MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Buenos Aires tem etapa full green e Matheussi e Barboza vencem na estréia do Ferrari Challenge.

 


A Cisco Air Ferrari Challenge chegou a Buenos Aires para a primeira etapa do campeonato, contando com um grid de 32 carros para a etapa, a corrida foi de bom ritimo com nenhuma intervenção de Safety Car, com isso 13 carros da GTE e 19 da GT3 fizeram parte do Grid.

QUALIFICAÇÃO.
GTE.
Fabricio Matheussi (4EverBr) mostrou força na primeira etapa, com o tempo de 1:38.742, o segundo colocado foi Nathan Matos (Voltz e-Racing Team) que fez 1:39.398.
Elisio Netto (Cisco Air Racing), Vinicius Gonçalves (BMRS E-Sports) e Vinicius de Oliveira da Cisco Air completaram o top 5 da categoria no qualy.

GT3.
Bruno Barboza (WW RKL E-Sports) fez sua estréia na VORC Series com pole position na sua categoria, com o bom tempo de 1:43.273, enquanto Pedro Santos da Voltz e-Racing Team foi o segundo colocado, com Felipe Reus (Scuderia Hydra), Paulo Rodrigues (Times XtraBe) e Alisson Borges da 4EverBr completaram o top 5 da categoria.


CORRIDA.
Na classe GTE, Fabricio Matheussi largou de forma dominante, perdendo a liderança apenas para Elisio Netto e Bruno Mali (Equipe Piratas) quando havia ido aos boxes.
Nathan Mattos fez uma ótima corrida de recuperação, após largar em segundo, porém teve de ir aos boxes ainda na largada pois foi pego de surpresa ao não se atentar ao regulamento de parc fermé.
Wagner Antonelo foi o primeiro a abandonar a prova com problemas de conexão.
Uma briga que durou um bom tempo, foi entre Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) e Bruno Mali, que disputaram por várias voltas.
As mudanças de posições ficaram mais concentradas apenas quando os pilotos foram aos boxes, a corrida contou com duas janelas de pit stops.
Ao final de 53 voltas, Fabricio Matheussi levou a vitória, com Elisio Netto em segundo e seu companheiro de equipe Vinicius de Oliveira na terceira posição.
Vinicius Gonçalves o atual campeão foi o quarto, com Ernesto Brock, João Hebert, Nathan Matos, Bruno Mali, Mauricio Luiz, Emerson Czerkawski, Helio Vamberto e Marco de Andrade completaram a etapa.

Já na classe GT3 a corrida foi mais intensa, Apesar de liderar desde o começo da prova, Bruno Barboza viu atrás dele, boas disputas, como as de Felipe Reus e Alisson Borges, Wagner Mendonça da WW RKL E-Sports vinha brigando no top 5.
Na volta 16 uma tragédia para Alisson Borges, que vinha em segundo e foi aos boxes, mas seu pit compartilhado com o carro de Fabricio Matheussi seu companheiro de equipe, acabou deixando o piloto parado por um longo tempo nos pits, e ainda levando punições por limite de velocidade.
Leonardo de Souza da Kemba Racing chegou a andar em segundo lugar antes da sua parada.
Pedro Santos e Wagner Mendonça após a segunda parada fizeram um bom duelo pela quarta posição.
Ao final de 50 voltas da classe, Bruno Barboza vence em sua estréia na VORC Series, com Felipe Reus mantendo o ritmo da Porsche Cup fechando com o segundo lugar, em terceiro Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM), mas uma punição fez com que Wagner Mendonça fosse o terceiro no final.
Dani Gomes, Alexandre Oliveira, Leonardo de Souza, Pedro Santos, Jonatan Brochier, Francisco Costa, Alessandro Barcelos, João Pedro, Paulo Rodrigues, Tiago Carvalho, Marcio Rocha, Rodrigo Volek e Achylles Junior completaram a prova até o final.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
F.Matheussi > A.Oliveira – V16, 0:29 – N1, +10s – Demorou tempo demasiado para ceder passagem sob bandeira azul.

CARTEIRA DE PUNIÇÕES PONTOS.
Julio de Paula +3,5 pts
Elisio Netto +3 pts
Edgar Horst Jr +3 pts
Paulo Rodrigues +3 pts
Marcio Rocha +2,5 pts
Hélio Vamberto +2 pts
João Pedro +2 pts
Alex Dance +1,5 pts
Michel Oliveira +1,5 pts
Thallisson Santos +1,5 pts
Alexandre Oliveira +1 pt
Achylles Junior +1 pt
Marco de Andrade +1 pt
Bruno Strauss +1 pt
Elvis Reis +0,5 pt
Vinicius de Oliveira +0,5 pt
Wagner Bolis +0,5 pt

CAMPEONATO DE PILOTOS.
GTE

GT3

CAMPEONATO DE EQUIPES.
GTE


GT3


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai a Austrália para o traçado de rua de Surfer’s Paradise, que é um traçado bem rápido apesar de ser de rua, ficando as grandes dificuldade as chicanes rápidas mas cercadas por pneus que servem de anti-cut que podem ser fatais para quem pegar um de forma errada.


VT DA ETAPA.