MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

[T1- 2022] - Cisco Air Indy 500

Back go Home Indiana!, e está de volta para mais uma edição as 500 Milhas de Indianapolis pela VORC Series.
Em sua quinta edição a categoria volta com os Dallara IR18, e com setup fixo*, Serão 200 voltas, e 26 vagas para a corrida, não fique de fora dessa, e tudo isso com transmissão ao vivo da Xplay Esports

*O setup não é o convencional que se descobriu ser burlavel, estamos usando uma outra alternativa para fixar o setup.

INSCRIÇÕES:
NUMERAÇÃO:
MOD: download  (Fixed 3, 09/05 - 22:16h)
TEMPLATES: download
CARSET: download  (21/05/22 13:20h)
PLUGIN BANDEIRA AMARELA (OBRIGATÓRIO)
TUTORIAL BANDEIRA AMARELA
SISTEMA CARTEIRAS:

SKINS
Data da Entrega: 18/05/2021 as 20h (É obrigatório o uso de uma skin encima da template base da liga.) no email vorcseries@gmail.com

Prazo para envio da skin deve ser respeitado, o não envio da skin, fará a equipe não ser constada dentro do campeonato de equipes, e para uma atualização da skin (exceto em caso de problemas por parte da liga) a equipe deverá pagar uma taxa da R$5,00 para a adição/atualização da skin com prazo máximo de 48 horas antes da etapa.


Lista de Inscritos: 32/33 
 Confirmado
 Aguardando pagamento
 Em Espera
 Em Analise
 Desistência
 Inscrição excluída

 Skin Recebida e ok

 #02 - Gabriel Pecly - Bravo Racing Team 2 - Honda
 #05 - John Martins - #268 Racing - Honda
 #15 - Thallisson Santos - HVM Racing Team - Honda
 #20 - Alessandre Silva - Parma Motorsports - Honda
 #21 - Marcio Rocha - Project Cisco Air - Chevrolet
 #25 - Jonathan Holohan - Bravo Racing Team - Honda
 #26 - Matheus Machado - Bravo Racing Team 3 - Honda
 #27 - Paulo Rodrigues - Time XtraBe - Honda
 #28 - João Hebert - M Tech Academy - Honda
 #29 - Gustavo Brusdzenski - Bravo Racing Team - Honda
 #30 - Filipe Sacca - Bravo Racing Team 3 - Honda
 #31 - Achylles Junior - M Tech Sports - Honda
 #33 - Luciano Rocha - #268 Racing - Honda
 #41 - Leandro Silva - SUB Racing - Honda
 #43 - Alexandre Oliveira - CTE Racing HVM - Honda
 #45 - Philipe Pacheco - Toga Racing - Honda
 #47 - Rodrigo Volek - Kemba Racing - Honda
 #50 - Marco de Andrade - M Tech Sports - Honda
 #52 - Otavio de Barros - Bravo Racing Team 2 - Honda
 #55 - Marcelo Nunes - Mystery Racing - Chevrolet
 #56 - Emerson Czerkawski - HVM Racing Team - Honda
 #57 - Francisco Costa - Cisco Air Racing - Chevrolet
 #58 - Edilson Freshi - Tornado e-Motorsports - Honda
 #59 - Marcelo Vieira - Parma Motorsports - Honda
 #64 - Cyro Santana - 4EverBr - Chevrolet
 #65 - Alisson Borges - 4EverBr - Chevrolet
 #67 - Luiz Lemos - Project Cisco Air - Chevrolet
 #71 - Vinicius de Oliveira - Cisco Air Racing - Chevrolet
 #72 - Pablo Parucci - Prima Squadra Racing - Chevrolet
 #73 - Gustavo Alves - Sassa Racing Team - Chevrolet
 #91 - Leonardo de Souza - Kemba Racing - Honda
 #92 - João Pedro - Force One Racing Team - Chevrolet
 #53 - Victor Angel - VOLTZ e-Racing Team - Honda

HORARIOS:
Briefing – 19:50h (Team Speak)
Fim de Briefing – 20:20h
Qualificação: 20:25h
Warm up: 20:30h (3 minutos)
Corrida: 20:35h

O Não comparecimento na sala de briefing no TEAM SPEAK, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.

DURAÇÃO DO EVENTO:
Qualificação: 3 minutos (volta única) (Privado)
Warm Up: 3 minutos
Corrida: 200 voltas ou 3:30h
Vagas: 32 pilotos

CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
Horário servidor: 13h
Bandeiras: Somente Preta (sistema de amarela manual)
Tipo de Largada: em movimento. fila indiana
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup: Fixado
Parque fechado: Não
Parada obrigatória: Não
Danos carro: 100%
Combustível: x1
Consumo pneus: x1
Aceleração tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição pista: Normal
Jogos de pneus: x10
Pneus: Livre
Inversão Grid: Não
DRS: Não
Push to Pass: Não

DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.

protestos são aceitos até 12:00h do dia anterior.
Link Protesto AQUI
Link Replay AQUI

Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.

BANDEIRA AMARELA
Nesta categoria, haverá o sistema de bandeira amarelas previsto pela liga com o uso do plugin da liga.

O piloto que não respeitar o procedimento será excluído da etapa, receberá como punição 3 pontos na carteira e em caso de reincidência será excluído do campeonato.

ESCOLHAS DOS MOTORES
A escolha dos carros será feita no momento da inscrição, não podendo mudar depois. (os motores são meramente estéticos, tem a mesma potencia)

PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.

ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração da categoria e se realizados até a 4ª etapa da temporada. A partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.

A Liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link

https://docs.google.com/forms/d/1d0oaCkoKIBEUva0ieFWXTO3LlfzeizNLelPMPItv-ww/edit

EQUIPES 
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos.  As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição desde que preencham o número mínimo no time principal (dois carros).

A equipe deve conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.

PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféu comemorativo para o campeão.

PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal
 – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)

*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
  
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
- Deixar buraco em procedimento de largada/relargada
Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.

 *O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.

É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono

Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar incidente estando ou não em disputa por posição
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Empurrão lateral.

 Pesada -  30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo mais de um adversário da pista
- Causar acidente durante a presença de Safety-Car
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida como forma de payback

Extra -  DQ (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar procedimento da bandeira amarela e abandonar sem permissão

- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.

Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
Extra - Boxes

*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.

 Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 1, 2 ou 3 pontos conforma a gravidade dos lances
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 10 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.

Ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras não são zeradas*

A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.

A equipe que quiser fazer um protesto pode fazer até 12:00h do dia posterior ao evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar os protestos.
A equipe pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.
Deverá ser informado o tempo geral no replay, e não o de volta.