Farra no Polo Norte!!!

A VORC Series iniciou a temporada com a VOLVO Scandinavian Cup no traçado de Arctic Circle Raceway, localizado muito próximo ao Polo Norte, onde os pilotos esquentaram as coisas com belas disputas no belo traçado Noruegues.

Agora contando com duas classes, a categorias PRO e AM tiveram belas disputas na pista, com dois vencedores diferentes na primeira etapa.

QUALIFICAÇAO.
Dani Gomes (Chrome Racing) cravou a pole com o tempo de 1:27.191, seguido de perto por Gustavo Alves da Sassa Racing Team que fez 1:27.323.
Marcelo Vieira (Parma Motorsports) e o estreante Henrique Oliveira (Hoperários Bravo Racing) formaram com a segunda fila, inclusive com Henrique sendo o pole da AM.
Ernesto Brock, Jesus Neto, Emerson Czerkawski, Marco Parma, Paulo Rodrigues e Martin Benavides completaram o top 10 dos 17 carros na pista.


CORRIDA 1.
A primeira bateria foi vencida por Gustavo Alves que conseguiu largar bem e pular para a ponta logo de cara, com uma briga mais intensa pela segunda posição, no final, Jesus Neto (BSP Racing) foi o segundo colocado, seguido de Henrique Oliveira que foi o terceiro colocado e o vencedor da categoria AM.
Completaram o top 10: Dani Gomes, Ernesto Brock, Marcelo Vieira, Marco Parma, Gabriel Pecly, Rodrigo Volek e André Sutti.


CORRIDA 2.
A segunda bateria teve, Rodrigo Volek (Kemba Racing) e Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) saindo da primeira fila.
A segunda bateria, teve Emerson Czerkawski assumindo a liderança de onde não saiu mais vencendo a segunda bateria, Jesus Neto que chegou a pressionar Czerkawski na briga pela vitória fez o segundo pódio da noite, com Dani Gomes cruzando a linha de chegada em terceiro.
Ernesto Brock foi o quarto, com Rodrigo Volek em quinto e sendo o vencedor da classe AM.
Completaram o top 10: Marcelo Vieira, Paulo Rodrigues, Gabriel Pecly, Martin Benavides e Thiago de Battisti dos 13 pilotos que terminaram a bateria.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
CORRIDA 1.
P – G.Pecly > E.Czerkawski [21:41] +20s N2. Contato causando acidente.
P – E.Czerkawski > G.Pecly [16:11] +10s N1. Ultrapassagem irregular.

CORRIDA 2.
P - G.Pecly > M.Parma [4:41] +20s N2. Contato causando acidente, mas com redução de 50% por auto punição do piloto #39.
N – M.Parma > G.Pecly [5:40] Notificação de auto punição por incidente em 4:41, com isso abatendo 50% da punição.

CARTEIRA PUNITIVA.
Emerson Czerkawski > 2 pontos
Gabriel Pecly > 1 ponto
Marco Parma > 1 ponto

CAMPEONATO DE PILOTOS.
GERAL.
No geral, Jesus Neto sai como líder do campeonato com 40 pontos nas duas baterias, seguido de Emerson Czerkawski com 30 e Dani Gomes empatado com ele.


AM.
No campeonato AM, Rodrigo Volek sai como líder do campeonato com 41 pontos, enquanto Henrique Oliveira é segundo com 35 conquistados.
Marco Parma aparece em terceiro com 32 pontos feitos.


CAMPEONATO DE EQUIPES.
A HVM Racing Team começa a temporada com a liderança fazendo 56 pontos, enquanto a BSP Racing já vem na vice liderança com 40 pontos conquistados.
A Chrome Racing aparece com o terceiro posto com 36 pontos até aqui.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai a Dinamarca para a segunda etapa, no acanhado traçado de Ring Djursland, traçado curto e muito sinuoso, que com certeza dará muito trabalho aos pilotos.


VT DA ETAPA.


VORC SERIES