Dani Gomes vence Interlagos 500km, Victor Angel e Leonardo Henrique vencem em suas categorias.

A segunda edição dos 500km de Interlagos foi muito disputada e emocionante com um grid de 28 carros, o evento contou com 3 classes, entre elas AJR, MCR2000 e Marcas.

Mesmo com um inicio complicado por causa de problemas técnicos, o que reduziu o evento em 10 voltas, mas que fez tudo ir bem depois da bandeirada verde com apenas duas bandeiras amarelas durante a corrida.

QUALIFICAÇÃO.
Fabricio Matheussi (4EverBr) foi o pole no geral com 1:22.941, Leonardo de Souza da Kemba Racing foi o segundo, ainda na P1, Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) em P3 e Dani Gomes (Chrome Racing) em P4.
Na categoria P2, Victor Angel (Voltz e-Racing Team) que fez 1:36.987, sendo seguido de Ernesto Brock (CTE Racing HVM) e Phillipe Pacheco (Toga Racing) sendo o top 3 da categoria.
Na categoria T1, a pole ficou com Lucas Murno (Bravo Racing Team) que fez 1:43.446, Pedro Santos da Voltz e-Racing Team foi o segundo com Leonardo Henrique (Campos Racing) completando o top 3 do grid da categoria.


CORRIDA.
O inicio de prova, foi tranquilo, com a corrida tendo uma briga tensa na P1, com Fabricio Matheussi sendo atacado por Leonardo de Souza e Emerson Czerkawski.
Enquanto isso na P2, Victor Angel saia líder, mas via os concorrentes se aproximando com o tempo.
Enquanto na T1, Leonardo Henrique liderou boa parte da prova.
Com a primeira amarela na volta 13 os pilotos se reaproximaram e foi nessa amarela que Fabricio Matheussi e Emerson Czerkawski deram adeus a prova com problemas técnicos.
A corrida foi seguindo, sempre com Leonardo de Souza liderando na P1, na P2 Victor Angel e Ernesto Brock travaram um duelo pela ponta.
Na T1 Leonardo Henrique seguia na ponta já que sua estratégia o colocou em grande vantagem sobre Jonatan Brochier (CR Motorsport)
Depois da segunda amarela por causa de Thiago de Battisti (CR Motorsport), Victor Angel conseguiu fazer uma nova estratégia e conseguiu impor grande vantagem sobre Ernesto Brock.
Na volta 92, Leonardo de Souza teve problemas e abandonou a prova, com isso Dani Gomes assumiu a ponta.
Ao final de 106 voltas em 2:53:24h de corrida Dani Gomes foi o vencedor da geral,


e na P1, com Victor Angel sendo o segundo no geral e vencedor na categoria P2, com Ernesto Brock em segundo e Rodrigo Volek (Kemba Racing) em terceiro.


Leonardo Henrique foi o vencedor na T1, com Pedro Santos em segundo e Jeferson Brito (4EverBr) fechando em terceiro na categoria, dos 28 pilotos que largaram, 16 conseguiram levar o carro até o final da prova.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Direção > Y.Colaço [26:40] DQ – Abandono sem permissão do diretor.
Direção > R.Campos [06:09] DQ – Falta de comunição em canal de voz.

RESULTADO FINAL.


VT DA ETAPA.