Duelo insano!


Duelo insano!, essa é a palavra para definir a etapa de Fontana valida pela segunda etapa da CART da VORC Series.
Quinze carros estavam presentes para a etapa, porém um ficou de fora.
Em um oval difícil e técnico, a corrida ficou marcada por ter sido praticamente inteira em bandeira verde, e campeonato vai para etapa final em Vancouver super embolado.

Quando o qualifing começou mal se imaginava que iria ser uma corrida fantástica, Thallison Santos (Herdez Competition) conseguiu fazer sua primeira pole desde seu retorno ao automobilismo virtual. Guto Rodrigues (Sinister Race Team) até então lider do campeonato dividiu a primeira fila, seguidos de Diego Said (Black Wings) e Pedro de Oliveira (BSP Racing)


As primeiras voltas foram bem tensas, Guto Rodrigues e Pedro de Oliveira fugiram do pelotão, com Bruno Miranda (BMRS Motorsports) e Diego Said num segundo, com vários pilotos brigando no terceiro pelotão, inclusive Thallison Santos que era o pole e levou a pior na largada.
Quando a corrida foi chegando na volta 50, o incrível aconteceu, se juntou boa parte dos pilotos em um único pelotão de 8 carros que foi deixando tudo muito movimentado com varias trocas de posições, pouco depois chegou a hora de começar os pits stops, Felipe Granado (Herdez Competition) e Emerson Czerkawsky (CTE Racing HVM) foram os primeiros a ir aos boxes, depois foi a vez de Thallison Santos e Caio Russi (WARacing) os demais foram parando, quem levou a melhor foi Pedro de Oliveira que fez uma boa parada, mas sozinho na frente logo o pelotão chegou novamente, mas desta vez sem Guto Rodrigues, Emerson Czerkawsky e Caio Russi que tiveram problemas em suas paradas.
Próximo do final Emerson Czerkawsky, Thallison Santos e Caio Russi tiveram de voltar aos boxes com problemas de combustivel.
Algrans Junior (Black Wings) assumiu a liderança na volta 75 de onde foi liderando boa parte do tempo, sendo ajudado por Diego Said que vinha no vácuo, até que na volta 91 Diego Said que havia perdido posições para Pedro de Oliveira e Bruno Miranda, acabou rodando na ânsia de não perder tempo e acabou causando a bandeira amarela a 30 segundo do fim da corrida, Said ainda voltou em quarto, enquanto Algrans Junior volta a vencer uma corrida depois de um bom tempo de jejum, Pedro de Oliveira foi o segundo e Bruno Miranda o terceiro


O Campeonato de pilotos vai para a ultima etapa com grande chances de um duelo épico, quatro pilotos praticamente empatados na classificação.
Guto Rodrigues ainda é líder do campeonato, com Pedro de Oliveira empatado, mas com a vitória de Guto ele é quem fica na frente.
Algrans Junior e Diego Said vem a apenas 1 e 2 pontos dos lideres.


No campeonato de equipes, a Black Wings segue líder agora com 20 pontos de vantagem para  BSP Racing, a Sinister vem em terceira no campeonato.


A grande final acontecerá dia 31 de Março, no emblemático circuito de Vancouver com base no traçado de 1997 um traçado super difícil que vai deixar um "Q" a mais a disputa pelo título.

VT Fontana