MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

[T1- 2022] - Cisco Air Endurance Series Oceânia


E depois do sucesso da ultima temporada da IMSA Series, a VORC Series resolveu levar a categorias a outros cantos do mundo e agora vem ai, a Cisco Air Endurance Series 
Oceania que contará com a categoria nas pistas da Austrália e Nova Zelândia.
Serão 5 etapas de 90 minutos, com transmissão ao vivo da Xplay Esportes.
A grande novidade da categoria será o sistema de carteiras, que exigirá dos pilotos carteiras para as categorias.
Para a DPi, o piloto precisará de carteira Platinum, Gold ou Silver para disputar a categorias, enquanto na GTD será para Platinum, Gold, Silver e a Bronze.
Não fique de fora dessa, será um grande campeonato.

INSCRIÇÕES:
NUMERAÇÃO:
MOD: Versão FINAL 01/01/22 20:10h (apagar IMSA Series antes) 
TEMPLATES: att 29/12/21 19:04
TRACKPACK:

CARSET: att 16/01/22 - 21:55h
PLUGIN BANDEIRA AMARELA (OBRIGATÓRIO)
SISTEMA CARTEIRAS:

SKINS
Data da Entrega: 16/01/2021 as 20h (É obrigatório o uso de uma skin encima da template base da liga.) no email vorcseries@gmail.com

Prazo para envio da skin deve ser respeitado, o não envio da skin, fará a equipe não ser constada dentro do campeonato de equipes, e para uma atualização da skin (exceto em caso de problemas por parte da liga) a equipe deverá pagar uma taxa da R$5,00 para a adição/atualização da skin com prazo máximo de 48 horas antes da etapa.


Lista de Inscritos: 28/32 
 Confirmado
 Aguardando pagamento
 Em Espera
 Em Analise
 Desistência

 Skin Recebida e ok

DPI 09/14 (Somente carteira Platinum / Gold / Silver)
 #01 - Fabricio Matheussi - 4EverBr - Mazda
 #03 - Gustavo Alves - Sassá Racing Team - Cadillac
 #54 - Gabriel Pecly - Hoperarios Bravo Racing - Cadillac
 #57 - Francisco Costa - Cisco Air Racing - Mazda
 #56 - Emerson Czerkawski - HVM Racing Team - Cadillac
 #71 - Vinicius de Oliveira - Cisco Air Racing - Mazda
 #91 - Leonardo de Souza - Kemba Racing - Mazda
 #77 - Dani Gomes - Chrome Racing - Cadillac
 #96 - Ernesto Brock - HVM Racing Team - Cadillac

GTD 19/18  (Somente carteira 
Platinum / Gold / Silver / Bronze)
 #17 - John Palauro - Hoperários Bravo Racing GT - Acura
 #21 - Marcio Rocha - Cisco Air Racing 2 - Ferrari
 #25 - Jonathan Holohan - Hoperários Bravo Racing GT - Acura
 #27 - Paulo Rodrigues - Time XtraBe - Lamborghini
 #39 - Marco Parma - Parma Motorsports - Corvette
 #58 - Elisio Netto - Cisco Air Racing 3Porsche
 #62 - Julio Cesar - 4EverBrBMW
 #64 - Cyro Santana - 4EverBr Motor Sport - Lexus
 #67 - Luiz Lemos - Cisco Air Racing 2Ferrari
 #88 - Vinicius Ritter - Escuderia BR Audi
 #07 - Filipe Barreto - Escuderia BR - Audi
 #11 - Vinicius Gonçalves - BMRS E-Sports - Porsche
 #43 - Alexandre Oliveira - CTE Racing HVM - Aston Martin
 #44 - Jonatan Brochier - CR Motorsport - Aston Martin
 #49 - André Sutti - Parma Motorsports 2 Lamborghini
 #50 - Marco de Andrade - M Tech Sports - Lexus
 #53 - Victor Angel - Sassá Racing Team - Mercedes-Benz
 #59 - Marcelo Vieira - Parma Motorsports - Corvette
 #70 - Renan Mello - 4EverBr - BMW

HORARIOS:
Briefing – 20:30h
Fim de Briefing – 21:00h
Qualificação: 21:05h
Warm up: 21:12h (2 minutos)
Corrida: 21:15h

O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.

DURAÇÃO DO EVENTO:
Qualificação: 3 minutos (volta única) (Privado)
Warm Up: 3 minutos
Corrida: 90 minutos
Vagas: 32 pilotos

CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
Horário servidor: 
Adelaide, 17:00h x2
Demais, 14:00h x1

Bandeiras: Somente Preta (sistema de amarela manual)
Tipo de Largada: em movimento. fila indiana
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup: Aberto
Parque fechado: Não
Parada obrigatória: Não
Danos carro: 100%
Combustível: x2
Consumo pneus: x2
Aceleração tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição pista: Normal
Jogos de pneus: x10
Pneus: Livre
Inversão Grid: Não
DRS: Não
Push to Pass: Não

PONTUAÇÃO
01º - 15 pontos
02º - 12 pontos
03º - 10 pontos
04º - 08 pontos
05º - 06 pontos
06º - 05 pontos
07º - 04 pontos
08º - 03 pontos
09º - 02 pontos
10º - 01 ponto

DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.

Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.

BANDEIRA AMARELA
Nesta categoria, haverá o sistema de bandeira amarelas previsto pela liga com o uso do plugin da liga.

O piloto que não respeitar o procedimento será excluído da etapa, receberá como punição 3 pontos na carteira e em caso de reincidência será excluído do campeonato.

ESCOLHAS DOS CARROS
A escolha dos carros será feita por meio de chamada no dia 10/01 com base no campeonato de equipes da Cisco Air IMSA Series. com as equipes novas sendo chamadas por ordem de inscrição. Cada montadora poderá terá um numero máximo de carros.
DPi: até 8 carros por montadora.
GTD: até 2 carros por montadora.

*Já inscritas

DPi:
4EverBr - Mazda
HVM Racing Team - Cadillac
Kemba Racing - Mazda
Cisco Air Racing - Mazda

Chrome Racing - Cadillac
Hoperários Bravo Racing - Cadillac

Sassá Racing Team - Cadillac

GTD:
Cisco Air Racing 3 - Porsche
Cisco Air Racing 2 - Ferrari
4EverBr Motor Sport - Lexis
M Tech Sports - Lexus
BMRS E-Sports - Porsche
4EverBr - BMW

CR Motorsports - Aston Martin
Hoperários Bravo Racing GT - Acura
CTE Racing HVM - Aston Martin
Sassá Racing Team
Parma Motorsports

PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.

CAMPEONATO DE PILOTOS
O campeonato de pilotos ocorre entre todos os pilotos inscritos na categoria, e o vencedor sairá da soma dos pontos obtidos nas 5 etapas, não há descarte de resultados no regulamento.

ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração da categoria e se realizados até a 4ª etapa da temporada. A partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.

A Liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link

https://docs.google.com/forms/d/1d0oaCkoKIBEUva0ieFWXTO3LlfzeizNLelPMPItv-ww/edit

EQUIPES 
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos.  As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição desde que preencham o número mínimo no time principal (dois carros).

A equipe deve conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.

Na Classe DPi só será permitido a inscrição de 2 carros por equipe no máximo, pois é uma classe de menor vagas.

CAMPEONATO DE EQUIPES
O campeonato de equipes ocorre entre todas as equipes inscritas na categoria, e a campeã sairá dos pontos obtidos pela dupla.

PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféu comemorativo para o campeão de cada classe.

PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)

*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
  
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
- Deixar buraco em procedimento de largada/relargada
Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.

 *O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.

É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono

Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar incidente estando ou não em disputa por posição
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Empurrão lateral.

 Pesada -  30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo mais de um adversário da pista
- Causar acidente durante a presença de Safety-Car
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida como forma de payback

Extra -  DQ (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar procedimento da bandeira amarela e abandonar sem permissão

- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.

Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
Extra - Boxes

*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.

 Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 1, 2 ou 3 pontos conforma a gravidade dos lances
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 10 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.

Ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras são zeradas*

A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.

Protestos
A equipe que quiser fazer um protesto pode fazer até 12:00h do dia posterior ao evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar os protestos.
A equipe pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.
Deverá ser informado o tempo geral no replay, e não o de volta.