La Chutana alá festa de natal!!!


Em etapa inédita do automobilismo virtual brasileiro, a etapa de Chutana no Peru foi a bola da vez, contanto com seis pilotos do pais na categoria, etapa ficou marcada pelas disputas e pelas truncadas batidas e empurrões, ao todo 30 dos 34 inscritos estiveram na etapa mesmo em uma sexta feira de feriado. Com direito a substituto da casa vencendo mas não levando.

QUALIFICAÇÃO:
Leonardo Lopes faz a terceira pole no campeonato, o piloto da Black Wings com seu Peugeot fez 57.607, contra 57.742 de Cadu Maciel da BSP Racing, Tito Tomey piloto da casa da Owl Racing fazendo o terceiro tempo, Jesus Neto companheiro de Cadu foi o quarto colocado.
Ainda fecharam o TOP10, John Martins, Luis Felipe Capamadjian, Ernesto Brock, Marcelo Vieira, Anderson Medeiros e Felipe Granado.




BATERIA 1
Cadu Maciel se aproveitou na largada e disparou na ponta, o acidente de Leonardo Lopes com Capamadjian o jogou para fora da disputa, mais tarde em uma briga intensa John Martins acaba se enroscando com Capamadjian e parte para cima do peruano, com isso ambos os lideres abandonaram a prova ou foram mal na corrida, ao final de 19 voltas Cadu Maciel venceu a bateria 1, seguido de Jesus Neto formando uma dobradinha da BSP Racing e Ernesto Brock fechando em terceiro lugar na corrida, 26 dos 30 pilotos terminaram a bateria.




BATERIA 2
A segunda bateria foi vencida em pista por Luis Felipe Capamadjian que estava substituindo Renzo Melzi, e o que seria a primeira vitória da Peru Motor Sport e de um piloto do pais, na primeira corrida no pais na VORC Series, se tornou a terceira vitória de Felipe Granado e a segunda do homem bomba em que ele não aparece cruzando a linha de chegada (sic!) Capamadjian acabou não enviando o LOG, e com a desclassificação Granado levou a segunda vitória na temporada, com Luciano Rocha da #268 Racing fazendo uma super corrida conquistando o segundo lugar, Ernesto Brock mantendo a constância foi o terceiro colocado com sua HVM Racing se colocando bem no campeonato após duas baterias em La Chutana no Peru.




BATERIA 3
A Bateria derradeira foi bem disputada, e serviu para Leonardo Lopes tentar se recuperar na etapa, ao vencer a bateria em disputa acirrada pela vitória com Cadu Maciel que foi o segundo colocado, e adivinha quem foi o terceiro??? Mais uma vez ele, o Jegue dos Pampas, Ernesto Brock conquistou o terceiro lugar na etapa peruana em Chutana.
Ao todo 24 dos 28 da terceira bateria terminaram a prova.




PROTESTOS E PUNIÇÕES
BATERIA 1
L.Lopes > L.F.Capamadjian – N2, +20s – Toque causando danos ou acidente.

L.Lopes > R.Rocha - Reversiva a Lopes. N2, +20s – o Protestante foi quem causou o acidente com isso quem leva a punição é L.Lopes que na análise freou depois e tentou entrar na frente do piloto do L.Rocha, com isso causando o acidente.

Direção > J.Martins - N3, +30s - Atitude anti-desportiva.
O piloto fica sem qualy na próxima etapa em virtude da punição não pode ser cumprida em corrida pelo abandono.

BATERIA 2
T.Tomey > M.Parma – Revisto - N3 + 30s - Saida de pista e retorno perigoso causando mais acidentes.

G.Spindola > C.Maciel – N2, +20s – Toque no piloto o fazendo perder o controle do carro.

BATERIA 3
A.Medeiros > E.Brock – Reversiva, N3 + Acusação indevida – Protesto invalido por não envio do tempo e volta, e a liga não solicitou aos pilotos fazerem vídeos de youtube como informações de tempo de volta e minuto como tempo de protesto. Já a reversiva é em função da acusação do Piloto Ernesto Brock ter batido de proposito, a liga sempre deixou claro em seus briefings que os pilotos DEVEM APENAS AFIRMAR O LANCE OCORRIDO E NÃO FICAR DANDO OPINIÃO PRÓPRIA DO LANCE.

A.Medeiros > C.Berguesch – Indeferido – Link de vídeo do youtbe ao invés Volta e tempo de replay como referencia, a liga informa que 
não precisa fazer vídeo.

FEEDBACKS
Direção > L.Lopes – A liga pede ao piloto ter mais atenção, primeiro feeback contra Capamadjian o lance em si citado é com Fernando Esquitino, e o contra Cadu Maciel, quem disputava com o mesmo era Givaldo Spindola, é preciso entender que Givaldo é Givaldo, Leonardo é Leonardo, somente proteste ou de feedbacks referentes a si com o nome correto por gentileza...

F.Granado > J.Martins – O piloto informou que fez um auto-drive thru em decorrência de um toque de corrida.

CARTEIRA:





PONTUAÇÃO PILOTOS:




PONTUAÇÃO EQUIPES:




PONTUAÇÃO PAISES:




PONTUAÇÃO MARCAS




PRÓXIMA ETAPA:

A Próxima etapa do campeonato, será no circuito equatoriano de Ibarra, onde a VORC Series fará sua segunda corrida em sua história, agora na versão normal do circuito equatoriano.
O circuito propiciará muitas disputas, pelo fato do alto trecho de alta velocidade.




VT DA ETAPA