda com César Emilio (Garagem Dubla) Leon Lima (Cisco Air Racing) e Leo de Souza (Kemba Racing)
Após 250 voltas Vinicius de Oliveira segurou bem a pressão de Pedro Nosaki e saiu como vencedor da Michigan US500, com Pedro Nosaki confirmando o segundo lugar e Leon Lima fechando no podio.
Cesar Emilio, Leo de Souza, Edgar Horst Jr, Dinomar Redfield, Cassio Zpointer, Alexandre Oliveira e Emerson Czerkawski completaram o top 10, dos 11 carros que finalizaram a corrida.



PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve.

VT DA ETAPA