Thiago Procópio vence, conta com a sorte e é campeão da GT4 Series.



O campeonato parecia certo para Ricardo Prediger (Team Schnell), o piloto precisava apenas de um quarto lugar com Procópio vencendo, mas o AV sempre tem das suas surpresas e em Nurburgring isto aconteceu!.

QUALIFICAÇÃO:
Thiago Procópio fez a pole position com 2:05,917, com seu companheiro de Fitness Racing Snow Schatten Bruno Fernandes, conseguido o tempo de 2:06,400.
Ricardo Prediger e Ernesto Brock (HVM Racing Team), fizeram a segunda fila, ainda completaram o top 10, Paulo Rodrigues, Anderson Medeiros, Alexandre Oliveira, Tarso Marques, John Martins e Cristiano Gomes.


CORRIDA:
A largada feita em fila dupla, Procopio conseguiu se sair bem no inicio, com Bruno Fernandes ficando em um duelo com Prediger.
Ernesto Brock era quem surpreendia com um bom momento da prova onde subiu até assumir a liderança da prova durante 7 voltas.
Ao longo da prova Procópio após reassumir a liderança, seguiu até o fim, Brock ainda foi ultrapassado por Bruno Fernandes e foi caindo posições, enquanto isso Prediger, sofria com problemas de pneus e ia cometendo erros e cada vez mais caindo ao final do grid.
Ao final de 29 voltas e 1:02:23 de corrida, Thiago Procópio vence o GP de Nurburgring e se sagra campeão de forma quase que inacreditável, a grande sorte do piloto da Fitness Racing Snow Schatten além da má corrida de Prediger, foi um DQ que o piloto da Schnell sofreu em Spa Francorchamps ao esquecer de enviar um log obrigatório o que lhe tirou um pódio e com certeza o título.
Bruno Fernandes passou em segundo lugar fechando a dobradinha da equipe. John Martins andando com o rejeitado KTM, colocou a sua CTE Racing HVM em um belo terceiro lugar ao final da prova.


PROTESTOS E PUNIÇÕES:
Não houve:

CARTEIRA DE PONTOS PUNITIVOS:


PONTUAÇÃO DE PILOTOS:


PONTUAÇÃO DE EQUIPES:


PRÓXIMA TEMPORADA:
Na próxima temporada os GT4 irão sair de cena, e irá chegar a Trans AM Series com os muscle cars americanos, e outros carros em um campeonato que terá um calendário americano com a nata dos circuitos de lá.

VT DA ETAPA: