Vitória por bobeira!!!!






A CART Series ingressou na grade da VORC Series neste dia 03 de Março, voltando a ter uma categoria americana, a corrida contou com um grid bom, considerando os problemas de ultima hora que varios pilotos e esquipes tiveram. O palco da estréia foi a lendaria pista de Elkhart Lake com seus 6.514 metros.

A pole ficou com Pedro de Oliveira (BSP Racing) que fez o tempo de 1:42.514, seguido de Diego Said (Black Wings RT) com 1:42.543.
Guto Rodrigues (Sinister) e Emerson Czerkawsky (CTE Racing HVM) completaram as duas primeiras filas.



Na largada Pedro de Oliveira saiu mal, e com isso Diego Said Assumiu a ponta até que Guto já na curva 5 dá o bote e pula para ponta, com Diego Said em segundo e Emerson Czerkawsky vindo em terceiro.
Uma volta depois Pedro de Oliveira consegue a ultrapassagem sobre Emerson Czerkawsky, deixando o polonês em quarto e fora do podio.
Na volta 3 Said reassume a ponta, por onde ficou atpe a volta 15, quando foi ao boxes e ao mesmo tempo que Pedro de Oliveira, com isso Caio Russi (WARacing) seria o lider, mas ainda sem ter feito seu pit stop, mas um erro de Pedro de Oliveira e Guto Rodrigues que voltavam dos boxes (Guto vinha de uma volta de retorno já) fizeram o impensavel e ultrapassaram Caio Russi e Diego Said com o Safety car já em pista, Guto ao perceber o erro devolveu as posições, porém Pedro não percebeu e acabou relargando na frente, Pedro Cruzou a linha de chegada em 1º porém com a punição de 13 segundos adicionada ao seu tempo caio para 4º, Guto Rodrigues acabou herdando a vitória da corrida, com Caio Russi em segundo e Diego Said em terceiro, ainda terminaram a prova, Marcelo Cosme em 5º e Algrans Junior que fechou em 6º.



A liderança do campeonato de pilotos é de Guto Rodrigues com 31 pontos, contra 27 de Caio Russi e 27 também de Diego Said que fez varios pontos extras.



No campeonato de equipes a Black Wings RT, salta a frente com 47 pontos, contra a BSP Racing com 41 e WARacing em terceira com 37 pontos.



Vt da Etapa Road America



A próxima etapa será no dia 17 de Março no circuito de Fontana