MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Em ritmo de Viva Las Vegas, Ernesto Brock vence na Champ Car.


A primeira etapa da HV Studio Design Champ Car Series, viu um inicio de temporada bem complicado, no traçado de rua de Las Vegas os pilotos tiveram o desafio, apesar de um circuito largo, a pista contava com bumps perigosos que faziam os pilotos se perderem nas curvas. O que fez da corrida um pouco amarrada com 6 amarelas no total.


QUALIFICAÇÃO.
Ernesto Brock (HVM Racing Team) foi o pole com 1:13.992, seguido pelo estreante Gustavo Brusdzenski da Brava Racing Team veio logo na sequência, com Leonardo de Souza da Kemba Racing e Dani Gomes da Chrome Racing completando a segunda fila.
Alexandre Oliveira, João Hebert, Tonga Guardia, Hélio Vamberto, Victor Angel e Ricardo Prediger completaram o top 10 dos 20 carros para a etapa americana.


CORRIDA.
Nem andaram 100 metros e a primeira bandeira amarela foi agitada, por causa da largada parada, Gustavo Brusdzenski acabou destracionando e ai o estrago foi feito, com vários carros envolvidos tendo de ir aos boxes para reparos.
Na relargada Ernesto Brock segurou a ponta, mas um novo incidente desta vez com André Sutti (Parma Motorsports) causou nova amarela.
Mais duas amarelas e ai o diretor de provas teve de entrar em ação e chamar um pouco a atenção dos pilotos que com a estreia de um carro rápido e uma pista cheia de bumps, os pilotos estavam cometendo erros.
A partir daí a prova teve uma boa sequência em verde, sempre com Ernesto Brock na liderança.
Foi na volta 20 que Ernesto Brock resolveu ir aos boxes, com Dani Gomes pulando a liderança da prova por ter uma janela de pits diferentes.
Nova amarela e Dani Gomes acabou pego de surpresa antes de ir aos boxes. Pois o mesmo já estava na entrada mas não passado pelo semáforo.
Na volta seguinte Leonardo de Souza, Dani Gomes e Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) foram aos boxes. Com Czerkawski ganhando a posição nos pits.
Com isso Ernesto Brock voltou a ponta da prova. Seguido de Leonardo de Souza que perdeu a posição para Emerson Czerkawski, e na sequencia acabou se envolvendo em um acidente.
A briga pelo terceiro lugar vinha forte entre Dani Gomes e Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM)
Dani passou por Alexandre e tentou aproveitar uma brecha quando um retardatário apareceu rodado entre ele e Czerkawski mas no mergulhou Dani levou a pior ao rodar e perder a asa dianteira, Com isso quem se deu bem foi Hélio Vamberto (Equipe Piratas) que pulou ao terceiro lugar, mas na 31ª volta Hélio tentando fugir dos ataques de Alexandre Oliveira, acabou entrando mal na chicane e rodou, e ao retornar a pista gerou um novo acidente com Marcio Rocha (Cisco Air Racing) e Victor Angel da Brava Racing Team 2. Com isso o fim da prova seria em amarela.
Com 34 voltas completadas, Ernesto Brock vence a primeira etapa da Champ Car, com Emerson Czerkawski em segundo e Alexandre Oliveira na terceira, formando uma tríade da HVM Racing e sua satélite.
Com as punições de pós corrida, o top 10 ficou assim: Leonardo de Souza, Fernando Esquitino, Victor Angel, Tonga Guardia, Gustavo Brusdzenski, Dani Gomes e Hélio Vamberto foram os 10 dos 12 pilotos que completaram a etapa.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
V.Angel > H.Vamberto (v32 61:25) +30s N3 – Retorno perigoso.
V.Angel > M.Rocha (v32 61:25) Indeferido – Não foi o causador do incidente, apesar de estar atravessado na pista. estava pelo acidente dele com o #80.

PUNIÇÕES POR CORTE DA SAIDA DE BOXES.
Dani Gomes +10s N1 (v2)
Rodrigo Yoshihara +10s N1 (v9) *piloto abandonou, +5 posições no próximo grid.
Tonga Guardia +20s N2 (v15,22)
Victor Angel +20s N2 (v15,26)
Hélio Vamberto +10s N1 (v15)
Marcio Rocha +10s (v21)
Fernando Esquitino +10s (v21)

PONTOS CARTEIRA PUNITIVA.
Elisio Netto 5.5 pts
Julio Alkorta 4 pts
Hélio Vamberto 4 pts
Francisco Costa 3.5 pts
Martin Rossi 3.5 pts
Jonatan Brochier 2 pts
Tonga Guardia 2 pts
Victor Angel 2 pts
Marco de Andrade 1.5 pts
Achylles Junior 1 pt
Alexandre Oliveira 1 pt
Dani Gomes 1 pt
Marcio Rocha 1 pt
Fernando Esquitino 1 pt
Rodrigo Yoshihara 1 pt
Paulo Rodrigues 0.5 pt

PONTUAÇÃO PILOTOS.


PONTUAÇÃO EQUIPES.


PROXIMA ETAPA.
Agora os pilotos vão ao Canadá para a segunda etapa, no traçado de Mont Tremblant.

VT DA ETAPA.