Estão
abertas as inscrições para a T2 2020 da VORC Series.
Primeira começaremos com um evento, depois do sucesso das 2 horas de Daytona, agora será a vez das 2 horas de Sebring com os mesmos carros.
Primeira começaremos com um evento, depois do sucesso das 2 horas de Daytona, agora será a vez das 2 horas de Sebring com os mesmos carros.
Trata-se
de um novo evento contando com a pista americana de Sebring, onde a corrida
terá um início as 12 horas e finalizado a 0h no servidor.
O mod constará com os carros da classe DPI e GTD.
O evento contará com uma corrida de 120 minutos e o sistema de bandeira amarelas da liga.
INSCRIÇÕES:
NUMERAÇÃO:
TEMPLATES:
MOD:
CARSET:
TRACKPACK: (ja vem com o MOD)
SISTEMA ANTICHEATER MOTEC:
PLUGIN BANDEIRA AMARELA:
Lista de Inscritos: 15/32
HORARIOS:
Briefing – 20:45h
Fim de Briefing – 21:10h
Qualificação: 21:15h
Warm up: 21:20h (2 minutos)
Corrida: 21:25h
O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.
O mod constará com os carros da classe DPI e GTD.
O evento contará com uma corrida de 120 minutos e o sistema de bandeira amarelas da liga.
INSCRIÇÕES:
NUMERAÇÃO:
TEMPLATES:
MOD:
CARSET:
TRACKPACK: (ja vem com o MOD)
SISTEMA ANTICHEATER MOTEC:
PLUGIN BANDEIRA AMARELA:
Lista de Inscritos: 15/32
HORARIOS:
Briefing – 20:45h
Fim de Briefing – 21:10h
Qualificação: 21:15h
Warm up: 21:20h (2 minutos)
Corrida: 21:25h
O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.
DURAÇÃO DO EVENTO:
Qualificação: 5 minutos (1 volta rápida apenas) (Privado)
Warm Up: 2 minutos
Corrida: 1x 120 minutos
Vagas: 32 pilotos (14 DPI, 18 GTD)
18/03 – Sebring
Warm Up: 2 minutos
Corrida: 1x 120 minutos
Vagas: 32 pilotos (14 DPI, 18 GTD)
18/03 – Sebring
CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
Horário servidor: 12h
Bandeiras: Somente Preta, sistema manual de amarelas.
Tipo de Largada: Em movimento fila indiana
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup: Aberto
Parque fechado: Não
Parada obrigatória: Não
Danos carro: 100%
Combustível: x2
Consumo pneus: x3
Aceleração tempo: 6x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição pista: Normal
Jogos de pneus: x10
DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será
passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova
ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos
itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
BANDEIRA AMARELA
Nesta categoria, a bandeira
amarela usa o sistema de liga que é um plugin onde o diretor de provas é
notificado e pode se comunicar via Team Speak com os pilotos e dando avisos
visuais aos pilotos.
ESCOLHAS DOS CARROS
A escolha é feita no ato da
inscrição, valendo qualquer escolha de carro.
PILOTOS
PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o
serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando
inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em
alguma infração.
ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE
PILOTO
Tanto o acesso como a
substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise
da administração da categoria e se realizados até a 2ª etapa da temporada. A
partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do
campeonato.
A Liga se dá ao direito de ter
24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma
analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no
servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito
substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário
previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link
https://docs.google.com/forms/d/1d0oaCkoKIBEUva0ieFWXTO3LlfzeizNLelPMPItv-ww/edit
EQUIPES
As equipes devem ser compostas
por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos. As equipes participantes
poderão inscrever subequipes na mesma competição.
A equipe devem conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.
A equipe devem conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.
PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da
competição prevista, troféus comemorativos para o campeão, de cada categoria
ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a
obrigação de enviar o log do DAP para o e-mail até 10 minutos após o final da
transmissão da etapa: vorcseries@gmail.com
O log deve ser enviado zipado, com o título do e-mail sendo o nome da categoria e nome da pista realizada. anexados em drives como Mega ou Google Drive não serão aceitos.
Como instalar o DAP é aqui: http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
O log deve ser enviado zipado, com o título do e-mail sendo o nome da categoria e nome da pista realizada. anexados em drives como Mega ou Google Drive não serão aceitos.
Como instalar o DAP é aqui: http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem
respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção
mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem
irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização
de Bandeira Azul
- Chat durante
sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando
situação perigosa.
*O Chat é oficialmente
proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses
casos são punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar acidente estando ou
não em disputa por posição
- Causar acidente em
ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na
ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar ultrapassagem
durante a presença do Safety-Car na pista
- Realizar pit-stop durante a
presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o
encerramento da corrida
- Batida por trás
- Empurrão lateral.
Pesada - 30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer
procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing
oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas
(Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar
ou retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo
mais de um adversário da pista
- Causar acidente durante a
presença de Safety-Car
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.
- Em caso de um piloto não
completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
*Em caso de punição duplicada,
a perde de grid também é duplicada.
Acúmulo de
penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de
pontos com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a
gravidade dos lances
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o
piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o
piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1
bateria)
- 10 pontos alcançados o
piloto será excluído do campeonato.
Ao final da temporada a liga
removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a
próxima 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o
ano termina, as carteiras são zeradas*
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
Protestos
A equipe que quiser fazer um
protesto pode fazer até 24h após o evento, preenchendo o seguinte formulário na
aba do site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para
enviar os protestos.
A equipe pode optar por usar o
replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém
fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.