Rodrigo Volek destrói em Interlagos, e Matheussi supera drama para ser campeão da Geral.

A grande final da Copa Uno HV Studio Design chegou ao traçado de Interlagos para suas duas baterias finais, com um grid de 15 carros, as duas baterias contaram com brigas interessantes e viu um Rodrigo Volek (Kemba Racing) impossível andando muito forte e vencedo as duas baterias da etapa.

QUALIFICAÇÃO.
Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) foi o pole com 2:03.489, seguido de perto por Rodrigo Volek que levou a pole na AM também com o tempo de 2:04.067.
Fabricio Matheussi (4EverBr) e João Pedro (Force One Racing Team) fechando a segunda fila.
Cyro Santana, Ernesto Brock, Matheus Gomes, Dani Gomes, Philipe Pacheco e Jonathan Holohan foram os 10 primeiros no grid.


CORRIDA 1.
Alexandre Oliveira acabou tendo problemas com seu cambio na largada, o que jogou o piloto para trás, com isso Rodrigo Volek assumiu a ponta de onde não saiu mais.
As brigas então ficavam no meio do pelotão com Dani Gomes (Chrome Racing), Ernesto Brock (HVM Racing Team) e Alexandre Oliveira que vinha em recuperação após cair ao ultimo lugar.
Ao fim de 12 voltas em 24 minutos e 54 segundos de corrida, Rodrigo Volek vence sua segunda corrida na carreira, o que lhe deu o carteira Silver para o sequencia de sua carreira na VORC Series. E venceu no Geral e na AM, onde já começou a prova como campeão da classe AM.
Fabricio Matheussi foi o segundo colocado, e fechando o pódio Jose Pedro, foi o terceiro no geral.
Alexandre Oliveira, Dani Gomes, Cyro Santana, Philipe Pacheco, Matheus Gomes, Paulo Rodrigues e Emerson Czerkawski completando o top 10.


CORRIDA 2.
Paulo Rodrigues (Time XtraBe) e Matheus Gomes (Bravo Racing Team) saíram na primeira fila com a inversão de grid.
Na largada mais problemas para Alexandre Oliveira e também para Fabricio Matheussi que acabaram ficando para trás nos problemas no simulador. Pior para Alexandre Oliveira que acabou levando um toque de Thiago de Battisti (Chrome Racing) e fica para trás abandonando a prova e as chances de título.
Na ponta, Ernesto Brock assumia a liderança na volta 5, onde ficou até a 14 quando Rodrigo Volek que vinha escalando o grid logo assumiu a ponta na volta 15.
No final de 23 voltas em 47 minutos e 55 segundos, Volek vence a segunda bateria também, com Ernesto Brock em segundo e Fabricio Matheussi em terceiro lugar depois do drama para não perder o titulo.
Paulo Rodrigues, Matheus Gomes, Cyro Santana, Philipe Pacheco, Emerson Czerkawski e Jonathan Holohan e Felipe Granado completaram o top 10 dos 15 pilotos.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Bateria 1.
P – C.Santana > E.Brock [11:16] Acidente +20s, N2

Bateria 2.
P – D.Gomes > J.Pedro [06:22] Indeferido.
P – C.Santana > E.Czerkawski [31:56] Acidente, +20s, N2

CARTEIRA PUNITIVA.

Martin Rossi > 7 pts
Emerson Czerkawski > 3,5 pts

Rodrigo Volek > 3 pts
Ernesto Brock > 2 pts

João Pedro > 2 pts
Gabriel Pecly > 1,5 pts
Gustavo Alves > 1,5 pts
Marco Parma > 1,5 pts
Vinicius Ritter > 1 pt
Fabricio Matheussi > 1 pt
Thiago de Battisti > 1 pt

CAMPEONATOS DE PILOTOS.
No campeonato de pilotos, Fabricio Matheussi se sagrou campeão com 140 pontos, enquanto Rodrigo Volek, conseguiu um belo segundo lugar com 127 pontos.
Alexandre Oliveira com os problemas de Interlagos, caiu da liderança para o terceiro lugar no campeonato com 124 pontos.
Ernesto Brock e Emerson Czerkawski completaram o top 5 do campeonato.


CAMPEONATO DE EQUIPES.
A HVM Racing Team foi a grande campeã com 218 pontos, e a 4EverBr fechou a temporada como vice com 184 pontos.
A CTE Racing HVM fez 133 pontos e foi a terceira colocada no campeonato.
A Kemba Racing e a Bravo Racing Team completaram o top 5 dos times.


YOYOGUI AM CUP.
Rodrigo Volek fechou a temporada espetacular com 8 vitórias na classe AM, sendo 3 delas no Geral, a vice liderança ficou com João Pedro que fez 124 pontos, e a terceira posição ficou com Matheus Gomes que fez 116 pontos.
Cyro Santana e Philipe Pacheco completaram o top 5 da classe AM.


PRÓXIMA TEMPORADA.
Agora a VORC Series vai a Itália para a Cisco Air Clio Cup, com 5 etapas no pais da velha bota. As inscrições já estão abertas.

VT DA ETAPA.


VORC SERIES