MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Fabio Krek domina Guaporé e chega a final mais líder do que nunca!!!


A HV Studio Design Puma Cup, chega a Guaporé para a terceira etapa do campeonato com tudo para ser uma etapa decisiva, Ricardo Prediger então líder do campeonato não estava presente, com Ernesto Brock, Alexandre Emanuel e Fabio Krek sabendo que brigariam pela ponta do campeonato ao final dela.
O difícil traçado gaúcho já listava que os 19 pilotos da etapa teriam muito trabalho para a corrida.

QUALIFICAÇÃO.
Fabio Krek (VOLTZ e-Racing Team) cravou a pole position com 1:13.664, com a BSP Racing de Jesus Neto na segunda posição com 1:14.002.
Ernesto Brock (HVM Racing Team) e Alexandre Emanuel da Parma Motorsports 2 fecharam a segunda fila.
Felipe Granado, Jonatan Brochier, Dani Gomes, Leo Rodrigues, Alexandre Oliveira e Thiago de Battisti fecharam o top 10 dos 19 carros.


CORRIDA 1
A primeira bateria foi muito movimentada, se tratando de uma bateria onde a estratégia faz parte do cenário, Fabio Krek saiu na liderança onde ficou até a volta 20, quando o piloto foi aos boxes, Jesus Neto e Alexandre Emanuel lideraram por algum tempo a prova, até pararem e Krek retornar a liderança.
Ao final de 34 voltas, Fabio Krek venceu pela segunda vez na temporada e assumiu a ponta do campeonato, com Jesus Neto em segundo e Ernesto Brock que na estratégia conseguiu pôr a HVM Racing Team em terceiro lugar.
Dani Gomes, Alexandre Oliveira, Alexandre Emanuel, Felipe Granado, Leo Rodrigues, Helio Vamberto e Jonatan Brochier completaram o top 10, dos 14 pilotos que completaram a bateria 1.


CORRIDA 2
Com Jonatan Brochier (Chrome Racing) e Helio Vamberto (Equipe Piratas) saindo da primeira fila a corrida começou com Leo Rodrigues (Independente) saindo de terceiro e pulando para a ponta, enquanto Brochier caia várias posições, assim como Helio Vamberto que ia sendo atacado pelo pelotão.
Enquanto isso Fabio Krek, vinha subindo posições e na quarta volta ele conseguiu reassumir a ponta da prova.
Jesus Neto que vinha também em boa recuperação no final da prova acabou caindo ao 8º lugar.
E após 14 voltas, Fabio Krek vence a segunda bateria e se coloca uma boa vantagem na liderança do campeonato. Leo Rodrigues conquista seu primeiro podio na VORC Series e Ernesto Brock mais uma vez foi o terceiro colocado da prova.
Alexandre Oliveira, Jonatan Brochier, Felipe Granado, Alexandre Emanuel, Jesus Neto, Helio Vamberto e Gilson Rodrigues completaram o top 10, de 18 carros que completaram a segunda bateria.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve protestos.

Pontuação carteira punitiva.
Bruno Mali - 3 pts
André Sutti – 2 pts
Marcio Rocha – 1,5 pts
Alex Dance – 1,5 pts

COMO FICOU?
Fabio Krek aproveitou as duas vitórias e disparou na liderança, com Ernesto Brock na vice liderança e Alexandre Oliveira em terceiro. Ricardo Prediger e Alexandre Emanuel seguem na briga pelo título, mas com chances remotas.


A HVM Racing Team segue líder com 89 pontos, enquanto a VOLTZ mesmo somente com Krek vem na vice liderança, a CTE Racing HVM vem na terceira posição.
Chrome Racing e BSP Racing seguem dentro do TOP 5 do campeonato.


PROXIMA ETAPA.
Agora a grande final acontecerá no autódromo de Velo Citá em São Paulo, com um traçado bem técnico e com bastante opções entre subida e descidas será um belo palco para a final.

VT DA ETAPA.