Bruno Siqueira leva título da Cisco Air Formula Vee


A Terceira etapa e final da Cisco Air Formula Vee, levou ao autódromo virtual de Curitiba uma corrida pra lá de emocionante, com dois pilotos brigando de forma mais direta, Bruno Siqueira e Gustavo Alves tinham um duelo à parte, mas com um drama por um problema técnico, Gustavo teve as chances ceifada logo cedo. Mas com emoção a cada bateria pelas vitórias.


QUALIFICAÇÃO.
Gustavo Alves (Sassá Racing Team) foi o pole com 1:37.918, ficando logo à frente de Bruno Siqueira da RDR ProGT que fez 1:38.378.
Martin Rossi (Rossi Competizione) e Alexandre Oliveira da CTE Racing HVM formaram a segunda fila.
Dani Gomes, Luiz Lemos, Ernesto Brock, Thiago de Battisti, Emerson Czerkawski e Leonardo de Souza completaram o top 10 dos 19 carros da etapa.


CORRIDA 1.
A primeira bateria começou com um susto grande, Gustavo Alves, com um problema de LAG, acabou piscando a frente dos carros bem na hora da largada, e quando voltou, o carro de Martin Rossi acabou sendo atingido, gerando um big one onde vários carros se envolveram.
Quem se aproveitou disso, foi Bruno Siqueira que assumiu a ponta, com Alexandre Oliveira e Ernesto Brock em terceiro.
Gustavo Alves tentava se manter na pista, mas com cada piscada de lag o piloto caia posições.
No final o pódio foi o mesmo da segunda volta em diante, com isso Bruno Siqueira vence e se sagra campeão ainda na primeira bateria, com Alexandre Oliveira e Ernesto Brock completando o pódio.
Rodrigo Volek, Martin Rossi, Alex Dance, Jesus Neto, Dani Gomes, João Pedro e Vinicius Ritter completaram o top 10.


CORRIDA 2.
A segunda bateria começou com Vinicius Ritter (M Tech Academy) e João Pedro (Cisco Air Racing 2) largando da primeira fila por causa da inversão de Grid.
Com a largada Ritter se manteve na liderança, tentando segurar como podia a ponta, Jesus Neto (BSP Racing) que largou super bem, assumiu a liderança na volta 2, mas perdendo logo na sequência.
As confusões na parte do meio do grid era intensa, com um pelotão super movimentado e com muitas ultrapassagens e toques.
Ernesto Brock que assumiu a liderança na terceira volta, não saiu mais da ponta e venceu a segunda bateria, ainda que terminando a apenas 0,048s de Alexandre Oliveira que foi o segundo, mas com uma punição pós corrida, caiu para 9º, Bruno Siqueira pulou para segundo e Gustavo Alves fechou o terceiro lugar com isso.
Rodrigo Volek, Leonardo de Souza, Dani Gomes, Martin Rossi, Alexandre Oliveira e Luiz Lemos foram o top 10, dos 15 pilotos que completaram a segunda bateria.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Bateria 1.
P – M.Rossi > G.Alves [3:53] – Indeferido (O LAG não foi considerado algo proposital, é algo que pode acontecer e foi considerado um lance de corrida por ser algo externo e não proposital ou erro do piloto em si)

Bateria 2.
P – M.Rossi > A.Oliveira [7:56] +20s, N2

CARTEIRA PUNITIVA.
Filipe Barreto > 4 pts
Rodrigo Volek > 3 pts
Tonga Guardia > 2,5 pts
Emerson Czerkawski > 2,5 pts
Alexandre Oliveira > 2,5 pt
Martin Rossi > 2,25 pts
André Sutti > 2 pts
Gilson Rodrigues > 2 pts
Gustavo Alves > 2 pts
Paulo Rodrigues > 2 pts
Jonathan Holohan > 1,5 pts
Martin Benavides > 1,5 pts
Fernando Esquitino > 1,5 pts
Marcelo Vieira > 1,5 pts
Jorge Dillerva > 1 pt
Gabriel Pecly > 1 pt
Jesus Neto > 1 pt
Vinicius Gonçalves > 1 pt
Alfredo Bedoya > 1 pt
Emerson Barina > 1 pt
Diego Vaccaro > 1 pt
Marcelo Nunes > 1 pt
João Pedro > 0,75 pt
Alessandre Silva > 0,75 pt
Rian Oliveira > 0,5 pt
Antonio Salleres > 0,5 pt
Alexandre Emanuel > 0,5 pt
Bruno Mali > 0,38 pt
Gabriel Granado > 0,25 pt
Ernesto Brock > 0,25 pt
Márcio Rocha > 0,19 pt
Alex Dance > 0,19 pt

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Bruno Siqueira conquistou seu título logo na estréia na VORC Series com 6 podios, sendo 2 vitórias, fez 126 pontos no campeonato.
Gustavo Alves ficou com o vice campeonato, e o argentino Martin Rossi em terceiro, em seu melhor campeonato na história da VORC Series.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A RDR ProGT foi a campeã de equipes com 126 pontos, tendo a HVM Racing Team com 102 pontos conquistados, e a Chrome Racing fechando com 96 pontos.


VT DA ETAPA.


VORC SERIES