MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Pilotos dão show em abertura da Copa Uno HV Studio Design


A VORC Series iniciou mais uma temporada, a segunda temporada vem com a Copa Uno HV Studio Design, com os carro vindo com a categoria Geral e AM, com um grid de 15 carros dos 25 inscritos na primeira etapa. As baterias de 50 e 100 km, fizeram um belo espetáculo na corrida.


QUALIFICAÇÃO.
Fabricio Matheussi (4EverBr) se aventurando nos dianteiros, cravou a pole position com 1:21.845, sendo seguido de João Pedro (Force One Racing Team) completando a segunda fila mesmo sendo um piloto da AM, com o tempo de 1:22.431.
Ernesto Brock (HVM Racing Team) e Alexandre Oliveira da CTE Racing HVM fecharam a segunda fila.
Rodrigo Volek, Dani Gomes, Matheus Gomes, Philipe Pacheco, Jonathan Holohan e Paulo Rodrigues completaram o top 10.


CORRIDA 1.
A primeira bateria, foi disputada com 50 Km de duração aproximada, com 15 carros largando bem de cara, e todo mundo se achando um espaço na largada.
Fabricio Matheussi começava um duelo com João Pedro, até que um toque entre os 2 jogou os dois pilotos mais rápidos até então.
Com isso a liderança foi para as mãos de Ernesto Brock que que iniciava um duelo junto com Alexandre Oliveira, e Rodrigo Volek (Kemba Racing) que assumiu a ponta até a volta 9, quando Alexandre Oliveira assumiu a ponta novamente.
Após 17 voltas em 23 minutos e 30 segundos, Alexandre Oliveira levou a vitória, com direito a dobradinha com Ernesto Brock da equipe Matriz, seguido por Rodrigo Volek que além de vencer na AM, foi terceiro colocado no geral, no final 12 dos 15 carros completaram, sendo os 3 abandonos por motor.


CORRIDA 2.
A segunda bateria com grid invertido, contou com a primeira fila sendo formada por Philipe Pacheco (Toga Racing) e Cyro Santana da 4EverBr.
A corrida 2 baseada em 100 km, teve 33 voltas, com uma largada mais movimentada, e a cada volta o que se viu foi um duelo insano ao longo da prova, logo no começo Cyro Santana se aproveitou e pulou na dianteira, enquanto logo atrás havia o duelo entre Jontathan Holohan (Bravo Racing Team) João Pedro e Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) vinham logo atrás.
Enquanto isso Fabricio Matheussi vinha se recuperando bem nas disputadas.
Emerson Czerkawski assumiu a ponta na volta 7, e começou com um duelo contra Alexandre Oliveira seu companheiro de equipe se revezando na liderança. João Pedro que vinha rápido, chegou na disputa e na volta 15 assumiu a ponta.
Emerson Czerkawski com problemas técnicos no seu equipamento foi perdendo espaço até abandonar, enquanto isso Matheussi fazia uma corrida monstruosa, e já vinha na terceira posição, quando João Pedro passa a ter um problema de pane seca e abandona, mas Alexandre Oliveira nem viu a cor da liderança, com Fabricio Matheussi fazendo uma corrida monstra e assumindo a ponta na hora certa.
Após 45 minutos e 34 segundos, Fabricio Matheussi vence a segunda bateria, com Alexandre Oliveira em segundo, fechando o segundo pódio dele na noite, e Rodrigo Volek mais uma vez em terceiro e com a segunda vitória na classe AM.
Ernesto Brock, Dani Gomes, Paulo Rodrigues, Cyro Santana, Vinicius Ritter, Philipe Pacheco e Jonathan Holohan completaram o top 10, dos 11 carros que completaram a prova.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
P – F.Matheussi > J.Pedro [06:00] - +20s, N2 – Causar acidente.

CARTEIRA PUNITIVA.
João Pedro > 2 pts
Rodrigo Volek > 2 pts
Gabriel Pecly > 1,5 pts
Gustavo Alves > 1,5 pts
Marco Parma > 1,5 pts
Emerson Czerkawski > 1,5 pts

PONTUAÇÃO GERAL
PILOTOS.
Alexandre Oliveira começa a temporada na liderança com 35 pontos conquistados, tendo Matheussi vindo em segundo lugar com 26 pontos até aqui.
Ernesto Brock completa o top 3 com 26 empatado com Matheussi.


EQUIPES.
A 4EverBr assume a liderança com 38 pontos, com a HVM Racing Team vindo na segunda posição com 35 pontos conquistados, empatado com a equipe irmã CTE Racing HVM.


YOYOGUI PROPAGANDA AM CUP.
Rodrigo Volek dispara com duas vitórias e começa com 40 pontos conquistados, enquanto Cyro Santana é o vice líder com 30.
Vinicius Ritter aparece em terceiro lugar com 28 pontos conquistados até aqui.


PRÓXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai a Londrina no Paraná, para mais duas baterias, em um traçado técnico, vai exigir muito dos pilotos, principalmente em seu primeiro e terceiro setores que são bastante técnicos e rápidos.

VT DA ETAPA.