T4 2018 - Inscrições Mazda MX5 Cup


A VORC Series terá sua T4 com a continuidade de Campeonatos e eventos.
Uma novidade substituindo a TCR Series temporariamente é a Mazda MX5 Cup, carro mais que conhecido no mundo do AV por sua versão do Iracing e no Asseto Corsa, agora chegando ao AMS, após a Rebellion fazer o mod, a liga deu uma leve trabalhada na fisica. A categoria contará com duas baterias e estratégias onde o piloto terá de optar em fazer um pit obrigatório em uma das duas paradas.

A Mazda MX5 Cup, integrante da grade de competições da VORC Series, no qual ocorrerão 3 etapa de acordo com as regras abaixo:

Inscrições:
Templates:
Mod:
Carset:
TrackPack: V3
Sistema Anticheater: (obrigatório todos ter instalado)
Sistema de bandeira amarela: (obrigatório todos ter configurado)

Lista de Inscritos 31/32 vagas



HORARIOS
Largada Teste –20:50h
Briefing –21:00h
Fim de Briefing – 21:30h
Qualifing – 21:32h
Warm Up – 21:42h
Corrida – ~21:45h *Baseado no horário de Brasília (GMT-3)

DURAÇÃO DO EVENTO
Qualifing – 6 minutos (Com limite de 4 voltas no total) (Privado)
Warm Up – 3 minutos
Corrida – 2x de 30 minutos. 1 pit obrigatório em qualquer bateria, podendo ser de troca de pneus ou reabastecimento. com inversão de Grid dos 10 primeiros
Vagas - 32 vagas

16/11 - Summit Point
30/11 - New Jersey Motorsports
14/12 - Sonoma Short

CONFIGURAÇÔES DO SERVIDOR
Horário servidor: 14h e 17h
Bandeiras: Somente Preta 
Tipo de largada: Apresentação/Parada
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup fixo: Não
Parque Fechado: Não
Parada Obrigatória: Sim (1 parada em qualquer bateria)
Danos Carro: 100%
Combustível: X1
Consumo pneus: x1 
Aceleração Tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo TC: Minimo
Embreagem: Permitido
Emborrachamento: Normal
Condição da Pista: Normal
Jogos de Pneus: x10

PONTUAÇÃO
01º - 25 pontos
02º - 20 pontos
03º - 16 pontos
04º - 13 pontos
05º - 11 pontos
06º - 10 pontos
07º - 09 pontos
08º - 08 pontos
09º - 07 pontos
10º - 06 pontos
11º - 05 pontos
12º - 04 pontos
13º - 03 pontos
14º - 02 pontos
15º - 01 ponto

DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.

BANDEIRA AMARELA
Nesta cateria não temos bandeira amarelas com SC.
ESCOLHAS DOS CARROS
O Campeonato tem uma configuração monomarca.

PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.

CAMPEONATO DE PILOTOS
O campeonato de pilotos ocorre entre todos os pilotos inscritos na categoria, e o vencedor sairá da soma dos pontos obtidos nas 6 etapas, Não há descarte de resultados no regulamento.

ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração da categoria e se realizados até a 2ª etapa da temporada. A partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.
A Liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link
https://docs.google.com/forms/d/1d0oaCkoKIBEUva0ieFWXTO3LlfzeizNLelPMPItv-ww/edit

EQUIPES 
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos.  As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição.
A equipes devem conter o mesmo modelo de carro.

CAMPEONATO DE EQUIPES
O campeonato de equipes ocorre entre todas as equipes inscritas na categoria, e a campeã sairá dos pontos obtidos pelo melhor carro em cada etapa, sendo somada ao longo das 3 etapas.

PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféus comemorativos para o campeão. Vice e terceiro colocado. Equipe campeã recebe troféu.

ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a obrigação de enviar o log do DAP para o email até 23:59 do dia seguinte a etapa: emerson.csantos@yahoo.com.ar

Como instalar o DAP é aqui:
http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html

PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal
 – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
 
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.

*O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda sim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono

Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar acidente estando ou não em disputa por posição
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida
- Batida por trás
- Empurrão lateral.

Pesada -  30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista - Causar acidente removendo mais de uma adversário da pista
- Causar Acidente durante a presença de Safety-Car

- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições

*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.

 Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a gravidade dos lances

- 06 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 10 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 12 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.

Partir da T3 ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a T4 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras são zeradas*

A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.

Protestos
O piloto que quiser fazer um protesto pode fazer até 24h após o evento, preenchendo o seguinte formulário.
https://docs.google.com/forms/d/1WC308GR__1QVh25zdgP-M64XrW84x-s7qUG-NIwcWrg/edit

o piloto pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.