MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Sobreviventes de Helsinki.



A terceira etapa da Scandinavian Volvo Cup chegou a Finlândia para mais um desafio, e desta vez dos grandes, com o traçado de rua super difícil, sendo um desafio a mais para os pilotos.
Ao todo foram 14 pilotos na primeira e 15 na segunda bateria, que contou com muitos acidentes com lideres e surpresas na etapa.

QUALIFICAÇÃO.
Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) cravou a pole position com o tempo de 1:25.324, seguido por Henrique Oliveira da Hoperários Bravo Racing que além de ser o segundo com 1:25.567, foi o pole na categoria AM.
Jesus Neto (BSP Racing) e Gabriel Pecly (Hoperarios Bravo Racing) formaram a segunda fila.
Ernesto Brock, Dani Gomes, Rodrigo Volek, Marco Parma, Marcelo Vieira e Gilson Rodrigues formaram o top 10 dis 14 que largaram na primeira bateria.


CORRIDA 1.
A primeira bateria contou com uma largada Alexandre Oliveira perdendo a ponta logo de cara, para Henrique Oliveira, com o azar de Alexandre logo na sequencia ao bater e abandonar, levando junto Gabriel Pecly que acabou batendo nele, e tendo de ir aos boxes.
Com isso nasceu um duelo entre Ernesto Brock e Jesus Neto pelo segundo lugar.
Ao final de 15 voltas, Henrique Oliveira venceu sua primeira corrida na VORC Series, e além de vencer na geral, levou na categoria AM.
Ernesto Brock conseguiu se defender dos ataques de Jesus Neto e completaram o pódio.
Dani Gomes, Marcelo Vieira, Murilo Parra, Paulo Rodrigues, Gabriel Pecly, Thiago de Battisti completaram os 9 que finalizaram a prova.


CORRIDA 2.
A segunda bateria contou com um carro a mais, pois Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) chegou depois de problemas com energia.
André Sutti (Parma Motorsports 2) e Thiago de Battisti (Chrome Racing) formaram a primeira fila com a inversão de grid.
Gabriel Pecly logo pula para a ponta, depois do abandono de Sutti ainda na primeira volta.
Pecly liderava com muita vantagem, enquanto isso Jesus Neto vinha subindo o grid de forma gradual e na volta 6 assumia a segunda posição.
Nas últimas voltas o impensável acontece, Gabriel Pecly erra sozinho e bate e perde toda a vantagem de Neto e tentava segurar a pressão, e na ultima curva Jesus Neto consegue a ultrapassagem na linha de chegada e vence a segunda bateria da noite e a terceira no campeonato.
Gabriel Pecly ainda passou em segundo lugar a míseros 0.068s depois de ter liderado as 14 voltas iniciais.
Ernesto Brock fechou o segundo pódio da noite em terceiro lugar.
Marcelo Vieira, Thiago de Battisti, Paulo Rodrigues, Marco Parma, Emerson Czerkawski, Murillo Parra em 9º completando assim mais uma vez 9 pilotos terminando a bateria.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não Houve protestos.

PTS PILOTOS.
Geral:
Jesus Neto dá mais um passo ao titulo, e vai a 131 pontos, abrindo assim 35 pontos, para Ernesto Brock que vai a 96 pontos.
Henrique Oliveira é o terceiro no geral e líder da AM vem com 72 pontos.


AM:
Henrique Oliveira vem com 119 pontos, e Rodrigo Volek aparece com 104 e vem na vice liderança, e Marco Parma é o terceiro na categoria com 94 pontos até aqui.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A HVM Racing Team segue líder com 161 pontos, seguido de perto pela BSP Racing que vem com 137 pontos até aqui, empatados com a Hoperários Bravo Racing.


PRÓXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai a Suécia casa da Volvo, para o sinuoso traçado de Ring Knurstorp.

VT DA ETAPA.