MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Matheussi campeãona DPI, e Luciano Rocha tem titulo divino!

 


A Última etapa da Cisco Air IMSA Series foi no traçado icônico de de Laguna Seca, pista que prometia muitas emoções, mas o que se viu foi um show de emoção, na DPi Matheussi fez sua corrida e saiu com o título, mas na GTD o que se viu foi um titulo surreal, e equipe fazendo tática errada se dando mal no final.

QUALIFICAÇÃO.
DPi.
Leonardo de Souza foi o pole position com a Kemba Racing, fez o tempo de 1:12.644, apenas 0.003s a frente de Fabricio Matheussi da 4EverBr.
Vinicius de Oliveira (Cisco Air Racing), Rodrigo Volek (Kemba Racing) e Ernesto Brock da HVM Racing Team completaram o top 5 dos 8 carros, com isso Matheussi já largou campeão em Laguna Seca.

GTD.
Na GTD Elisio Netto (Cisco Air Racing 3) e líder do campeonato fez 1:21.496. Enquanto Luiz Lemos da equipe 2 foi o segundo colocado com 1:21.983.
Vinicius Gonçalves (BMRS E-Sports) foi o terceiro, com João Hebert da M Tech Sports na quarta posição e Renan Mello da 4EverBr Motor Sport em quinto dos 13 carros da GTD no grid.


CORRIDA.
O primeiro trecho da corrida contou com um bom stinti, mas uma bandeira amarela mudou as coisas, onde muitos pilotos foram aos boxes, mudando as suas estratégias, Com isso que pulou para ponta foi Rodrigo Volek da Kemba Racing, com Leonardo de Souza logo atrás e Matheussi na sequência.
Na GTD Elisio Netto e Luiz Lemos vinham na liderança da GTD.
Na 18ª volta Elisio Neto tem problemas e o piloto da Cisco Air passa a ter de fazer uma corrida de recuperação. Enquanto o título passava a ser de Luiz Lemos que liderava a corrida.
na volta 36 nova amarela, por causa de Pedro Santos (VOLTZ E-Racing) que estava parado no saca rolhas.
com isso nova liderança para Rodrigo Volek, mas na relargada o piloto se toca em Vinicius de Oliveira e cai para traz no grid.
Na volta 46 é onde começa o episódio que definiu o campeonato na GTD. Elisio Netto passa reto na T6 e voa alto com seu carro e acaba capotando mas retornando a prova com o carro muito danificado. Luiz Lemos que era o líder e vinha se sagrando campeão simplesmente começa a ir aos boxes e esperar por Elisio para que o mesmo ganhe sua posição, mas todo jogo de equipe pode vir com um bônus a cavalo, e com isso Luciano Rocha que não tinha nada a ver com a história fica em terceiro assim indo para o título numa das estratégias mais desastradas planejada por Elisio Netto. Que passava a não só ele não ser campeão como seu companheiro de equipe.
Ao final de 63 na classe DPi, Ricardo Prediger que depois da amarela fez um bom stinti pós amarela, foi o vencedor, com Ernesto Brock em segundo e Fabricio Matheussi completando o pódio com o titulo.
na GTD, Renan Melo que estreou nesta temporada na VORC Series foi o grande vencedor da etapa, com outra grande surpresa sendo Hélio Vamberto conquistando o segundo lugar em uma corrida fantástica, e por fim o grande campeão Luciano Rocha que sendo constante e contanto com o destino de estratégias dos pilotos da Cisco Air conquista seu primeiro título na VORC Series.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P – R.Volek > F.Matheussi [45:40] Indeferido – o carro #47 faz o que a liga sempre fala para não ser feito em mudar seu traçado na frenagem, ao fazer isso ele se coloca a frente e leva o toque.
P – R.Volek > V.de Oliveira [64:24] Indeferido – o carro #47 espalha na curva e volta fechando não deixando espaço ao #71.
P – C.Santana > H.Vamberto [32:15] Indeferido – O #80 espalha mas volta dando espaço ao #64 que toca nele e perde o controle.
P – Direção > T.de Battisti –  [N3 na carteira ]Abandono sem permissão do diretor.

CARTEIRA PUNITIVA.
Thiago de Battisti > 5,5 pts
João Pedro > 4,5 pts
Alisson Borges > 4 pts
Rodrigo Volek > 4 pts
Alessandro Barcelos > 3 pts
Paulo Rodrigues > 2,5 pts
Francisco Costa > 2 pts
Nathan Matos > 2 pts
Leonardo de Souza > 2 pts
Ricardo Prediger > 2 pts
Dani Gomes > 2 pts
Jonatan Brochier > 2 pts
Julio de Paula > 1,75 pts
Elisio Netto > 1,5 pts
Edgar Horst Jr > 1,5 pts
Marcio Rocha > 1,25 pts
Hélio Vamberto > 1 pt
João Hebert > 1 pt
Gustavo Brusdzenski > 1 pt
Alex Dance > 0,75 pt
Michel Oliveira > 0,75 pt
Thallisson Santos > 0,75 pt
Vinicius de Oliveira > 0,5 pt
Fabricio Matheussi > 0,5 pt
Felipe Reus > 0,5 pt
Elvis Reis > 0,25 pt
Wagner Bolis > 0,25
 

PONTUAÇÃO DPI
PILOTOS.
Matheussi sai com um título incontestável com 3 vitórias e 55 pontos, enquanto Leonardo de Souza fica com o vice campeonato ao somar 38 pontos, e Ernesto Brock em terceiro com 34 pontos conquistados.


EQUIPES.
A 4EverBr é campeã de equipes com 55 pontos, e a HVM Racing Team vice líder com 49, contra 47 da Kemba Racing.


PONTUAÇÃO GTD.
PILOTOS.
Com toda a lambança da Cisco Air Racing, Luciano Rocha fez 36 pontos no campeonato, contra 35 de Elisio Netto e 29 de Luiz Lemos.


EQUIPES.
A VOLTZ E-Racing Team 2 é a campeã com 39 pontos, enquanto a #268 Racing foi vice líder com 36 pontos, e a Cisco Air Racing 3 ficou com 35 em terceiro.


VT DA ETAPA