[T2 2020] - Indianapolis 500


Estão abertas as inscrições para a Indy 500 da VORC Series.
Pelo terceiro ano consecutivo a VORC Series apresentará a Indianapolis 500.
Desta vez virá com o novo mod da VSM Modding, contendo o novo aeroscreen da categoria que seria estreado neste ano, enquanto no real a categoria está paralisada, nós vamos de Indy 500!

As vagas serão livres, mas em caso de mais de 33 inscritos, apenas estes 33 primeiros irão largar para a corrida.
A corrida contará com um dia para a qualificação e a corrida no dia seguinte. (em caso de não haver 33 inscritos e o piloto vir a não poder participar no sábado, ele largará do fim do grid.
INSCRIÇÕES:
NUMERAÇÃO:
TEMPLATES:
MOD:
CARSET: Final (17/05 - 16:42)
TRACKPACK: (ja vem com o MOD)
SISTEMA ANTICHEATER MOTEC:
PLUGIN BANDEIRA AMARELA:

Lista de Inscritos: 40/33
#01 - Cadu Maciel (BSP Racing) Honda
#04 - Michel Oliveira (#268 Racing) Honda

#05 - John Martins (#268 Racing) Honda
#09 - Bruno Pagiola (BMRS E-Sports) Chevrolet

#10 - Jardel Almeida (HD-ARG Team Jhonatan Pinta DDS) Honda
#11 - Alan Bernardo (Mateiro Racing) Honda
#14 - Rudi Maronezi (Rebellion eSports Racing) Chevrolet
#15 - Thallisson Santos (HVM Racing Team) Chevrolet
#18 - Jesus Neto (BSP Racing) Honda
#20 - Felipe Muniz (Independente) Honda
#22 - Emerson Barina (CTE Racing HVM) Chevrolet
#27 - Paulo Rodrigues (Time XtraBe) Honda
#28 - João Hebert (M Tech Sports) Chevrolet
#29 - Lino Palladino (Team CTR e-Sports) Honda
#30 - Marcelo Nunes (Mystery Racing Team) Chevrolet
#31 - Elisio Neto (M Tech Academy) Chevrolet
#33 - Luciano Rocha (#268 Racing) Honda
#37 - Tarso Marques (Chrome Racing) Chevrolet
#39 - Marco Parma (Parma Motorsports) Chevrolet
#43 - Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) Chevrolet
#49 - André Sutti (Parma Motorsports 2) Honda
#50 - Marco de Andrade (M Tech Sports) Chevrolet
#53 - Robson Vieira (Red Arrow Racing Team) Chevrolet
#54 - Eduardo Antonini (M Tech Academy 2) Chevrolet
#56 - Emerson Czerkawsky (HVM Racing Team) Chevrolet
#59 - Marcelo Vieira (Parma Motorsports) Chevrolet
#61 - Guido Seelig (Stewart Grand Prix) Honda
#65 - Alisson Borges (4EverBr) Chevrolet
#68 - Givaldo Spindola (Husky Racing Team) Chevrolet
#69 - Guilherme Kaspary (Guarás do Asfalto) Honda
#70 - Thiago Rodrigues (M Tech Academy 2) Chevrolet
#75 - Tadeo Primavera (Simuladores Paraguay) Honda
#76 - Diego dos Santos (Guarás do Asfalto) Honda
#78 - Claudio Bandeira (J-ManBr 5.0) Chevrolet
#83 - Ulisses Oliveira (Team Schnell) Honda
#85 - Guillermo Samaniego (Simuladores Paraguay) Honda
#86 - Danilo Sousa (Fast Lap Esports) Honda
#88 - Leandro Silva (SUB Racing) Honda
#93 - Pablo Parucci (Prima Squadra Racing) Chevrolet

#99 - Luiz Gustavo (BSP Racing 2) Honda


HORARIOS:
Briefing – 20:00h
Fim de Briefing – 20:15h
Qualificação: 21:00h (no dia 16/05)
Warm up: 20:25h (5 minutos)
Corrida: 20:30h (no dia 17/05)

O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.

DURAÇÃO DO EVENTO:
Qualificação: 5 minutos (1 volta rápida apenas) (Privado)
Warm Up: 5 minutos
Corrida: 200 voltas ou 3:30h de corrida.
Vagas: Sem limite para qualy, 33 para corrida.

16/05 - Qualificação
17/05 - Corrida

CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
Horário servidor: 13h
Bandeiras: Somente Preta, sistema manual de amarelas.
Tipo de Largada: Em movimento fila dupla
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup: Fixo
Parque fechado: Não
Parada obrigatória: Não
Danos carro: 100%
Combustível: x2
Consumo pneus: x2
Aceleração tempo: x1
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição pista: Normal
Jogos de pneus: x10
DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.

BANDEIRA AMARELA
Nesta categoria, a bandeira amarela usa o sistema de liga que é um plugin onde o diretor de provas é notificado e pode se comunicar via Team Speak com os pilotos e dando avisos visuais aos pilotos.

ESCOLHAS DOS CARROS
A escolha é feita no ato da inscrição, valendo qualquer escolha de carro.

PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.

ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração da categoria e se realizados até a 2ª etapa da temporada. A partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.
A Liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link
https://docs.google.com/forms/d/1d0oaCkoKIBEUva0ieFWXTO3LlfzeizNLelPMPItv-ww/edit

EQUIPES 
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos.  As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição.
A equipe devem conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.

PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféus comemorativos para o campeão, de cada categoria


ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a obrigação de enviar o log do DAP para o e-mail até 10 minutos após o final da transmissão da etapa: vorcseries@gmail.com
O log deve ser enviado zipado, com o título do e-mail sendo o nome da categoria e nome da pista realizada. anexados em drives como Mega ou Google Drive não serão aceitos.
Como instalar o DAP é aqui: http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html

PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal
 – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
 
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.

*O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono

Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar acidente estando ou não em disputa por posição
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida
- Batida por trás
- Empurrão lateral.

Pesada -  30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo mais de um adversário da pista
- Causar acidente durante a presença de Safety-Car
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.

- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições

*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.

 Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a gravidade dos lances

- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 10 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.

Ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras são zeradas*

A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.

Protestos
A equipe que quiser fazer um protesto pode fazer até 24h após o evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar os protestos.

A equipe pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.