A Ideia de colocar a TCR dentro da VORC Series como campeonatos continentais vem dando super certo, o Sul-americano teve seu terminando em Interlagos, com 21 carros na final, Leonardo Lopes entrou na pista com certa vantagem, mas em um campeonato de 3 baterias por prova, tudo poderia acontecer.
QUALIFICAÇÃO:
John Martins (CTE Racing HVM) fez a pole position com o tempo de 1:43,958, seguido de Jesus Neto da BSP Racing que ficou com o tempo de 1:44,202.
Leonardo Lopes (Black Wings RT) e Givaldo Spindola seu companheiro de equipe e pai, formaram a segunda fila da prova.
Ainda completaram o TOP 10: Anderson Medeiros, Marco Parma, Cadu Maciel, Gilson Rodrigues, Alexandre Oliveira e Felipe Granado.
BATERIA 1:
Na primeira bateria, Jesus Neto pulou para a ponta de onde não saiu mais, seguido de John Martins que acabou ficando em segundo lugar na bateria, o pódio ainda foi fechado por Anderson Medeiros da BSP Racing 2, a corrida contou com 21 carros e o único abandono foi o de Emerson Czerkawsky (HVM Racing Team) que acabou batendo na chicane, a primeira fila da segunda bateria acabou ficando com Luciano Rocha (#268 Racing) e Leonardo Lopes.
BATERIA 2:
Largando de sexto, Cadu Maciel (BSP Racing) se aproveitou de toda a situação e foi indo até chegar a liderança da ponta, com uma vantagem de 5,821s Cadu Venceu a segunda bateria com Luciano Rocha cruzando a linha de chegada em segundo, Gilson Rodrigues (BSP Racing 2) ainda cruzou a linha de chegada em terceiro, mostrando a boa fase na prova brasileira para os carros da BSP.
John Martins foi o decimo colocado e com isso saiu na ponta para a terceira bateria, com Givaldo Spindola saindo ao seu lado.
Largando de sexto, Cadu Maciel (BSP Racing) se aproveitou de toda a situação e foi indo até chegar a liderança da ponta, com uma vantagem de 5,821s Cadu Venceu a segunda bateria com Luciano Rocha cruzando a linha de chegada em segundo, Gilson Rodrigues (BSP Racing 2) ainda cruzou a linha de chegada em terceiro, mostrando a boa fase na prova brasileira para os carros da BSP.
John Martins foi o decimo colocado e com isso saiu na ponta para a terceira bateria, com Givaldo Spindola saindo ao seu lado.
BATERIA 3:
John Martins não tomou conhecimento do restante do grid na terceira bateria, a mais complicada de todas, com diversos acidentes e toques, John venceu com vantagem de 7,4s para Ernesto Brock da HVM Racing seu companheiro de time, o terceiro lugar foi conquistado por Jesus Neto, confirmando a boa fase de sempre ter um carro da BSP Racing nos pódios de Interlagos.
PROTESTOS E PUNIÇÕES:
Bateria 3:
M.Parma > G.Rodrigues – Indeferido – Não segue o padrão pedido pela liga, não informa tempo, informa apenas volta e setor, não cita nome do piloto sendo que nessa corrida haviam dois pilotos com o mesmo carro, demonstrando que sequer olhou o replay para fazer o protestos, por esta razão foi inferido.
Direção > M.Vieira - +30s, 3 pts na carteira. – Piloto se enrosca com #37 e continua em toques um contra o outro de forma a aparentar revide mutuo entre ambos.
Direção > T.Marques - +30s, 3 pts na carteira. – Piloto se enrosca com #58 e continua em toques um contra o outro de forma a aparentar revide mutuo entre ambos.
CARTEIRA DE PONTOS:
PONTUAÇÃO PILOTOS:
PONTUAÇÃO EQUIPES:
PONTUAÇÕES NAÇÕES:
PONTUAÇÕES MARCAS:
PRÓXIMA TEMPORADA:
Na próxima temporada a TCR Series continuará na grade de competições da VORC Series, mas desta vez será a versão asiática da competição.
VT DA ETAPA: