MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Matheussi vence em estréia da DTM Series.


A VORC Series deu início a DTM Series, contando com quatro etapas e um grid de 24 carros, Spa Francorchamps foi o palco da abertura do campeonato. Sendo considerado um traçado conhecido por todos os pilotos, o resultado foi diferente do esperado com uma corrida contando com condições de bandeiras amarelas acima do normal. 

Mas ainda sim uma prova repleta de disputas enquanto a bandeira verde rolou, inclusive no final da prova.

QUALIFICAÇÃO:
A pole position ficou com Fabricio Matheussi (4EverBr) com o tempo de 2:11.596, seguido de Elisio Netto (Cisco Air Racing) que fez 2:12.694.
Alexandre Oliveira da CTE Racing HVM e Luciano Rocha com a #268 Racing, fecharam a segunda fila.
Completaram o top 10: Cristiano Gomes, Edgar Horst Jr, Thallisson Santos, Paulo Rodrigues, Marco Parma e Martin Rossi.



CORRIDA:
Na largada Matheussi sai na frente, mas logo uma bandeira amarela para tudo, com o acidente após o argentino Martin Rossi (Rossi Competizione) ter seu motor estourado e acabar ficando parado no grid, sendo atingido por outros carros, nisso já ficaram de fora da prova, Emerson Barina (Herdez Competition), Ricardo Prediger (Team Schnell), fora outros pilotos com carros danificados como Marcio Rocha (Cisco Air Racing 2) e Alessandro Loepper da PDS Racing.


Depois a corrida tentou seguir um bom ritimo, com Alexandre Oliveira chegando a tentar assumir a ponta, mas Matheussi se aproveitava bem e conseguia se recuperar na ponta.
Luciano Rocha que vinha com bom ritmo acabou abanando com um problema em sua internet.
Cristiano Gomes (Calango Racing) vinha com bom ritmo, e brigava com Alexandre Oliveira pela segunda posição com Alexandre tendo ligeira vantagem.
Na volta 13, uma nova bandeira amarela, com o piloto Elisio Netto se acidentando, juntando novamente todo mundo no grid.
A relargada foi dada e Fabricio Matheussi seguiu na ponta, enquanto Cristiano Gomes novamente vinha para cima de Alexandre Oliveira, atrás deles Ernesto Brock (HVM Racing Team) que vinha de 23º no qualy conseguia a ultrapassagem encima de Edgar Horst Jr da M Tech Sports.
Ao final de 19 voltas, Fabricio Matheussi vence na estréia da DTM Series em Spa Francorchamps.

Com Alexandre Oliveira tomando o segundo lugar na última volta, e Cristiano Gomes conquistando o pódio com o terceiro lugar.


PUNIÇÕES:
E.Brock > A.Sutti – [+20s, N2] Causando acidente.
*Como o piloto abandonou, perdeu 10 posições no próximo grid.



COMO FICA?:
Fabricio Matheussi inicia o campeonato como líder, 25 pontos, com Alexandre Oliveira em segundo com 20 pontos conquistados.
Cristiano Gomes com bom início de campeonato é o terceiro colocado.


A 4EverBr sai como líder do campeonato, A CTE Racing HVM e Calango Racing completam os 3 melhores do campeonato.



AGENDA:
O desafio aos pilotos agora será em Helsinki Thunder na Finlândia, em uma corrida que será um verdadeiro desafio por ser um circuito de rua e muito ondulado, traçado este dos tempos do ITC.



VT DA ETAPA: