[T2 - 2022] Cisco Air Endurance Series Middle East


Agora a Cisco Air Endurance Series, vai ao Oriente Médio, e vem com novidades, trata-se dos LMP2 e a GTLM que farão parte do grid agora no lugar da DPi e GTD.
O agora Cisco Air Endurance Series Middle East contará com 5 etapas, todas de 90 minutos com os LMP2 e GTLM. A Categoria LMP2 contará com os pilotos Platinum, Gold e Silver, enquanto a GTLM terá os Gold, Silver e Bronze
Tudo ao vivo com transmissão da Xplay Esportes.

INSCRIÇÕES:
NUMERAÇÃO:
MOD: download  (versão 3 FINAL att 20/03 23:40h)
TEMPLATES: download
TRACKPACK: download

CARSET: download (versão 8, 22/05/22 21:31h) 
PLUGIN BANDEIRA AMARELA (OBRIGATÓRIO)
TUTORIAL BANDEIRA AMARELA
SISTEMA CARTEIRAS:

SKINS
Data da Entrega: 10/04/2021 as 20h (É obrigatório o uso de uma skin encima da template base da liga.) no email vorcseries@gmail.com

Prazo para envio da skin deve ser respeitado, o não envio da skin, fará a equipe não ser constada dentro do campeonato de equipes, e para uma atualização da skin (exceto em caso de problemas por parte da liga) a equipe deverá pagar uma taxa da R$5,00 para a adição/atualização da skin com prazo máximo de 48 horas antes da etapa.


Lista de Inscritos: 33/32 
 Confirmado
 Aguardando pagamento
 Em Espera
 Em Analise
 Desistência
 Inscrição excluída

 Skin Recebida e ok

LMP2 10/14 (Somente carteira Platinum / Gold / Silver)
 #05 - John Martins - #268 Racing -  Ligier 
 #25 - Jonathan Holohan - Braco Racing Team -  Oreca 
 #29 - Gustavo Brusdzenski - Bravo Racing Team -  Oreca 
 #56 - Emerson Czerkawski - HVM Racing Team -  Oreca 
 #57 - Francisco Costa - Cisco Air Racing -  Ligier 
 #63 - Fabricio Matheussi - 4EverBr -  Ligier 
 #71 - Vinicius de Oliveira - Cisco Air Racing -  Ligier 
 #77 - Dani Gomes - Chrome Racing -  Ligier 
 #91 - Leonardo de Souza - Kemba Racing -  Ligier 
 #96 - Ernesto Brock - HVM Racing Team -  Oreca 
 #62 - Julio Cesar - 4EverBr -  Ligier 

GTE 23/18  (Somente carteira 
Platinum / Gold / Silver / Bronze)
 #04 - Michel Oliveira - #268 Racing Aston Martin 
 #06 - Fernando Esquitino - Branca Sport Team -  Aston Martin 
 #10 - Kevin Aguiar 4EverBr Motor Sport -  Corvette 
 #11 - Vinicius Gonçalves - BMRS E-Sports Porsche 
 #15 - Thallisson Santos - CTE Racing HVM BMW 
 #21 - Marcio Rocha - Project Cisco Air Ferrari 
 #28 - João Hebert - M Tech Sports -  Porsche 
 #33 - Luciano Rocha - #268 Racing -  Aston Martin 
 #39 - Marco Parma - Parma Motorsports BMW 
 #43 - Alexandre Oliveira - CTE Racing HVM -  BMW 
 #44 - Jonatan Brochier - CR Motorsport Corvette 
 #49 - André Sutti - Parma Motorsports BMW 
 #50 - Marco de Andrade - M Tech Sports
 -  Porsche  
 #60 - Emanuel Granja - Turbo - 
  Porsche 
 #64 - Cyro Santana - 4EverBr -  Porsche 
 #67 - Luiz Lemos - Project Cisco Air -  Ferrari 
 #66 - André Brito - 4EverBr Motor Sport -  Corvette 
 #70 - Renan Mello - 4EverBr -  Porsche 
 #74 - Carlos Vinicius - VOLTZ e-Racing Team -  Ferrari 
 #75 - Paulo Willami - VOLTZ e-Racing Team -  Ferrari 
 #78 - Julio Rodrigues - Force One Racing Team -  Corvette 
 #86 - Guilherme Semi - Error X Racing -  Ferrari 
 #89 - Jeferson Brito - 4EverBr Racing -  Corvette 
 #52 - Luan Costa - Dublê Car -  BMW 
 #54 - Gustavo Rufino - Dublê Car -  BMW  

 #58 - Elisio Netto - Force One Racing Team*
 #65 - Alisson Borges - 4EverBr Motor Sport -  Corvette 

*piloto suspenso por 3 meses até 19/06/22.

HORARIOS:
Briefing – 20:30h (Team Speak)
Fim de Briefing – 21:00h
Qualificação: 21:05h
Warm up: 21:12h (2 minutos)
Corrida: 21:15h

O Não comparecimento na sala de briefing no TEAM SPEAK, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.

DURAÇÃO DO EVENTO:
Qualificação: 3 minutos (volta única) (Privado)
Warm Up: 3 minutos
Corrida: 90 minutos
Vagas: 32 pilotos

CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
Horário servidor: 
Demais, 14:00h x1

Bandeiras: Somente Preta (sistema de amarela manual)
Tipo de Largada: em movimento. fila indiana
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup: Aberto
Parque fechado: Sim
Parada obrigatória: Não
Danos carro: 100%
Combustível: x2
Consumo pneus: x2
Aceleração tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição pista: Normal
Jogos de pneus: x10
Pneus: Livre
Inversão Grid: Não
DRS: Não
Push to Pass: Não

PONTUAÇÃO
01º - 15 pontos
02º - 12 pontos
03º - 10 pontos
04º - 08 pontos
05º - 06 pontos
06º - 05 pontos
07º - 04 pontos
08º - 03 pontos
09º - 02 pontos
10º - 01 ponto

DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.

protestos são aceitos até 12:00h do dia anterior.
Link Protesto AQUI
Link Replay AQUI

Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.

BANDEIRA AMARELA
Nesta categoria, haverá o sistema de bandeira amarelas previsto pela liga com o uso do plugin da liga.

O piloto que não respeitar o procedimento será excluído da etapa, receberá como punição 3 pontos na carteira e em caso de reincidência será excluído do campeonato.

ESCOLHAS DOS CARROS
A escolha dos carros será feita por meio de reunião no Team Speak no dia 22/03 as 20:30h com base no campeonato de equipes da Cisco Air Endurance Series Oceania. com as equipes novas sendo chamadas por ordem de inscrição. Cada montadora poderá terá um numero máximo de carros.
LMP2: até 7 carros por montadora.
GTLM: até 4 carros por montadora.

PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.

CAMPEONATO DE PILOTOS
O campeonato de pilotos ocorre entre todos os pilotos inscritos na categoria, e o vencedor sairá da soma dos pontos obtidos nas 5 etapas, não há descarte de resultados no regulamento.

ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração da categoria e se realizados até a 4ª etapa da temporada. A partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.

A Liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link

https://docs.google.com/forms/d/1d0oaCkoKIBEUva0ieFWXTO3LlfzeizNLelPMPItv-ww/edit

EQUIPES 
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos.  As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição desde que preencham o número mínimo no time principal (dois carros).

A equipe deve conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.

Na Classe DPi só será permitido a inscrição de 2 carros por equipe no máximo, pois é uma classe de menor vagas.

CAMPEONATO DE EQUIPES
O campeonato de equipes ocorre entre todas as equipes inscritas na categoria, e a campeã sairá dos pontos obtidos pela dupla.

PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféu comemorativo para o campeão de cada classe.

PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal
 – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)

*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
  
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
- Deixar buraco em procedimento de largada/relargada
Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.

 *O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.

É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono

Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar incidente estando ou não em disputa por posição
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Empurrão lateral.

 Pesada -  30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo mais de um adversário da pista
- Causar acidente durante a presença de Safety-Car
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida como forma de payback

Extra -  DQ (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar procedimento da bandeira amarela e abandonar sem permissão

- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.

Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
Extra - Boxes

*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.

 Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 1, 2 ou 3 pontos conforma a gravidade dos lances
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 10 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.

Ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras não são zeradas*

A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.

A equipe que quiser fazer um protesto pode fazer até 12:00h do dia posterior ao evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar os protestos.
A equipe pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.
Deverá ser informado o tempo geral no replay, e não o de volta.