Show de corrida em Cascavel!!!


A quarta edição da Cascavel de Ouro de VORC Series trouxe uma corrida super disputada e promissora, o evento que inicialmente seria disputado com o Ultima GTR, teve a troca pelos Br de Marcas após baixa procura, o que acabou trazendo para a corrida um bom numero de carros, e uma corrida pra lá de emocionante com as estratégias em 90 minutos na pista paranaense.


QUALIFICAÇÃO.
Ernesto Brock (HVM Racing Team) cravou a pole com 1:08.231, seguido por Dani Gomes da Chrome Racing que foi o terceiro colocado com 1:08.405.
José Esgario (Green Flag) e Leonardo de Souza da Kemba Racing completaram a segunda fila.
Jonatan Brochier, Gustavo Brusdzenski, André Leite, Thiago de Battisti, Emerson Czerkawski e Marco de Andrade completaram o top 10 dos 17 carros da etapa.


CORRIDA.
A corrida começou com um bom ritimo, contando com os pilotos mantendo uma boa tocada, mas logo no início da prova veio a primeira amarela com o acidente entre Thiago de Battisti (Chrome Racing) e Jonatan Brochier da equipe B CR Motorsport, onde Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) também se envolveu no acidente causando a primeira amarela.
Nisso Ernesto Brock seguia na ponta, já que o pessoal parou apenas para reparar danos, pois para a corrida os pilotos tinham apenas 3 jogos de pneus para o evento todo.
Na 10ª volta nova amarela, desta vez por causa de Marcio Rocha (Cisco Air Racing) que acabou se acidentando com André Sutti da Parma Motorsports.
Na sequência Leonardo de Souza da Kemba assumiu a liderança, mas perdeu algumas voltas depois para Ernesto Brock.
Enquanto isso, José Esgário e Jesus Neto (BSP Racing) vinham em uma estratégia trabalhando encima dos pneus para que não ficassem muito gastos.
Na volta 28 nova amarela por Leo de Souza que acabou perdendo o carro no bacião.
Foi onde a maioria do grid foi para os boxes para os pits, com isso o líder da prova foi André Leite (OS Front Row) que acabou levando uma batida de Czerkawski na segunda amarela, e vinha em recuperação.
Após quatro voltas, Brock reassumiu a liderança, mas não pode suportar o alto desgaste de seus pneus e acabou indo aos pits na tentativa de undercut.
José Esgario e Jesus Neto foram para os primeiros lugares de onde não saíram mais e não fizeram pit.
Ao final de 1 hora e 32 minutos, e 70 voltas completadas, José Esgário foi o vencedor, logo em sua estréia na VORC Series, com Jesus Neto em segundo e Ernesto Brock completando o pódio em terceiro.
Dani Gomes, Emerson Czerkawski, Marco de Andrade, Francisco Costa, Marco Parma, Rodrigo Volek e Jonatan Brochier completaram o top 10 dos 12 carros que completaram o evento.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve protestos.

VT DA ETAPA.


VORC SERIES