Diego Said vence primeira Indy 500 da VORC Series


Em evento épico, VORC Series apesar dos problemas iniciais realiza sua tão sonhada Indy 500 e depois de mais de 3h de corrida e com muitas amarela no começo a corrida teve uma segunda parte mais fluida onde a estratégia contou muito.

Uma semana antes Edilson Freshi (Tornado Motorsports) surpreendia a todos e conquistava a pole position para a Indy 500 realizada pela VORC Series. ainda com a também surpresa do piloto Felipe Muniz (Melo Autosport) que fechou a primeira fila da corrida, com a dupla da Black Wings, Diego Said e Fabio Marques na sequencia.



A corrida contou com 31 participantes dos 33 que haviam feito o pole day, Fabio Marques (Black Wings) e Werner Marote (Team Schnell) não compareceram por motivos particulares.

Na largada já um primeiro enrosco, Jesus Neto (BSP Racing) se enroscou com outros carros, e já causou um mini big one onde, varios carros acabaram se envolvendo, mas apenas Jesus Neto ficou de fora.



A cada relargada a tensão ocorria, mas Edilson Freshi seguia liderando a prova, Diego Said chegou a liderar algumas voltas, mas usava de sua experiência e em uma das amarelas foi aos boxes.
Bruno Miranda (BMRS Motorsports) era outro dos favoritos, que vinha trabalhando em uma estratégia de pit stops onde parava a cada amarela.
Paulo Estevão (Kinetic) foi outro a liderar a prova e vinha em um bom ritmo junto de seu companheiro de equipe Augusto Falcão.
Apos outra amarela, Emerson Czerkawsky (HVM Racing Team) surpreendeu e liderou a prova por 23 voltas sozinho em pista após se desvencilhar de Bruno Souza (Scuderia TechForce), Edilson Freshi e Carlos Cesar Beraldi (Parma Motorsports) que estavam brigando entre si pela liderança da prova.



Com sua parada, Czerkawsky caiu para 9º, com Said liderando a volta seguinte, assim como o piloto Ronaldo Silva (Zago Team) que liderou a 110ª volta da prova.
Na volta 114 Thallisson Santos (HVM Racing Team) liderava a prova, quando em uma disputa com Said e Czerkawsky, o piloto se tocou com o companheiro de equipe e acabou levando a pior caindo para 10º.
Após isso a corrida começou a ganhar um novo ritimo, onde as amarelas começaram a ficar escaças e a corrida passou a ser em maior tempo em bandeira verde, Na volta 165 Said vai aos boxes, e 4 voltas depois uma amarela deixa a corrida interessante, onde o até então lider Emerson Czerkawsky pôde fazer sua parada em amarela.
Said voltou a liderança da corrida, e de lá não saiu mais até o final onde venceu a etapa, seguido por Emerson Czerkawsky e Bruno Miranda que saiu lá de trás mas uma punição na ultima amarela o tirou da briga.



O Evento foi um grande sucesso, e a VORC Series vê com positividade esse tipo de evento que todo ano varias ligas realizam, dos 31 carros que largaram, 10 carros conseguiram finalizar a etapa e sobrevieram até o final.

Resultado Final:

Punições:
Phil Henrique - DQ - Atitude anti-desportiva.


Vt da Etapa: