Com três vencedores diferentes KART Festival dá show, e Bergesch assume a liderança na base da consistência.


A VORC Series chegou para a segunda etapa do Torneio de Kart GX390 Festival, dessa vez na difícil pista 2 de Interlagos. Com um grid em crescimento, que contou com 19 pilotos na pista, não faltaram disputas, toques, ultrapassagens e emoção nas três baterias do dia.


Qualificação:
Depois do ótimo desempenho na primeira etapa, Ernesto Brock continuou andando forte e marcou a pole position, com o tempo de 56.276, com o estreante Rainier Junior largando ao seu lado, em segundo. Paulo Rodrigues e Alexandre Oliveira dividiam a segunda fila com Cesar Bergesch e Felipe Granado na sequência. Otavio de Barros, Gustavo Almeida, Gabriel Pecly e Felipe Sodre fecharam os 10 primeiros.
Pela complexidade da pista, as diferenças de tempo entre os pilotos acabaram sendo relativamente alta, com 1,8s entre os 10 primeiros.


1.ª Bateria:
Numa prova bastante movimentada, Rainier Junior estreou com o pé direito vencendo a primeira bateria. Em segundo ficou um surpreendente Eduardo Quintino que largou em 18.º, seguido de Emerson Czerkawski que também fez uma ótima prova largando em 17.º.
Cesar Bergesch terminou em 4.º e o pole e até então líder do campeonato, Ernesto Brock, liderou a maior parte da prova, mas acabou na 5º posição.
Na sequência vieram Alexandre Oliveira, Luciano Rocha (que largou em último), Paulo Rodrigues, Wagner Antonelo e Gustavo Almeida fechando os 10 primeiros. Bateria essa que teve um grande número de abandonos com apenas 13 dos 19 pilotos completando a prova.


2.ª Bateria:
A segunda corrida do dia contou com o grid invertido entre os 10 primeiros da bateria anterior e teve Gustavo Almeida largando na pole com Wagner Antonelo em segundo. Gustavo Almeida bem que tentou, mas não conseguiu segurar Paulo Rodrigues, que liderou a maior parte da prova e venceu, com Cesar Bergesch em segundo e Rainier Junior novamente no pódio, em terceiro. Na sequência vieram Gustavo Almeida, Emerson Czerkawski, Luciano Rocha, Wagner Antonelo, Bruno Yoshihara, Felipe Granado e Dani Gomes fechando os 10 primeiros dos 17 que completaram.


3.ª Bateria:
A terceira corrida do dia contou com grid totalmente invertido, tendo assim Gabriel Pecly largando na pole com Ernesto Brock em segundo. Otavio de Barros, que largou em 3.º, ainda no início assumiu a ponta e não tomou conhecimento dos adversários, terminando mais de 10s a frente de Cesar Bergesch que partiu em 17.º e terminou em 2.º e de Dani Gomes, o 3.º.
Gabriel Pecly, Emerson Czerkawski, Alexandre Oliveira, Ernesto Brock, Rainier Junior, Wagner Antonelo e Paulo Rodrigues completaram os 10 primeiros.


Pontuação Pilotos:
Com os dois pódios dessa etapa, Cesar Bergesch assumiu a ponta do campeonato com 58 pontos, tendo Ernesto Brock em segundo com 43 e Paulo Rodrigues subindo para o terceiro posto, com 38.


Pontuação Equipes:
A HVM Racing Team segue líder do campeonato com 59 pontos, apenas 1 a frente da CBR Team. O Time XtraBe assumiu o terceiro posto, mas longe, com 38 pontos conquistados.


Próxima Etapa:
Agora o campeonato vai a Londrina para a terceira etapa do campeonato, num traçado que vai exigir bastante dos pilotos novamente.
Tags