MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

TUTORIAL SISTEMA DE BANDEIRA AMARELA VORC SERIES.

 


Olá pilotos, este tutorial é explicando como funciona as categorias de sistema amarela usado pela liga.

O sistema uma um aplicativo, que deve ser baixado AQUI.
O jogo deve estar configurado em modo janela. Conforme imagem abaixo.


O aplicado ao ser instalado (as vezes é necessário dar permissão por seu anti-virus) deve ser configurado na seguinte forma.


Em opções é recomendado esta configuração.


Antes de conectar você pode escolher o tamanho e onde fica a janela de informações em sua tela.
Para movimentar, basta clicar na borda onde ta escrito "bandeira", e arrastar até o local que preferir.
Para aumentar ou diminuir, basta ir na quina da borda embaixo e clicar e arrastar



Já nos procedimentos de corrida, a situação pode mudar de corrida para corrida, em virtude de cada categoria, mas isso é especificado em Briefing. Mas vamos a alguns tópicos básicos.

1 – Todo piloto deve ficar no team speak, já que o diretor de provas pode usar o whisper para informar situações além do APP aos pilotos.

2 – Ao ser dada a Bandeira amarela, o piloto deve manter sua posição, e diminuir gradativamente a velocidade e dar sequencia na volta, os boxes ficam automaticamente FECHADOS.

2 A – O piloto causador da amarela não pode ABANDONAR sem que o diretor de provas, informa a permissão para o mesmo. A regra sendo descumprida, o piloto é desclassificado da prova, é dada uma amarela, e o piloto corre o risco de ser expulso da liga em caso de reincidência. O piloto deve chamar o diretor de provas para notificar o abandono, usando a tecla de chamada no app. E chamar somente para falar sobre a amarela, incidentes de corridas não são analisados em tempo real.

2 B – Se no exato momento da amarela, o piloto já estiver entrado nos boxes e passado o semáforo caso queira ele pode executar o pit, já se não tiver cruzado o semáforo, o piloto tem de passar pelos boxes, em caso de parar assim mesmo seja por opção ou por falta de combustível ou danos, o piloto levará um longest line na relargada.

2 C – Os pilotos só podem parar nos boxes com eles fechados, na condição de pane seca ou danos severos, não é aceito parada após box fechados no fim de amarela com o intuito de mudar de estratégia.

3 – Ao abrir os boxes, os pilotos poderão ir fazer sua parada se assim tiverem interesse.

3 A – Em categoria mono-classe o pit fica aberto a todos os pilotos no mesmo momento.

3 B – Em categorias Multi-classe normalmente o pit se divide entre cada categoria em sua volta especifica parando da categoria mais rápida para a mais lenta nesta ordem.

3 C – Em corridas em circuitos ovais, primeiro irá aos boxes os pilotos na volta do líder, e na sequencia os pilotos com volta atrás do líder.

4 - Realinhamento.
Ao final da amarela, os boxes são fechados e a direção de provas fará o realinhamento, primeiro analisando se há pilotos a frente do líder para que o mesmo faça o procedimento de wave around (que é quando o piloto prestes a levar volta passa o pelotão e alinha ao final do grid)

4 A - Em caso de multi-classe algumas categorias podem ter o realinhamento por classe.

4 B – Em ovais, se a relargada for restando 10 minutos para os final, os pilotos com volta atrás tem de passar pelos boxes, ficando a frente apenas os pilotos na volta do líder.

5 – Procedimento de relargada.
Nas relargadas será pelo procedimento de segurança, os pilotos devem ficar em FILA INDIANA, e usando o limitador ligado (em categorias que não houver, será estipulado uma velocidade) O diretor pedirá para o piloto ligar o limitador, fazer o alinhamento em fila indiana sem deixar espaços bruscos (algo no máximo como 1 carro e meio no máximo) e dependendo da categoria, poderá pedir uma marcha padrão. A relargada se dará quando o piloto passar com seu carro por cima da linha de Cronometragem, não é permitido desligar o limitador antes da linha, sendo o piloto punido com 30s e 3 pts na carteira, além de na segunda punição, o piloto correr o risco de ser excluído do campeonato por falta de confiança com a atitude.