Em um campeonato que foi pegado do início ao fim, a etapa final da Cisco Air Ferrari Challenge foi uma grande corrida, que sem as bandeiras amarelas, foi na base da raça e em um campeonato onde três pilotos disputavam o título em cada classe, os mínimos detalhes fariam a diferença, e isso foi importante para definir o título, que teve duas caras novas sendo campeões.
QUALIFICAÇÃO.GTE.
Fabricio Matheussi então vice líder do campeonato com a sua 4EverBr fez a pole com 1:59.117, enquanto Nathan Matos (Voltz e-Racing Team) era o terceiro no campeonato e fez o segundo tempo.
Vinicius Gonçalves, Vinicius de Oliveira e Elisio Netto então líder do campeonato fecharam o top 5.
GT3.
Leonardo de Souza (Kemba Racing) 2:03.655, fez a pole, ele era o terceiro no campeonato, foi seguido pelo vice líder da WW RKL E-Sports Wagner Mendonça que fez 2:04.562.
Rodrigo Volek, Jonatan Brochier e Dani Gomes completaram o top 5 da categoria, o líder da categoria Bruno Barboza (WW RKL E-sports) saiu apenas em 10º
CORRIDA.
A corrida foi desde o começo bem disputada, os pilotos foram comedidos, e a prova dentro de cada categoria teve um cenário diferente, muito disso em virtude da corrida toda ser disputada em verde, o que deixou os pilotos um pouco mais separado.
GTE.
Fabricio Matheussi liderou a primeira parte da corrida, até que abandonou com problemas de conexão, assim deixando a liderança para Nathan Matos.
João Hebert (M Tech Sports) e Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) travam um duelo interessante por algumas voltas, João ainda liderou algumas voltas, já que vinha com mais combustível por não ter feito o qualy, vinha um pace diferente.
Nathan Matos no final levou a vitória e o título, ainda que no final foi ameaçado pelo segundo colocado Elisio Netto (Cisco Air Racing) que ao chegar em segundo perdeu o título para Nathan.
João Hebert com sua estratégia diferente levou o terceiro lugar na prova, fechando com pódio a temporada.
Vinicius Gonçalves, Emerson Czerkawski, Vinicius de Oliveira, Marco de Andrade e Mauricio Luiz foram os 8 pilotos que terminaram dos 10 que largaram.
GT3.
Já na GT3, Leonardo de Souza que saiu na ponta brigou bravamente pelo título, enquanto Bruno Barboza vinha tentando subir posições a cada volta, Alisson Borges (4EverBr) vinha em ascensão na classe após sair de 9º. Na 29ª volta Alisson assume a ponta de forma direta de onde não saiu mais para vencer a etapa chinesa, enquanto Leonardo de Souza foi o segundo colocado e conquistou o vice no campeonato, já Bruno Barboza foi o terceiro e garantiu seu primeiro título na VORC Series. Depois que Wagner Mendonça teve problemas de punição e se atrapalhou e acabou ficando para trás.
Pedro Santos, Jonatan Brochier, Rodrigo Volek, Wagner Mendonça, Paulo Rodrigues, Marcio Rocha e Francisco Costa completaram os 10 dos 13 que largaram.
PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Direção > Alessandro Barcelos – volta 18 – DQ – ESC sem premissão do diretor de provas. +N3.
CARTEIRA PUNITIVA.
João Pedro > 9 pts
Alessandro Barcelos > 6 pts
Paulo Rodrigues > 5 pts
Julio de Paula > 3,5 pts
Elisio Netto > 3 pts
Edgar Horst Jr > 3 pts
Thiago de Battisti > 3 pts
Marcio Rocha > 2,5 pts
Hélio Vamberto > 2 pts
Alisson Borges > 2 pts
João Hebert > 2 pts
Alex Dance > 1,5 pts
Michel Oliveira > 1,5 pts
Thallisson Santos > 1,5 pts
Vinicius de Oliveira > 1,5 pts
Alexandre Oliveira > 1 pt
Achylles Junior > 1 pt
Marco de Andrade > 1 pt
Bruno Strauss > 1 pt
Vinicius Gonçalves > 1 pt
Fabricio Matheussi > 1 pt
Felipe Reus > 1 pt
Elvis Reis > 0,5 pt
Wagner Bolis > 0,5 pt
GTE.
PONTUAÇÃO PILOTOS.
Nathan Matos sai com 49 pontos e conquista seu primeiro título na VORC Series, enquanto Elisio Netto sai com 48 pontos e a vice liderança, já Fabricio Matheussi foi o terceiro 37.
PONTUAÇÃO EQUIPES.
Cisco Air Racing foi a campeã com 73 pontos, contra 49 VOLTZ e-Racing Team, enquanto a 4EverBr tem 37 pontos.
PONTUAÇÃO PILOTOS.
Bruno Barboza apesar do drama no final, conseguiu fazer 46 pontos contra 40 de Leonardo de Souza, enquanto Wagner Mendonça ainda fechou o terceiro lugar com 38 pontos.
PONTUAÇÃO EQUIPES.
A WW RKL E-Sports já vinha com o título do campeonato tendo 84 pontos, enquanto a Kemba Racing fechou com a vice liderança do campeonato (40 pontos), já a Chrome Racing foi a terceira colocada com 28 pontos