MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Ernesto Brock é campeão da Champ Car!!!, E Jonothan Holohan surpreende e vence etapa!

 


A grande final da HV Studio Design Champ Car foi no traçado belga de Zolder, um traçado bem travado em meio a suas chicanes e com suas subidas e descidas, fez a corrida ser bem complicada, tanto pelos acidentes, quanto pelo enredo da grande final!

QUALIFICAÇÃO.
Leonardo de Souza (Kemba Racing) vinha com chances matemáticas, e fez de tudo para continuar na luta de pé, fez a pole position com o tempo de 1:11.704. Contra 1:11.975 de Ernesto Brock da HVM Racing Team.
Tonga Guardia (Branca Sport Team) e Victor Angel da Bravo Racing Team 2 formaram a segunda fila.
Emerson Czerkawski, Jonathan Holohan, Marcio Rocha, João Hebert, Gustavo Brusdzenski e Francisco Costa completaram o top 10.


CORRIDA.
A etapa começou com um acidente múltiplo primeiro no toque entre de Souza e Brock, e na sequencia quando Marcio Rocha (Cisco Air Racing) acertou Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) levando o piloto da HVM para fora da pista, com isso a primeira bandeira amarela da etapa foi agitada.
A sequencia da corrida, alternou momentos de grandes disputas e de vez enquanto com uma amarela chegando, Gustavo Brusdzenski (Bravo Racing Team) assumia a ponta brigando com Ernesto Brock, até que um azar no pit, deixou o piloto com punição a pagar deixando a briga pela vitória.
Após o pit de Ernesto Brock, Jonathan Holohan que vinha em janela diferente subiu para a ponta junto com Jair Oliveira (Soul Drivers).
Ao final de 40 voltas completadas, Jonathan Holohan foi o vencedor com uma estratégia ousada que deu a primeira vitória do português na liga. Ernesto Brock foi o segundo colocado, se sagrando campeão!, e Leonardo de Souza em uma prova pra lá de superação com os problemas durante a etapa foi o terceiro colocado.
Jair Oliveira, Marcio Rocha, Victor Angel, Emerson Czerkawski, Gustavo Brusdzenski, Francisco Costa, Achylles Junior e Dani Gomes foram os pilotos que completaram a etapa belga.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Achylles Junior > Dani Gomes – volta 5 - +20s, N2
Achylles Junior > Direção – volta 10 – Notificação de auto drive thru.
Emerson Czerawski > Marcio Rocha – volta 1 - +20s, N2

CARTEIRA PUNITIVA
Tonga Guardia > 8 pts
Jair Oliveira > 7 pts
Elisio Netto > 5.5 pts
Julio Alkorta > 4 pts
Hélio Vamberto > 4 pts
Francisco Costa > 3.5 pts
Martin Rossi > 3.5 pts
Dani Gomes > 3 pts
Marcio Rocha > 3 pts
Jonatan Brochier > 2 pts
Victor Angel > 2 pts
Marco de Andrade > 1.5 pts
Achylles Junior > 1 pt
Alexandre Oliveira > 1 pt
Fernando Esquitino > 1 pt
Rodrigo Yoshihara > 1 pt
Paulo Rodrigues > 1 pt
Gustavo Brusdzenski > 1 pt

CAMPEONATO DE PILOTOS.
Ernesto Brock completou o campeonato com 4 pódios, e 81 pontos conquistados na temporada, contra 60 de Leonardo de Souza e 44 de Ricardo Prediger fechando o top 3 do campeonato.


CAMPEONATO DE EQUIPES.
A HVM Racing Team foi a campeã de equipes com 115 pontos, contra 72 da Cisco Air Racing e a Bravo Racing Team fechou com o terceiro lugar no campeonato.


ESTATISTICAS DA TEMPORADA.


VT DA ETAPA.