MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Brock mostra que anda bem de KART, e sai da Granja Viana como lider do campeonato, Rocha e Bergesch vencem as demais.



A VORC Series deu início a mais um torneio, dessa vez com o Kart GX390 Festival, sendo quatro etapas com três baterias de 15 minutos cada. A primeira rodada foi na pista 2 do Kartódromo Granja Viana, sendo um traçado difícil e técnico, exigindo bastante da habilidade dos pilotos.

QUALIFICAÇÃO:
O treino classificatório contou com 16 pilotos e teve Ernesto Brock conquistando a pole, apenas 0,021s a frente de Cesar Bergesch. A segunda fila contou com Paulo Rodrigues e Fernando Esquitino e a seguir Jonatan Brochier e Bruno Lima fechando os seis primeiros.


 BATERIA 1:
Depois de 18 voltas completadas, Ernesto Brock venceu de ponta a ponta com Paulo Rodrigues em segundo e Felipe Granado em terceiro depois de uma ultrapassagem em Jonatan Brochier na última volta. Emerson Czerkawski foi o quinto e Fernando Esquitino o sexto, numa ótima recuperação depois de capotar na primeira volta. Felipe Sodre, Cesar Bergesh, Luciano Rocha e Bruno Lima fecharam os 10 primeiros dos 13 que completaram a prova.


BATERIA 2:
A segunda bateria teve o grid invertido entre os 10 primeiros e contou com 15 pilotos na pista. Bruno Lima largou em primeiro tendo ao seu lado Luciano Rocha que assumiu a ponta na largada e, apesar dos ataques, manteve até o final. A prova foi encerrada 4 voltas antes e teve Luciano Rocha, Fernando Esquitino e Emerson Czerkawski nas três primeiras posições. Na sequência vieram Cesar Bergesch, Ernesto Brock, Bruno Lima, Felipe Granado, Paulo Rodrigues, Bruno Yoshihara e Otavio de Barros fechando os 10 primeiros dos 13 que completaram a corrida.


BATERIA 3:
A terceira e ultima bateria do dia contou com grid invertido entre todos os 14 pilotos na pista. Com isso, Diego dos Santos largou na pole com Wagner Antonelo em segundo. Numa prova movimentada, Cesar Bergesh venceu depois de largar na 11.ª posição, 10 segundos a frente de Ernesto Brock que foi o segundo e Otavio de Barros o terceiro. Na sequência vieram Luciano Rocha, Bruno Lima, Felipe Sodré, Paulo Rodrigues, Felipe Granado, Jonathan Brochier e Wagner Antonelo fechando os 10 primeiros numa prova que teve apenas um abandono.


PONTUAÇÃO PILOTOS:
 Depois de três baterias e três vencedores diferentes, Ernesto Brock que subiu ao pódio duas vezes é o líder com 33 pontos. Cesar Bergesh vem na segunda posição, 7 pontos atrás de Brock e 1 ponto a frente de Luciano Rocha que é o terceiro.


PONTUAÇÃO EQUIPES:
 Entre as equipes, a HVM Racing Team é a líder com 37 pontos, seguida pela CBR Team com 26 e #268 Racing com 25.


A próxima etapa do campeonato vai ser no traçado 2 de Interlagos. traçado bem técnico e que exigirá dos pilotos muita concentração.