Na qualificação, Pedro de Oliveira fez a pole position, seguido de Diego Said, Guto Rodrigues em terceiro, seguido por Caio Russi.
Na corrida, Guto Rodrigues, após largar em terceiro pulou para segundo e foi seguindo Diego Said durante toda a corrida, Emerson Czerkawsky chegou a andar perto, mas acabou errando e Pedro de Oliveira que vinha em corrida de recuperação depois de um acidente.
Guto conseguiu chegar a ponta após um erro de Said, com isso a situação de Guto ia muito bem, até uma bandeira amarela no meio da corrida por um acidente de Thallison Santos, que viu a embreagem de seu carro quebrar. Said aproveitou uma bobeira de Guto e foi aos boxes na primeira volta em amarela, Guto foi na segunda e acabou voltando atrás de Said.
Na relargada os dois foram tentando subir e passar pelos retardatários sem perder tempo, algumas voltas depois Guto passa por Said, a briga ainda seguiu intensa até que um erro de Said o afastou da briga, Guto ainda veria sua conexão ameaçar o deixar na mão, mas conseguiu vencer a corrida, seguido de Said que até se aproximou no final mas não teve como chegar, Emerson Czerkawsky ainda fechou o podio com a CTE Racinh HVM.
Guto Rodrigues saiu com o titulo, com Diego Said saindo com o vice campeonato. Pedro de Oliveira ainda conseguiu o terceiro lugar no campeonato.
A Black Wings RT saiu com o titulo de equipes, a BSP Racing ainda conseguiu o vice campeonato!
A Próxima temporada da CART terá novidades, a categoria passa a ser realizada as quartas feiras começando no dia 26/04/2017. as inscrições começam na segunda feira dia 04
VT DA ETAPA: