MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Home sweet home.


O início da Cisco Air Indycar Series foi em Homestead, traçado oval que há alguns anos está fora da Indy, mas como no virtual tudo pode acontecer o traçado foi usado e chegou com tudo, foram 21 carros para a etapa da Flórida.

QUALIFICAÇÃO.
A pole position ficou com Elisio Netto (Cisco Air Racing 2) com o tempo de 24.412, Ernesto Brock da HVM Racing Team fez 24.458.
A segunda fila foi fechada por Vinicius Oliveira (Cisco Air Racing 2) e Achylles Junior da M Tech Sports.
Terceira fila com o piloto da casa Francisco Costa (Cisco Air Racing) e Alexandre Oliveira da CTE Racing HVM.
Completaram o top 10: Emerson Czerkawski, Dani Gomes, Marco Parma, Jonatan Brochier.


RACE:
O início de prova foi bem tranquilo, com Elisio Netto liderando até a volta 14 onde na primeira amarela da prova, as estratégias de boxes começaram.
Francisco Costa e Marcio Rocha também da Cisco Air Racing não pararam e foram para a ponta da prova, com Paulo Rodrigues da Time XtraBe em terceiro.
Francisco liderou até a volta 41 onde perdeu a liderança temporariamente para Elisio Netto.
Com as novas paradas quem foi a liderança foi Ernesto Brock, seguido de Dani Gomes (Chrome Racing) e Alexandre Oliveira da CTE Racing HVM.
Quem vinha subindo na prova era Emerson Czerkawski da HVM que depois de despencar nas primeiras voltas, vinha se recuperando e já vinha na 7ª posição.
Com nova amarela pelo acidente de Alexandre Oliveira, os pilotos foram aos boxes. Com isso Francisco Costa reassumiu a pontando contando com mais amarelas para ir até o final.
Restando 7 minutos para o final, Elisio Netto roda e causa nova amarela.
Com isso ainda deu tempo de fazer mais uma relargada porém Marco de Andrade (M Tech Sports), acabou toda a esperança da corrida acabar em verde.
Com isso ao final de 81 voltas Francisco Costa conquista sua primeira vitória na liga, e melhor ainda em casa já que é residente da Flórida, Marcio Rocha fecha na segunda posição formando também a primeira dobradinha  da equipe, Marco Parma fez corrida discreta mas aparecendo na hora certa para fechar o pódio!!!
Ernesto Brock, Emerson Czerkawski, Wagner Bolis, Dani Gomes, Jonatan Brochier, Cristiano Gomes e Paulo Rodrigues completaram o top 10 dos 13 carros que completaram a prova.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
ADV- Elisio Netto (piloto não seguiu as recomendações da bandeira amarela, reincidindo fato na sequência, foi punido em pista, mas receberá 1 ponto na carteira por desatenção a regra.

Elisio Netto - 1 ponto na carteira

COMO FICOU?
Francisco Costa inicia a temporada como líder do campeonato fazendo 50 pontos, com Marcio Rocha com 20 pontos, enquanto Marco Parma é o terceiro colocado.

A Cisco Air Racing é líder com 45 pontos, sendo a HVM Racing Team a vice líder com agora 26 pontos. Chrome Racing aparece no terceiro posto com a soma de 17 pontos conquistados.


PROXIMA ETAPA:
A categoria agora vai a Cleveland para a sua segunda etapa, com uma grande novidade no traçado feito no aeroporto, é que a corrida será noturna.

VT DA ETAPA.