MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Elisio Netto se consagra e vence Michigan US 500 na VORC Series

Pela segunda vez em sua história a VORC Series faz o evento da Michigan US 500 com os carros da extinta CART Series.

Com um grid de 25 carros, a mescla de pilotos experientes neste tipo de eventos e novatos foi grande, nada que impediu uma corrida com contornos interessantes de pilotos aplicando volta no terceiro colocado, a final emocionante no final.


QUALIFICAÇÃO:
Elisio Netto (Cisco Air Racing) cravou a pole position com o tempo de 30.871, seguido de perto por Danilo Sousa da The Racing Team que fez 31.059.
Emanuel Granja da Parma Motorsports foi uma grata surpresa com 31.066, formando a segunda fila com Paulo Rodrigues da Time XtraBe.
Marcelo Nunes (Mystery Racing Team) e Jesus Neto (BSP Racing) fecharam a terceira fila.
Leonardo de Souza, Francisco Costa, Felipe Muniz e Cyro Santana, formaram o top 10 dos 19 carros que participaram da qualificação no sábado.


CORRIDA:
A corrida começou amarrada com um incidente em plena volta de apresentação com pilotos tendo problemas de equipamentos.
Bandeira amarela agitada para segurança de todos, mas o que se viu depois foi uma corrida nunca vista antes na VORC Series, os pilotos Elisio Netto, Emanuel Granja e Danilo Sousa, andam num ritmo muito forte, e saem colocando volta nos pilotos, já que o stint em verde foi de forma incrivelmente longo.
Depois da segunda amarela ai começa uma corrida de estratégia com vários pilotos recuperando volta com os wave around durante as amarelas.
Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) Felipe Muniz (OS Front Row) Luciano Rocha (#268 Racing) foram pilotos que se aproveitaram disso.
A corrida foi seguindo e de acordo com as amarelas as estratégias iam mudando, Emerson Czerkawski era um nome que vinha subindo, para um piloto que chegou estar a duas volta dos lideres e vinha se recuperando após ficar na volta do líder.
O trecho final com a amarela na volta 228 por causa de João Hebert (M Tech Sports) faria a incógnita ficar no ar, sobre quem teria combustível para ir até o final.
Emerson Czerkawski chegou a liderar, mas o ritimo não era bom, perdendo a liderança para Emanuel Granja, e depois com Luciano Rocha chegando a liderar.
Nova amarela no final e com relargada na volta 241, Elisio Netto se aproveitou de alguns pilotos entre ele e Emerson Czerkawski e conseguiu manter uma distância segura, com Emerson Czerkawski se segurando em segundo, enquanto Emanuel Granja e Felipe Muniz, vinham escalando o grid já que pararam na amarela final.
Ao final de 250 volta e 500 milhas, Elisio Netto vence a US 500 de 2020, seguido por Emerson Czerkawski que ficou a 1.719s atrás dele, Emanuel Granja conquista seu primeiro pódio na VORC Series e fecha em terceiro.
Felipe Muniz, Luciano Rocha, Alexandre Oliveira, Lino Palladino, Cyro Santana, Claudio Bandeira e Thallisson Santos completaram o top 10.
Menção honrosa a Francisco Costa, Marco de Andrade, Paulo Rodrigues, Ulisses Oliveira, Wagner Antonelo e Marcio Rocha que completaram a etapa americana.


PUNIÇÕES:
Não houve protestos.

VT DA ETAPA: