FVEE em Interlagos, um show de disputas de tirar o folego.

 


A segunda etapa da Cisco Air Formula Vee, foi de tirar o fôlego, com os lideres largando do fundo, a corrida contou com disputas nas duas baterias, e deixou todo mundo de boca aberta, principalmente na segunda bateria que foi espetacular.

QUALIFICAÇÃO.
João Pedro da Cisco Air Racing 2 foi o pole com 2:00.337, marcando sua primeira pole na VORC Series, Martin Rossi da Rossi Competizione foi o segundo com 2:00.680.
Jesus Neto com sua BSP Racing e o estreante peruano Alex Dance da Tacna Racing formaram a segunda fila.
Alexandre Oliveira, Thiago de Battisti, Francisco Costa, Ernesto Brock, Dani Gomes e Helio Vamberto completaram o top 10 dos 19 carros.


CORRIDA 1.
A primeira bateria começou com Martin Rossi caindo várias posições, com João Pedro se mantendo a frente, seguido de Jesus Neto, mas logo o argentino Martin Rossi recuperou o segundo lugar.
Enquanto isso Emerson Czerkawski (HVM Racing Team), Gustavo Alves (Sassá Racing Team) e Bruno Siqueira (RDR ProGT) vinham fazendo ultrapassagens e subindo no grid.
Emerson Czerkawski acabou rodando em disputa com Thiago de Battisti e caiu posições.
Na liderança na volta 6 Martin Rossi assumiu a ponta da prova, e na mesma volta Gustavo Alves chegada ao terceiro lugar na prova.
Depois de intensa disputa na volta 11, Gustavo Alves enfim assume a segunda posição.
Mais atrás vinha uma forte disputa pelo 10º lugar entre Ernesto Brock (HVM Racing Team) e Francisco Costa da Cisco Air Racing.
No final das 12 voltas Martin Rossi vence a primeira bateria da corrida, com Gustavo Alves em segundo lugar e Bruno Siqueira em terceiro, com ambos fazendo uma corrida de recuperação expetacular até porque Bruno Siqueira ultrapassou João Pedro que liderou a prova toda na volta final o deixando fora do pódio.
João Pedro, Jesus Neto, Alex Dance, Thiago de Battisti, Dani Gomes, Emerson Czerkawski e Alexandre Oliveira completaram o top 10.


CORRIDA 2.
Emerson Czerkawski logo na largada duelou com seu companheiro de equipe Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) e assumiu a liderança antes do Laranjinha. Onde na sequencia Alexandre Oliveira se tocou com Dani Gomes e acabou se acidentando e abandonando a prova.
Enquanto isso Gustavo Alves já pulava para o segundo lugar e iniciou uma luta com Emerson Czerkawski pela vitória. Até que enfim conseguiu abrir o suficiente para escapar.
A partir da volta 8 a disputa começou a ser entre Czerkawski e Martin Rossi e aos poucos quem chegava era Bruno Siqueira, onde na volta 10 ele conseguiu passar por Czerkawski e na volta seguinte se iniciou uma batalha entre os 3.
Na ultima curva Rossi acaba espalhando e no retorno a pista é tocado por Czerkawski na curva seguinte onde roda.
Ao final de mais 12 voltas Gustavo Alves vence a segunda bateria, com Bruno Siqueira e Emerson Czerkawski em terceiro, mas o piloto da HVM acabou punido em 20s, com isso Dani Gomes foi o terceiro colocado.
Martin Rossi, Ernesto Brock, Emerson Czerkawski, Jesus Neto, Alex Dance, Thiago de Battisti e Francisco Costa completaram o top 10 dos 15 carros que completaram a bateria final.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Bateria 1.
Não houve protestos.

Bateria 2.
P – M.Rossi > E.Czerkawski [28:00] +20s, N2.
P – J.Pedro > P.Rodrigues [16:12] +20s, N2
P – J.Pedro > G.Alves [25:35] Nenhum incidente encontrado no protesto.


PONTUAÇÃO PUNITIVA
Filipe Barreto > 4 pts
Rodrigo Volek > 3 pts
Tonga Guardia > 2,5 pts
Emerson Czerkawski > 2,5 pt
Martin Rossi > 2,25 pts
André Sutti > 2 pts
Gilson Rodrigues > 2 pts
Gustavo Alves > 2 pts
Paulo Rodrigues > 2 pts
Jonathan Holohan > 1,5 pts
Martin Benavides > 1,5 pts
Fernando Esquitino > 1,5 pts
Marcelo Vieira > 1,5 pts
Jorge Dillerva > 1 pt
Gabriel Pecly > 1 pt
Jesus Neto > 1 pt
Vinicius Gonçalves > 1 pt
Alfredo Bedoya > 1 pt
Emerson Barina > 1 pt
Diego Vaccaro > 1 pt
Marcelo Nunes > 1 pt
João Pedro > 0,75 pt
Alessandre Silva > 0,75 pt
Rian Oliveira > 0,5 pt
Antonio Salleres > 0,5 pt
Alexandre Emanuel > 0,5 pt
Alexandre Oliveira > 0,5
Bruno Mali > 0,38 pt
Gabriel Granado > 0,25 pt
Ernesto Brock > 0,25 pt
Márcio Rocha > 0,19 pt
Alex Dance > 0,19 pt

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Bruno Siqueira segue líder do campeonato com 81 pontos com 3 de vantagem para Gustavo Alves que vem 3 pontos atrás.
O argentino Martin Rossi vem na terceira posição com 67 pontos conquistados e 14 atrás dos lideres.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
RDR ProGT é líder do campeonato com 81 pontos, e a Sassá Racing Team é a segunda colocada com 78 pontos conquistados, enquanto a Chrome Racing vem com 78 pontos e também a 3 pontos da líder RDR.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai a Curitiba para a grande final, com 7 pilotos com chances matemáticas ainda de serem campeão, ainda com a briga acirrada entre os ponteiros que estão separados por 3 pontos.

VT DA ETAPA.



VORC SERIES