MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Matheussi queria conhecer Helsinki Thunder e conhece com gosto de vitória!!!

A segunda etapa da DTM Series, realizada pela VORC Series foi no circuito de rua de Helsinki Thunder na Finlândia, um traçado ao estilo antigo baseado no traçado usado em 1996 pelo antigo ITC, contando com trechos repleto de curvas difíceis e muito ondulado, o que acabou dando a tônica a dificuldade da corrida.


QUALIFICAÇÃO:
Ernesto Brock (HVM Racing Team) fez o melhor tempo, virando 1:18.800, seguido de perto por Fabricio Matheussi da 4EverBr que acabou vindo em segundo lugar com 1:18.925.
Elisio Netto (Cisco Air Racing) e Ricardo Prediger da Team Schnell formaram a segunda fila.
Cristiano Gomes, Edgar Horst Jr, Paulo Rodrigues, Alessandre Silva, Alexandre Oliveira e Martin Rossi formaram o top 10 dos 20 pilotos do evento.


CORRIDA:
Da mesma forma que em Spa um acidente, logo na largada o motor de Cristiano Gomes (Calango Racing) fica parado no grid, e acaba gerando um big one. Com isso a bandeira amarela chegou antes mesmo da primeira volta.
Dada a relargada, Ernesto Brock era seguido de perto por Matheussi, com Elisio Netto e Ricardo Prediger em seu encalço.
Até a chegada da segunda amarela causada por Martin Rossi.
Com a relargada dada, um pequeno stint até nova amarela na volta 8, com Elisio Netto e Alessandre Silva abandonando simultaneamente em incidentes diferentes.
Dada a largada a corrida ganhou um novo prognostico!, a corrida fluiu totalmente em bandeira verde, e nesse meio tempo as disputas e pilotos ganhando posições com os incidentes iam escalando o grid, até que Matheussi se aproveita na volta 18 e ultrapassa Ernesto Brock.
Na volta 28 uma nova amarela, com Emerson Barina (Herdez Competition).
Com isso a prova fechou em bandeira amarela com Fabricio Matheussi vencendo a segunda corrida no campeonato, com Brock em segundo lugar, Ricardo Prediger que fez uma corrida simples e o tempo todo sozinho, foi premiado com o pódio.
Emerson Czerkawski, Luciano Rocha, Lino Palladino, Paulo Rodrigues, Rafael Rodrigues, Alexandre Oliveira e Marco Parma foram os 10 melhores dos 14 carros que completaram a etapa finlandesa.


PUNIÇÕES:
Não houve protestos.

COMO FICA?:
Fabricio Matheussi amplia a liderança com a segunda vitória, agora com 50 pontos, Ernesto Brock salta para o segundo lugar no campeonato agora com 34 pontos.
Alexandre Oliveira vem em 3º com 27 pontos conquistados.
Paulo Rodrigues, Lino Palladino, Edgar Horst Jr, Cristiano Gomes, Ricardo Prediger, Rafael Rodrigues e Emerson Czerkawski completam o top 10.


A 4EverBr ainda segue líder do campeonato com 50 pontos conquistados, enquanto a HVM Sobe a vice liderança com 48 pontos.
A equipe CTE Racing HVM, aparece com o terceiro lugar no campeonato fazendo 31 pontos.
PDS Racing e Time XtraBe completam o top 5.


AGENDA:
Agora a categoria vai ao traçado de Rustavi na Georgia, circuito oriundo desde a época da União Soviética, que agora com administração privada, voltou a ser um traçado com potencial de mais corrida atualmente.


VT DA ETAPA: