[T6 - 2021] - Cisco Air Curitiba 600km apresentado por Waste


E a VORC Series fechará o ano com um super evento, será uma corrida em homenagem ao autodromo de Curitiba que deverá ser exinto em breve, com a mesma base dos eventos de Endurance Brasil que a liga fez durante o ano, agora em Curitiba o evento contará com 4 classes de carros com os AJR, MCR 2000, Stock Car e Marcas. Será possível se inscrever de forma individual ou duplas.

Serão 162 voltas de corrida com o padrão de direção de provas da VORC Series.
Não perca a chance de fechar o ano com este grande evento e venha em mais esse desafio com a gente.
Tudo isso ao vivo com transmissão ao vivo da Xplay Esportes.

INSCRIÇÕES >
NUMERAÇÃO >
MOD > 09/11 - 00:46h
TEMPLATES >
TRACKPACK > nativas do simulador
CARSET > 15/12/21 - 01:18h
PLUGIN BANDEIRA AMARELA >

SKINS
Data da Entrega: 11/12/2021 as 20h (É obrigatório o uso de uma skin encima da template base da liga.) no email vorcseries@gmail.com

Prazo para envio da skin deve ser respeitado, o não envio da skin, fará a equipe não ser constada dentro do campeonato de equipes, e para uma atualização da skin (exceto em caso de problemas por parte da liga) a equipe deverá pagar uma taxa da R$5,00 para a adição/atualização da skin com prazo maximo de 48 horas antes da etapa.


Lista de Inscritos: 26/32
 Confirmado
 Aguardando pagamento
 Em Espera
 Inscrição em analise
 Inscrição excluída
 Desistência

Skin Recebida e ok

P1 (Metalmoro-Honda) até 8 vagas 9/10 vagas
 #86 - akno Motorsports - Yuri Araújo / Gabriel Jaquetti
 #63 - 4EverBr - Fabricio Matheussi / Julio Cesar
 #91 - Kemba Racing - Leonardo de Souza
 #27 - Time XtraBe - Paulo Rodrigues
 #50 - M Tech Sports - Marco de Andrade / Achylles Jr
 #77 - Chrome Racing - Dani Gomes
 #03 - Sassá Racing Team - Gustavo Alves
 #79 - Not in Vain Racing - Luciano Santos
 #29 - Hoperários Bravo Racing - Gustavo Brusdzenski / Otávio de Barros
 #32 - Sassá Racing Team - Thiago Scarpetta
 #83 - Not in Vain Racing - Ruben Laso / Gonçalo Narsciso

P2 (MCR 2000-Ford) até 8 vagas 9/10 vagas
 #56 - HVM Racing Team - Emerson Czerkawski
 #61 - Tornado e-Motorsports - Rafael Simioni
 #05 - #268 Racing - John Martins
 #21 - Cisco Air Racing - Marcio Rocha / Francisco Costa
 #71 - Cisco Air Racing - Vinicius de Oliveira
 #96 - HVM Racing Team - Ernesto Brock
 #64 - 4EverBr - Cyro Santana
 #81 - Tornado e-Motorsports - Edilson Freshi
 #49 - Parma Motorsports - André Sutti


T2 (Marcas Chevrolet Cruze) até 8 vagas 8/12 vagas
 #54 - Hoperários Bravo Racing - Gabriel Pecly
 #39 - Parma Motorsports - Marco Parma
 #59 - Parma Motorsports - Marcelo Vieira
 #18 - BSP Racing - Jesus Neto / Cadu Maciel
 #98 - BSP Racing - Luiz Gustavo / Pedro de Oliveira
 #45 - Toga Racing - Philipe Pacheco
 #43 - CTE Racing HVM - Alexandre Oliveira / João Gabriel
 #38 - Green Flag - Jose Esgario
 #88 - M Tech Academy - Filipe Barreto / Vinicius Ritter

HORARIOS:
Briefing – 20:00h
Fim de Briefing – 20:30h
Qualificação: 20:35h
Warm up: 20:37h (2 minutos)
Corrida: 20:40h

O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando
 suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.

DURAÇÃO DO EVENTO:
Qualificação: 3 minutos (volta única) (Privado)
Warm Up: 3 minutos
Corrida: 162 voltas 
Vagas: 32 pilotos

CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
Horário servidor: 13h

Bandeiras: Somente Preta / sistema bandeira amarela manual
Tipo de Largada: Parada/volta de apresentação
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup: Aberto
Parque fechado: Não
Parada obrigatória: Não
Danos carro: 100%
Combustível: x2
Consumo pneus: x2
Aceleração tempo: 2x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição pista: Normal
Jogos de pneus: x10
Pneus: Livre
Inversão Grid: Não
DRS: Não
Push to Pass: Não

DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.

protestos são aceitos até 12:00h do dia posterior.
https://docs.google.com/forms/d/1c5vL3Od-ygtP9_ihelJPuDXzTRgSaMR5NtaezT37CNU/edit

Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.

BANDEIRA AMARELA
Nesta categoria, haverá o sistema de bandeira amarelas previsto pela liga com o uso do plugin da liga.

O piloto que não respeitar o procedimento será excluído da etapa, receberá como punição 3 pontos na carteira e em caso de reincidência será excluído do campeonato.

ESCOLHAS DOS CARROS
A Categoria é feita no momento da inscrição, não podendo alterar após feita a inscrição.

PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.

ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração da categoria e se realizados até a 2ª etapa da temporada. A partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.

A Liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link

https://docs.google.com/forms/d/1d0oaCkoKIBEUva0ieFWXTO3LlfzeizNLelPMPItv-ww/edit

EQUIPES 
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos.  As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição desde que preencham o número mínimo no time principal (dois carros).

A equipe deve conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.

PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféu comemorativo para o campeão.

PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal
 – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)

*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
  
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
- Deixar buraco em procedimento de largada/relargada
Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.

 *O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.

É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono

Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar incidente estando ou não em disputa por posição
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Empurrão lateral.

 Pesada -  30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo mais de um adversário da pista
- Causar acidente durante a presença de Safety-Car
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida como forma de payback

Extra -  DQ (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar procedimento da bandeira amarela e abandonar sem permissão

- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.

Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
Extra - Boxes

*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.

 Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 1, 2 ou 3 pontos conforma a gravidade dos lances
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 10 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.

Ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras são zeradas*

A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.

A equipe que quiser fazer um protesto pode fazer até 12:00h do dia posterior ao evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar os protestos.
A equipe pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.
Deverá ser informado o tempo geral no replay, e não o de volta.